Header Ads


Pastor viraliza com evangelismo criativo em período eleitoral: “Faz o J de Jesus”

      Raphael Pacheco evangelizando nas ruas.  —  Foto/Reprodução/Instagram/Raphael Pacheco.
 
Pastor viraliza com evangelismo criativo em período eleitoral: “Faz o J de Jesus”.
Publicado no Conexão Notícia em 26.setembro.2024Atualizado em 02.outubro.2024.

Grupo no WhatsApp Raphael Pacheco saiu às ruas para apresentar Jesus como o “candidato que cumpre promessas”.
-
-
Em meio às eleições municipais no Brasil, o pastor Raphael Pacheco saiu às ruas de Minas Gerais para evangelizar à população apresentando seu “candidato”: Jesus. 

O evangelismo chamou atenção de milhares de internautas que elogiaram a criatividade do pastor de jovens da Igreja Verbo da Vida Arvoredo, em MG.

No Instagram, Raphael compartilhou um vídeo onde aborda as pessoas nas ruas como se fosse apresentar a campanha eleitoral de um político. 

Citando a Bíblia, o pastor explicou as propostas infalíveis de seu “candidato”, Jesus Cristo: 
-
-
Tem candidato para as eleições? Posso falar do meu candidato aqui, rapidão? O meu candidato vai mudar a vida de vocês. Você pode ligar para Ele a hora que você quiser. Ele vai te atender e te ajudar. O meu candidato é acessível, se você precisar falar com Ele, toda hora Ele te escuta. Você pode dar um voto de confiança Nele e Ele vai mudar a sua vida de uma vez por todas. Jesus ama muito você”.

Quem aí também faz o J? Mais uma loucura por Jesus, e dessa vez é uma ‘campanha eleitoral’ simbólica”, disse ele no Instagram.

“Afinal, Ele é o único ‘candidato’ que nunca vai te decepcionar, e pode ter certeza: Ele cumpre todas as Suas promessas”, acrescentou.

‘Ele não quer ser prefeito, Ele quer ser Senhor’

Após o vídeo do evangelismo criativo viralizar, Raphael publicou a parte dois e três desta ação:

Estamos nas ruas com a nossa Campanha Eleitoral, com o propósito de apresentar o melhor candidato de todos. Em suas propostas estão: trazer paz, alegria, segurança, lançar fora o medo e muito mais”.
-
-
Nas ruas, o pastor abordou jovens, adolescentes, homens e mulheres de diversas faixas etárias.

“Vocês já tem candidato? Esse aqui é diferenciado, é honesto. Ele está perto, é acessível. Uma vez que vocês derem um voto de confiança pra Ele, Ele vai mudar a vida de vocês. Ele não vai ficar correndo da gente, não vai aparecer só daqui há quatro anos, Ele vai aparecer a hora que vocês pedirem e chamarem”, afirmou Raphael.

E continuou: “Sabe qual é o nome do meu candidato? É Jesus, Ele não quer ser prefeito, Ele quer ser Senhor e Salvador da vida de cada um de nós”.

Ele tem trabalhado pelo povo há muito tempo, mas muitas vezes Ele não é reconhecido. Ele veio para trazer paz. Para reformar essas estradas tortuosas que nós andamos, endireitar esses caminhos”, afirmou o pastor.
-
-
Após Rapahel revelar Jesus, uma mulher declarou: “Esse aqui é o melhor, Ele é o maior. A Ele toda honra e toda glória todos os dias”.

Mobilizador do Reino de Deus

Raphael trabalha com jovens e adolescentes desde 2012 e tem a visão de despertar os cristãos para viver a Grande Comissão.

Algo tem queimado no meu coração, e acredito firmemente que Deus está levantando uma geração para levar o Reino aos quatro cantos da terra. Meu desejo é te despertar para viver essa missão”, disse o pastor.

Raphael é casado com Carol Martins e é pai da Bianca e do Miguel, que faleceu em 2022. Após a perda do filho, ele declarou: “Em meio à dor, eu encontrei a missão de viver para o Reino”.

Entendi que a presença de Deus vale mais do que um qualquer coisa. Desde então, tenho passado por muitos processos, aprendido sobre o Reino e me dedicado à sua expansão”, disse Raphael 

Nos últimos anos, Deus tem me levado a pregar e ensinar em igrejas de várias denominações, movimentos evangélicos, praças, shoppings, hospitais e presídios da minha região. Agora, algo arde ainda mais forte em meu coração: as portas do Reino estão abertas, e eu estou indo atrás das pessoas para participarem da grande festa”, concluiu.


As informações Giuiiiaimie.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Mais de 100 pessoas aceitaram Jesus e 27 foram batizadas em meio à guerra no Sudão.
      Refugiadas sudanesas ajudadas pela missão Empower One.  —  Foto/Reprodução/Empower One.
 
Publicado no Conexão Notícia em 19.setembro.2024.

Grupo no WhatsApp Os muçulmanos estão sendo alcançados através do testemunho de cristãos no local.
-
-
Cristãos estão relatando que em meio à guerra civil do Sudão do Sul, muitos estão abertos a ouvir o Evangelho e conhecer Jesus. Durante os conflitos no país, há testemunhos de salvação e batismo.

A Empower One — organização de plantação de igrejas e ministério humanitário com várias unidades na África — informou que, de junho a agosto, cerca de 103 pessoas aceitaram Jesus e pelo menos 27 foram batizados por meio do trabalho apoiado pela instituição que atende refugiados sudaneses, Send Relief.

Um refugiado muçulmano sudanês disse que era o homem mais rico de sua aldeia antes de perder tudo o que possuía.

Perdi tudo, mas sei que foi bom porque agora encontrei Deus”, disse ele a Zach Potts, da Empower One.

“E três dias depois ele foi a um culto na igreja no Sudão do Sul e entregou sua vida ao Senhor,” contou Potts à Baptist Press.

É uma situação horrível, mas há muitas pessoas que estão conhecendo Jesus”, acrescentou.

Com milhares de refugiados fugindo da guerra, os cristãos têm a oportunidade de distribuir alimentos nas mesquitas.
-
-
Estamos distribuindo comida na mesquita local. As mesquitas convidaram nossos pastores para servir refeições lá, porque muitos refugiados estão dormindo em suas instalações”, disse Potts.

“O povo do Sudão sofreu uma tragédia inimaginável”, relatou Joy Ngozi Ezeilo, membro de uma missão de investigação da ONU. 

E continuou: “Um cessar-fogo sustentável deve ser priorizado para interromper os combates nos quais a população civil está presa e permitir a entrega eficaz de assistência humanitária muito necessária a todos, independentemente de sua localização”.

      Estudo bíblico no centro construído pela missão.  —  Foto/Reprodução/Empower One.
-
-
Servindo às vítimas 

Segundo Potts, o trabalho de extensão da Send Relief neste verão incluiu quatro locais operados pela Empower One, onde os voluntários forneceram alimentos, cobertores, mosquiteiros, lonas e outros itens para 5.000 refugiados e deslocados internos.

As salvações aconteceram depois que 2.880 pessoas ouviram o Evangelho”, disse ele e destacou que, como parte de um alcance duradouro, a Empower One plantou três igrejas entre os refugiados.

A Empower One construiu o Centro de Extensão da Escola Bíblica em 2020 com a ideia de treinar homens para enviar ao Sudão para plantar igrejas. No entanto, a guerra colocou esses planos em espera.

Agora, os muçulmanos estão vindo para essas regiões e sendo recebidos por cristãos que têm um pouco de treinamento bíblico e são capazes de fornecer apoio e eles estão dizendo aos nossos rapazes: 'Não tínhamos ideia de que os cristãos eram legais. Disseram a nós a vida toda que eles são maus'”, contou Potts.

De acordo com estatísticas de 2020 do Pew Research Center, muitos sudaneses nunca tiveram contato com cristãos em um país onde 91% da população é muçulmana. Apenas cerca de 5,4% se identificam como cristãos, enquanto o restante adota religiões indígenas ou não se afilia a nenhuma religião.
-
-
Em 2023, Potts, sua esposa Callie e seus cinco filhos passaram os meses de junho e julho no Sudão do Sul.

Apesar do atual alerta de nível 4 de “Não Viajar do Departamento de Estado dos EUA para o Sudão do Sul”, Potts afirmou que tem uma rede de amigos e parceiros de confiança que tornaram a viagem viável.

Para ele, a presença de sua família serviu como um testemunho para abrir portas para o Evangelho:

“Várias vezes fomos parados na rua e nos disseram: ‘Ninguém nunca traz seus filhos e isso nos mostra que você confia em nós’. Isso me impactou, porque não é fácil levar sua família para lá”, disse Potts.

E continuou: “Passar tempo com aqueles que vivem na pobreza e ouvir suas necessidades é uma ferramenta ministerial valiosa. É um impulso para a pessoa deles e para quem eles são como portadores da imagem de Deus”.

“O encorajamento que alguém nessa situação sente quando um visitante aparece e ouve sua história e mostra a eles que eles são valiosos. Você não pode fazer isso a distância”, concluiu Potts.


As informações Giuiiiaimie, com informações de Baptist Press.

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.