Header Ads


Após sobreviverem a furacão Helene, casal aceita Jesus nos EUA: “Deus estava nos vendo”

        O casal com os voluntários da Samaritan’s Purse.   —  Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse.
 
Após sobreviverem a furacão Helene, casal aceita Jesus nos EUA: “Deus estava nos vendo”.
Publicado no Conexão Notícia em 11.outubro.2024Atualizado em 17.outubro.2024.

Grupos no WhatsApp | Um pinheiro de cerca de 45 metros caiu na casa de Scott e Terri, rompendo o teto, durante a passagem do furacão Helene, nos EUA.
-
-
O casal Scott e Terri estavam em casa quando o furacão Helene atingiu a cidade de Valdosta, na Geórgia, nos Estados Unidos. No dia 27 de setembro, o furacão de categoria 4 atingiu diversos estados americanos, destruindo cidades, causando inundações e deslizamentos.

Naquele dia, enquanto Scott e Terri tentavam se proteger no banheiro, um pinheiro de cerca de 45 metros caiu sobre a casa, rompendo o teto. Mas, o casal sobreviveu, em um verdadeiro milagre. Scott relatou que outros pinheiros caíram em diversas casas da vizinhança, causando graves estragos.

"Se você olhar em volta, muito mais pessoas deveriam estar mortas", comentou ele, em entrevista a Samaritan’s Purse.

Após a passagem do furacão, a cena na cidade Valdosta era de destruição. Casas, empresas e linhas de energia elétrica foram atingidas por grandes árvores. As estradas estavam bloqueadas e a estrutura básica não estava operando. 

Ajuda de cristãos

        A casa de Scott e Terri foi atingida por uma grande árvore.   —  Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse.

Dias depois, uma equipe de voluntários da Samaritan’s Purse, uma organização humanitária cristã, chegou à cidade para prestar ajuda espiritual e física.
-
-
Ele auxiliaram na limpeza de escombros e árvores caídas, e a consertar telhados danificados de residências, incluindo a casa de Scott e Terri. Através da ajuda dos cristãos, eles conheceram o amor de Deus. "Nunca vi nada assim; eu não sabia que esse tipo de pessoa existia", disse Terri. 

O casal também ouviu o Evangelho pelos capelães da Associação Evangelística Billy Graham e aceitaram a Jesus como seu Salvador. Eles ganharam uma Bíblia dos voluntários, para crescerem em sua fé.

“Senti muito alívio quando terminamos de orar. Sabíamos que Deus estava nos observando naquela noite, porque não estávamos muito longe de onde a árvore caiu”, testemunhou Terri. E Scott acrescentou: "Estou muito feliz".

Devastação

A Samaritan’s Purse continua levando ajuda de emergência aos afetados pelo furacão Helene nos estados da Carolina do Norte, Tennessee, Geórgia e Flórida.

O furacão Helene se tornou um dos mais devastadores a atingir os EUA, causando uma vasta destruição no sul do país, incluindo estados como Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee e Carolina do Norte. Segundo a última atualização, o número de mortes causadas pelo furacão passou de 235.


As informações são do Giuiiiaimie, com informações de Siaimiairiiitiain'is Piuirisie.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Furacão Helene faz quase 100 mortos nos EUA após inundações.
        Pelo menos 93 pessoas morreram por causa do fenômeno no país.   —  Foto: Reprodução/Thomas Simonetti/The Washington/Getty Images.
 
Publicado no Conexão Notícia em 30.setembro.2024.

Grupos no WhatsApp | Furacão Helene deixou 5 estados norte-americanos em ruínas; apenas na Carolina do Norte cerca de mil pessoas continuam desaparecidas.
-
-
A passagem do furacão Helene pelos Estados Unidos matou, até o momento, 93 pessoas, afirmam autoridades estaduais e locais da Carolina do Sul, Flórida, Geórgia, Carolina do Norte e Virgínia. Os cinco estados foram atingidos com fortes ventos e chuvas torrenciais, entre quinta-feira (26) e domingo (29).

As cidades foram deixadas em ruínas, com estradas e casas inundadas e milhões sem eletricidade. Cerca de mil pessoas continuam desaparecidas apenas no estado americano da Carolina do Norte, um dos mais impactados pelo fenômeno.

A administradora da Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) dos Estados Unidos, Deanne Criswell, afirmou ao canal de TV norte-americano CBS que o furacão causou danos históricos no país.

Esta é uma inundação histórica na Carolina do Norte […] Não sei se alguém poderia estar totalmente preparado para a quantidade de inundações e deslizamentos de terra que estão tendo agora”, disse. “Esta será uma recuperação realmente complicada em cada um dos cinco estados [atingidos]”, completou Criswell.

Pelo menos 93 pessoas morreram por causa do fenômeno no país: 37 na Carolina do Norte, 25 na Carolina do Sul, 17 na Geórgia, 11 na Flórida, duas no Tennessee e uma na Virgínia.
-
-
Rota de destruição - O furacão Helene foi a oitava tempestade da temporada de furacões no Atlântico, em 2024. Na última quarta-feira (25), o fenômeno inundou partes da Península de Yucatán, no México. Em Cuba, deixou mais de 200 mil residências e empresas sem energia.

Já na quinta-feira (26), o Helene atingiu a Flórida, em Miami, como um furacão de categoria 4, em uma escala de classificação que vai até 5, com ventos de 225 km/h.

Uma usina nuclear desativada foi inundada pela enchente causada pelo fenômeno. De acordo com a empresa responsável pela usina, Duke Energy Corp., apesar de o material radioativo estar seguro, “os impactos [do evento] são desconhecidos neste momento.”

De lá ele foi em direção à Geórgia, onde casas foram destruídas e rodovias ficaram cobertas por destroço. Por fim, os estados da Carolinas do Sul e do Norte e o Tennessee foram atingidos com chuvas torrenciais entre sexta-feira (27) e domingo (29), após o enfraquecimento do Helene.


As informações são do Mieitirióipioilieis.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Existe vida em outros planetas? Cientista cristão responde.
        Imagem ilustrativa.   —  Foto: Reprodução/Unsplash/Arnaud Mariat.
 
Publicado no Conexão Notícia em 03.setembro.2024. Atualizado em 30.setembro.2024.

Grupos no WhatsApp | O doutor em astronomia, Danny Faulkner, explicou que a Bíblia diz que a Terra foi o único lugar criado por Deus para ser habitado.
-
-
Há muito tempo, tem se discutido se há vida em outros planetas. A ciência tem buscado respostas através de pesquisas e exploração do espaço, porém existem apenas teorias.

Para o cientista cristão Danny Faulkner, doutor em astronomia pela Indiana University, a ciência não tem a resposta para a questão, mas a Bíblia sim.

Com novas ferramentas sendo usadas para o estudo do espaço, pode parecer que o ‘A’ da questão da vida em outros lugares é uma questão científica. Mas até encontrarmos evidências, a questão da vida extraterrestre está além do reino da ciência”, afirmou ele, em artigo do "Answer in Genesis”. Leia a matéria completa aqui.


As informações são do Giuiiiaimie, com informações de Answers in Genesis.

LEIA TAMBÉM:
-
-

Tecnologia do Blogger.