Header Ads


Acamp Online reuniu 1300 crianças em atividades virtuais

      A Turminha das Classes, projeto da Associação Sul Espírito Santense, desenvolve personagens como Abelhuda, Iluminada, Construtor e Ajudador para representar as diferentes faixas etárias dos aventureiros.  —  Foto/Reprodução/divulgação.
 
Acamp Online reuniu 1300 crianças em atividades virtuais.
Publicado no Conexão Notícia em 10.setembro.2024.

Grupo no WhatsApp Evento transmitido pelo YouTube reuniu 86 clubes da região sul do Espírito Santo.
-
-
Nos dias 7 e 8 de setembro, cerca de 1300 crianças participaram do Acamp Online da "Turminha das Classes", uma iniciativa promovida pelo departamento de Aventureiros da Associação Sul Espírito Santense, que envolveu 86 clubes da região sul do Espírito Santo. 

As atividades foram transmitidas ao vivo diretamente do estúdio da sede administrativa da Igreja para o canal do YouTube. Assim, as crianças, organizadas em seus clubes, cumpriram diversas tarefas e desafios apresentados por meio de blocos ao vivo nas redes sociais.

De acordo com o pastor Leonardo Raimundo, líder de Aventureiros da região, o evento foi idealizado para fortalecer os clubes e promover a integração das crianças em atividades que misturam diversão e aprendizado. 

"Somos 2.500 aventureiros, e a ideia de promover um programa dedicado a eles surgiu com o objetivo de fortalecer os clubes das regiões. Queremos estimular a criatividade das crianças e mostrar que é possível ser criativo para o reino de Deus", explicou o pastor.

      Pastor Leonardo Raimundo, líder dos Aventureiros da região, durante o Acamp Online, que uniu criatividade e espiritualidade em um final de semana.  —  Foto/Reprodução/divulgação.
-
-
O Acamp Online

O acampamento começou no sábado, às 8h da manhã, e se estendeu ao longo de todo o dia, retornando no domingo no mesmo horário e encerrando ao meio-dia. Durante o evento, as crianças participaram de desafios criativos, resolveram enigmas e cumpriram tarefas que precisavam ser reportadas ao sistema de gerenciamento de clubes e nas redes sociais. 

As atividades foram conduzidas pela "Turminha das Classes", composta pelos personagens Abelhuda, Iluminada, Construtor e Ajudador, que representam as diferentes faixas etárias das classes dos aventureiros.

Celi Medeiros, coordenadora dos Aventureiros da região, destacou a importância do evento para o desenvolvimento das crianças. "Nosso objetivo com esse programa é proporcionar um espaço em que as crianças possam crescer física, mental e espiritualmente, além de fortalecer os laços entre elas e seus clubes. É fundamental que elas aprendam, se divirtam e sintam-se motivadas a buscar o bem e a ajudar ao próximo."

      Turminha das Classes durante uma atividade ao vivo no Acamp Online.  —  Foto/Reprodução/divulgação.
-
-
Já Iluminada, uma das personagens da Turminha, comentou sobre as provas preparadas. "Pensamos em cada detalhe para que os pequenos pudessem usar toda a sua criatividade e resolver os desafios de forma divertida e inteligente. Foi incrível ver o empenho de todos!"

O Clube de Aventureiros, que reúne crianças de 6 a 9 anos, foi instituído pela sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1991 e promove atividades físicas, espirituais e de caráter formativo para as crianças. 

"O Acamp Online reforçou esse propósito ao engajar crianças e clubes em um final de semana de aprendizado, fé e companheirismo, mesmo à distância", explicou o pastor Leonardo ao finalizar.


As informações são do Portal Aidivieinitiiisitia.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Homem copiava Lição da Escola Bíblica à mão para ensinar comunidade da selva peruana.
      Elias Saboya, líder da congregação "La Selva".  —  Foto/Reprodução/Peru Projects.
 
Publicado no Conexão Notícia em 04.setembro.2024.

Grupo no WhatsApp O líder da congregação viajava semanalmente para outra comunidade para copiar temas da Lição da Escola Bíblica.
-
-
Na selva peruana existem muitas comunidades indígenas que vivem em áreas remotas e que têm a agricultura, a caça e a pesca como principais atividades econômicas. Na maioria das vezes, o acesso a esses locais não é fácil. Por isso, também não é fácil que serviços e outros recursos cheguem a eles.

Mas com a ajuda de missionários e voluntários do projeto Peru Projects, os habitantes da área, inspirados pelo Espírito Santo, estão levando o evangelho de Cristo a essas comunidades. 

É o caso de Elias Saboya, um senhor de 65 anos que viajava semanalmente para outra comunidade a fim de pegar emprestado um exemplar da Lição da Escola Bíblica (um guia para facilitar o estudo da Bíblia, que é desenvolvido trimestralmente) para copiar seu conteúdo à mão e depois voltar para sua comunidade para ensinar outras pessoas sobre a Palavra de Deus.

      Assim Elias copiava o conteúdo da Lição da Escola Sabatina.  —  Foto/Reprodução/Peru Projects.

Elias Saboya é o líder da congregação Adventista “La Selva”, localizada na comunidade Ashaninka, no distrito de Iparía, na região de Ucayali, no centro oriental do Peru. “Toda semana eu ia para Amaquiría, uma comunidade próxima, e procurava algum adventista que me emprestasse a Lição para que eu pudesse copiar os temas de cada dia. 
-
-
Não podemos ficar sem estudar a Lição. Pelo menos aos sábados, nos reunimos e repassamos tudo. Faço resumos para explicar aos irmãos”, Elias contou aos voluntários do Peru Projects.

      Moradores recebendo seus materiais para o estudo bíblico.  —  Foto/Reprodução/Peru Projects.

Atualmente, graças a uma doação feita pela Asociación Casa Editora Sudamericana (ACES Peru), essa comunidade recebe materiais de estudo (Lição da Escola Bíblica) para as diferentes faixas etárias. Além disso, graças a uma generosa doação de Bíblias, eles também têm a Palavra de Deus em seus lares.

Projeto aéreo de evangelismo permanente

Ao conversar com o pastor e piloto Eben Espinoza, diretor do projeto Peru Projects, sobre os desafios deste vasto território, ele afirmou: “Graças a Deus, entre conhecer entidades e pessoas, surgem oportunidades para ajudar este ministério. 

No entanto, queremos continuar apoiando mais pessoas, e a maneira de realizar essa obra é por meio de aviões e voluntários. Sim, precisamos de mais ajuda”, contou. Por isso, com gratidão pelo que foi doado, ele convida todos a participarem e continuarem expandindo a pregação do evangelho.
-
-
      Equipe e voluntários do Peru Projects com livros que são distribuídos na selva.  —  Foto/Reprodução/Peru Projects.

Nas profundezas da selva há histórias de fé, como esta, que motivam a Igreja Adventista do Sétimo Dia a não descansar em seus esforços de levar o evangelho a mais pessoas por meio do projeto aéreo Peru Projects. Graças à contribuição voluntária e por meio dos dízimos e ofertas, a obra continua avançando.


As informações são do Portal Aidivieinitiiisitia.

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.