Header Ads


Devocional: Eu só posso imaginar.

   O apóstolo Paulo ofereceu conforto consolador para seus leitores que estavam enfrentando a morte (2 Coríntios 5:1).  —  Foto: Reprodução/Canva.

Devocional: Eu só posso imaginar.
Publicado no Conexão Notícia em 15.abril.2025.

Grupo no WhatsApp O que experimentaremos quando deixarmos o nosso corpo terreno e nos encontrarmos com Jesus na eternidade? Só podemos imaginar!
-
-
Na igreja, sentei-me no banco atrás de Luísa e cantamos a canção “Eu só posso imaginar”. Com mãos levantadas, louvei a Deus enquanto harmonizava o suave soprano dela ao meu. 

Quando ela me contou sobre os desafios com sua saúde, decidimos orar juntas durante o seu tratamento de câncer. Meses depois, num leito de hospital, Luísa me contou sobre o seu medo de morrer. 

Inclinei minha cabeça próxima à dela, sussurrei uma oração e cantei baixinho a nossa canção. Posso apenas imaginar como deve ter sido para ela adorar a Jesus face a face, poucos dias depois.

O apóstolo Paulo ofereceu conforto consolador para seus leitores que estavam enfrentando a morte (2 Coríntios 5:1). O sofrimento experimentado neste lado da eternidade pode causar lamentos, mas nossa esperança permanece ancorada em nosso lar celestial — nossa existência eterna com Jesus (vv.2-4). 
-
-
Apesar de Deus nos ter criado com um anseio pela vida eterna com Ele (vv.5-6), as Suas promessas devem impactar a maneira como vivemos para Ele agora (vv.7-10).

À medida que agradamos a Jesus enquanto aguardamos Seu retorno ou que nos leve ao lar eterno, alegremo-nos com a paz que vem de Sua companhia fiel. 

O que experimentaremos quando deixarmos o nosso corpo terreno e nos encontrarmos com Jesus na eternidade? Só podemos imaginar!

Pois, então, o pó voltará à terra e o espírito voltará a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7

Reflita e ore comigo

Diante da morte ou da perda de alguém amado, a promessa da vida eterna o fortalece?

Deus amoroso, agradeço-te por teres prometido estar comigo hoje e por toda a eternidade.

Por: Xochitl Dixon
-
-
Referência bíblica: 2 Coríntios 5:1-10

1. Sabemos que, quando nosso corpo terreno, esta tenda em que vivemos, se desfizer, teremos um corpo eterno, uma casa no céu feita para nós pelo próprio Deus, e não por mãos humanas.

2. Na tenda terrena, gememos e desejamos ansiosamente nos vestir com nosso lar celestial, como se fosse uma roupa nova.

3. Porque de fato nos vestiremos com um corpo celestial, e não ficaremos despidos.

4. Enquanto vivemos nesta tenda que é o corpo terreno, gememos e suspiramos, mas isso não significa que queremos ser despidos. Na verdade, queremos vestir nosso corpo novo, para que este corpo mortal seja engolido pela vida.

5. Deus nos preparou para isso e, como garantia, nos deu o Espírito.
-
-
6. Portanto, temos sempre confiança, apesar de sabermos que, enquanto vivemos neste corpo, não estamos em nosso lar com o Senhor.

7. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

8. Sim, temos confiança absoluta e preferíamos deixar este corpo terreno, pois então estaríamos em nosso lar com o Senhor.

9. Assim, quer estejamos neste corpo, quer o deixemos, nosso objetivo é agradar ao Senhor.

10. Pois todos nós teremos de comparecer diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que merecer pelo bem ou pelo mal que tiver feito neste corpo terreno.

Assista no Youtube: Devocional: Eu só posso imaginar

Veja Também: 
-
-
Fonte: Ministério Pão Diário.

Edição Geral: CN.

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.