Missão Adventista transforma comunidade no Amazonas
Centro de Influência recebe cultos e serve como local de apoio para as missões. — Foto/Reprodução/PiV Miorais.
Missão Adventista transforma comunidade no Amazonas.
Grupo no WhatsApp | Com iniciativas desde julho de 2023, voluntários já construíram uma Casa Missionária e um Centro de Influência em Nova Canaã do Rio Cuieiras.
Voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia das regiões Leste e Norte de São Paulo, em parceria com o Instituto de Missões Noroeste, têm transformado a vida de moradores de Nova Canaã do Rio Cuieiras, no Amazonas.
Com missões realizadas desde julho de 2023, as equipes já construíram uma casa missionária e um Centro de Influência.
Esses espaços foram projetados para acolher voluntários e famílias pastorais durante o período missionário, além de servirem como locais dedicados ao atendimento e suporte à comunidade.
-
-
“O nome Centro de Influência tem um significado muito importante. As pessoas aqui se comunicam e elas estão vendo o que a Igreja Adventista está fazendo por esta comunidade, o que Jesus faz por meio de sua igreja”, afirma o pastor Arildo Souza, secretário-executivo e líder do Serviço Voluntário Adventista (SVA) da Associação Paulista Leste, sede regional da denominação para parte da cidade de São Paulo.
Testemunho na prática gera resultados
Ao longo do último ano, as ações e o testemunho dos missionários têm apresentado a mensagem de salvação de forma prática aos moradores.
Já foram batizadas 13 pessoas, oito delas em um único sábado, dia 12 de outubro, após a primeira Semana de Evangelismo. Além disso, outras 16 pessoas estão estudando a Bíblia.
“Nós já temos alguns espaços e iniciativas bem estabelecidas, isto é fundamental para a igreja, pois não queremos apenas passar um tempo e ir embora.
Queremos, de fato, fincar a bandeira do evangelho e fazer com que a mensagem de Cristo esteja firmada no coração das pessoas”, ressalta o pastor Wilson Ferreira Guimarães, líder Ministerial para o Leste e Norte paulista.
Pastores realizaram batismos no Rio Cuieiras após Semana de Evangelismo. — Foto/Reprodução/PiV Miorais.
-
-
Auxílio em diversas frentes
Localizada há cerca de 10 horas de Manaus, em transporte fluvial, Nova Canaã é uma colônia ribeirinha com 40 famílias. “Hoje a presença da igreja representa o nosso socorro, as dificuldades que nós tínhamos, de muitas formas, é a igreja que tem suprido”, afirma Raimundo de Souza Araujo, presidente da comunidade.
Nesse sentido, compreendendo as necessidades locais, os voluntários agora estão auxiliando na construção de um restaurante comunitário. Embora esse projeto não seja da igreja, é uma iniciativa dos líderes comunitários para gerar renda aos moradores.
Animado com as bênçãos recebidas ao longo da missão, o pastor Arildo Souza celebra a união entre a igreja e os moradores para tirar planos do papel. “No início, os projetos eram todos da igreja para abençoar a comunidade.
Agora, partilhamos essa bênção ao ajudar em um projeto deles. Esse é um passo importante em nosso avanço aqui, para servir e abençoar essas pessoas”, comenta.
Chamados para servir
Voluntário desde a primeira missão, quando doou suas férias para desenvolver um relacionamento com as famílias da comunidade, o pastor Wilson Guimarães destaca os passos do evangelismo.
“A Palavra diz que Jesus se aproximava das pessoas, ele se envolvia com as pessoas, apenas depois ele dizia segue-me. Então a igreja está seguindo esse princípio deixado por Jesus Cristo”, ressalta.
“Meu maior sonho é que o nosso Senhor Jesus possa logo voltar. Antes disso, meu sonho é que mais pessoas sejam voluntárias, aceitem esse desafio de ir pregar a todo o mundo, a todas as nações, até os confins da terra. Este aqui é um exemplo de confim da terra, e existem muitos outros, dentro e fora do Brasil”, completa o pastor Arildo Souza.
As informações são do Portal Nioitiíiciiia Aidivieinitiiisitia.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
ADRA fornece auxílio após bombardeios aéreos atingirem o Líbano.
Trabalhadores da ADRA entregam alimentos aos deslocados afetados pelos recentes ataques aéreos. — Foto/Reprodução/Divulgação.
Grupo no WhatsApp | Funcionários da ADRA entregam comida para pessoas internamente desabrigadas afetadas pelos recentes bombardeios aéreos.
-
-
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) está fornecendo assistência humanitária para auxiliar as comunidades impactadas pelas hostilidades no Oriente Médio. A intervenção se tornou mais urgente após uma série de ataques aéreos pesados em várias partes do país iniciados em 21 de setembro.
Muitas cidades, vilas e escoltas que estavam evacuando os civis da área foram afetadas pelos ataques aéreos. O tumulto já deixou mais de 600 mortos, aproximadamente 2 mil feridos, incluindo centenas de crianças e mulheres, e pelo menos 500 mil cidadãos deslocados internamente, de acordo com relatórios do Ministro das Relações Exteriores do Líbano. Leia a matéria completa aqui.
As informações são do Portal Nioitiíiciiia Aidivieinitiiisitia, com informações do site da ADRA Internacional.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Acamp Online reuniu 1300 crianças em atividades virtuais.
A Turminha das Classes, projeto da Associação Sul Espírito Santense, desenvolve personagens como Abelhuda, Iluminada, Construtor e Ajudador para representar as diferentes faixas etárias dos aventureiros. — Foto/Reprodução/divulgação.
Grupo no WhatsApp | Evento transmitido pelo YouTube reuniu 86 clubes da região sul do Espírito Santo.
-
-
Nos dias 7 e 8 de setembro, cerca de 1300 crianças participaram do Acamp Online da "Turminha das Classes", uma iniciativa promovida pelo departamento de Aventureiros da Associação Sul Espírito Santense, que envolveu 86 clubes da região sul do Espírito Santo.
As atividades foram transmitidas ao vivo diretamente do estúdio da sede administrativa da Igreja para o canal do YouTube. Assim, as crianças, organizadas em seus clubes, cumpriram diversas tarefas e desafios apresentados por meio de blocos ao vivo nas redes sociais.
De acordo com o pastor Leonardo Raimundo, líder de Aventureiros da região, o evento foi idealizado para fortalecer os clubes e promover a integração das crianças em atividades que misturam diversão e aprendizado.
"Somos 2.500 aventureiros, e a ideia de promover um programa dedicado a eles surgiu com o objetivo de fortalecer os clubes das regiões. Queremos estimular a criatividade das crianças e mostrar que é possível ser criativo para o reino de Deus", explicou o pastor. Leia a matéria completa aqui.
As informações são do Portal Aidivieinitiiisitia.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Homem copiava Lição da Escola Bíblica à mão para ensinar comunidade da selva peruana.
Grupo no WhatsApp | O líder da congregação viajava semanalmente para outra comunidade para copiar temas da Lição da Escola Bíblica.
-
-
Na selva peruana existem muitas comunidades indígenas que vivem em áreas remotas e que têm a agricultura, a caça e a pesca como principais atividades econômicas. Na maioria das vezes, o acesso a esses locais não é fácil. Por isso, também não é fácil que serviços e outros recursos cheguem a eles.
Mas com a ajuda de missionários e voluntários do projeto Peru Projects, os habitantes da área, inspirados pelo Espírito Santo, estão levando o evangelho de Cristo a essas comunidades.
É o caso de Elias Saboya, um senhor de 65 anos que viajava semanalmente para outra comunidade a fim de pegar emprestado um exemplar da Lição da Escola Bíblica (um guia para facilitar o estudo da Bíblia, que é desenvolvido trimestralmente) para copiar seu conteúdo à mão e depois voltar para sua comunidade para ensinar outras pessoas sobre a Palavra de Deus. Leia a matéria completa aqui.
As informações são do Portal Aidivieinitiiisitia.
CN - Conexão Notícia.
Faça o seu comentário aqui!