Músico cristão testemunha cura de câncer por meio do Salmo 23: ‘Deus estava presente’
O músico Alex MacDougall; no destaque, durante o tratamento de câncer. — Foto: Reprodução/Facebook/Arquivo pessoal.
Músico cristão testemunha cura de câncer por meio do Salmo 23: ‘Deus estava presente’.
Grupos no WhatsApp | Alex MacDougall, ex-integrante da banda cristã The Larry Norman Band, testemunha sobre sua cura do câncer de esôfago.
-
-
Quando o músico americano Alex MacDougall recebeu o diagnóstico de câncer, sua vida desabou. No meio do tratamento doloroso e da incerteza, ele teve um encontro transformador com Deus. Com 18 anos e recém-saído da escola, MacDougall foi convidado a participar de uma cruzada de Billy Graham em Anaheim, Califórnia.
“Naquela noite, o Sr. Graham pregou sobre 2 Coríntios 5:17, e eu também queria me tornar uma ‘nova criação em Cristo’, então fui às lágrimas ao aceitar seu convite”.
Ele lembra que uma das canções cantadas naquela noite em 1969 foi o hino "Surely Goodness and Mercy" (Certamente Bondade e Misericórdia, em tradução livre), baseado no Salmo 23.
“Nunca a esqueci, e minha vida nunca mais foi a mesma”, testemunha MacDougall, ex-integrante da The Larry Norman Band.
A doença
MacDougall conta que muitas décadas depois, quando estava com 71 anos de idade, ele estava ensinando e aproveitando a vida, quando começou a ter alguma dificuldade para engolir.
“Quando finalmente consegui consultar um médico, já haviam se passado vários meses. Então vieram as palavras que mudaram tudo: ‘Você tem câncer de esôfago’”, conta. A partir de então, foram 32 tratamentos de radiação, seis semanas de quimioterapia e, eventualmente, uma esofagectomia.
-
-
“Não esperava passar 36 dias no hospital, precisar de oxigênio, de um tubo de alimentação nasogástrico, lidar com coágulos sanguíneos no pulmão e uma série de complicações. Não fazia ideia de que, por longos períodos, eu não conseguiria comer ou beber nenhum líquido”, relatou. Ele contou que além dos assuntos legais que precisavam ser resolvidos, fez alguns planos para enfrentar aquele período terrível.
“Pensei em tentar a pintura em aquarela e em ler alguns livros que há muito estavam na minha lista. No entanto, devido aos efeitos colaterais e à extrema fadiga, esses planos se mostraram inalcançáveis”.
Salmo 23
Por ser ligado à música, MacDougall disse que decidiu escolher uma "música tema" para o encorajar e confortar naquele período. “Anos antes, um amigo que estava nos estágios finais do câncer ouviu repetidamente sua ‘música tema’ de fé antes de falecer e disse que isso lhe trouxe grande paz”, explicou. MacDougall escolheu o "Salmo 23", texto bíblico musicado pelo compositor britânico Howard Goodall.
“Após a quimioterapia e a radioterapia, eu estava desidratado, incapaz de engolir ou ficar em pé, com oxigênio e em dor. Eu realmente sentia como se estivesse passando pelo ‘vale da sombra da morte’. Sabia que muitos amigos e familiares estavam orando por mim, mas, naquele momento, eu me sentia completamente quebrado, devastado, destruído.”
MacDougall contou que colocou a música no seu telefone e apertou o play várias vezes: “O Senhor é meu pastor / Nada me faltará / Ele me faz deitar em pastos verdes / Ele me conduz ao lado das águas tranquilas".
“Enquanto ouvia, fui tomado por uma onda de emoções. Lágrimas escorriam enquanto a realidade avassaladora da presença de Deus preenchia o ambiente. Senti paz, conforto e segurança”, lembra.
-
-
“Sim, embora eu ande / Pelo Vale / Da Sombra da Morte / Não temerei mal algum / Pois Tu estás comigo / Tu me confortarás / Tu estás comigo / Tu me confortarás”, repetia.
Deus muda tudo
MacDougall disse aquele foi seu ponto de virada, e descreveu:
“Aquelas palavras maravilhosas e a presença de Deus transformaram tudo novamente. Eu tinha certeza de que Ele estava no controle e me confortaria. Ainda assim, eu estava enfrentando uma cirurgia arriscada e uma longa recuperação. Eu não sabia se sobreviveria à operação, mas sabia que tinha esperança, paz interior e confiança de que estava nas mãos de Deus.”
“Enquanto escrevo, já se passaram onze meses desde a cirurgia. Posso comer e engolir novamente. Minha força, equilíbrio e clareza mental retornaram. Preciso de infusões mensais de imunoterapia e exames trimestrais, mas meu médico afirma que não há sinais de câncer. Em termos simples, sou um milagre ambulante e minha fé em Deus está mais forte do que nunca.”
“O que eu diria as pessoas em uma situação semelhante, que estão enfrentando incertezas? Faça as pazes com aqueles que você possa ter ofendido, ou com aqueles que o ofenderam. Foque no que é importante e deixe de lado o que não é. Ore e confie em Deus.
Coloque seu futuro em Suas mãos e busque o conforto, a paz e a presença que somente Ele pode oferecer. Aguente firme e viva um dia de cada vez. Cada dia é um presente”, aconselhou MacDougall ex-professor de música na Dallas Baptist University.
As informações são do Giuiiiaimie, com informações do Premier.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Muçulmano fica ‘cego’ após sonhar com Jesus e se converte: ‘Vi uma luz e fui curado’.
Brasil | Jahir foi curado em seu quarto e depois de uma experiência sobrenatural com Cristo.
-
-
Jahir foi criado em uma família muçulmana e cresceu seguindo o islamismo, em Londres. Porém, após ter uma experiência sobrenatural com Cristo, ele passou a seguir Jesus e se tornou um evangelista.
Na faculdade, ele começou a namorar uma jovem não muçulmana e manteve a relação em segredo da família. Lá, ele também foi convidado para visitar uma igreja cristã por seu antigo chefe, um ex-hindu.
Quando chegou na igreja, Jahir contou ao canal do YouTube, Swalesmusic: “O Espírito Santo estava se movendo entre as pessoas, demônios foram expulsos e outras foram milagrosamente curadas”.
“Testemunhei o poder sobrenatural de Deus. Não posso negar isso. Então, meu coração começou a mudar, a bater mais rápido e as lágrimas começaram a cair”, acrescentou ele.
Na semana seguinte, Jahir compareceu ao culto novamente. O jovem explicou que, em sua cultura, duvidar do islamismo é um pecado grave, e em alguns casos, abandoná-lo pode ocasionar punições como a morte ou a rejeição da família.
Por isso, ele não contou aos pais sobre o cristianismo, nem sobre a namorada. Mas, em uma visita à família, a menina o ligou e, apesar de tentar esconder, sua mãe descobriu.
-
-
Ainda negando o que estava acontecendo, Jahir disse que Deus o mandou dizer a verdade: “Eu nunca ouvi a voz de Deus e nesse momento, eu o ouvi dizer: ‘Diz a verdade’”.
‘Eu sou Jesus Cristo’
Depois de contar tudo para a mãe, ela ligou para o marido e eles chamaram um homem para “expulsar demônios” do filho por ele abandonar o Islã.
No dia seguinte, o pai exigiu que Jahir voltasse para casa e deixasse o emprego, a faculdade e a namorada para trás. Nesse momento, ele ligou para alguns amigos muçulmanos para pedir conselhos e nenhum deles o ajudou.
Então, ligou para o antigo chefe, que começou a ministrar a Palavra de Deus para ele: “Ele disse: ‘Você realmente quer conhecer Deus?’”. “Sim”, respondeu Jahir.
Ao desligar o telefone, Jahir se ajoelhou em seu quarto e orou: “Allah, eu não acredito mais em você. Jesus, se você é a verdade, o caminho e a vida, me mostre agora mesmo em um sonho. Se Você é meu Salvador e meu Senhor, eu acreditarei em Você”.
“Eu fui para a cama e tive um sonho espiritual. Eu estava em um país muçulmano e tinham muçulmanos me perseguindo, eles estavam me batando com machados. Eu pulei em uma lata de lixo e fui tão espancado que fiquei paralisado. Eu conseguia sentir a paralisia em minha cama, então vi uma luz no Céu e eu sabia que era Jesus”, contou ele.
E continuou: “Ele vestia uma túnica branca. Havia uma luz em seu rosto e ela me atingiu e eu fui curado. As primeiras palavras que Ele disse foram: ‘Sua família vai te abandonar, mas eu não vou. Sou Jesus Cristo, seu Pai, você é meu filho. Eu derramei meu sangue por todos, mas eles não sabem quem eu sou. Acredite em mim e eu estarei com você para sempre. Isso é o quanto eu te amo Jahir”.
-
-
Quando acordou, Jahir relatou que não conseguia enxergar. Ele ficou deitado na cama com medo de perder a visão e disse: “Então a luz entrou no quarto e eu fui curado pelo poder de Deus”.
O jovem usava óculos desde a infância, e após essa experiência, ele não voltou a usar o óculos. Sua visão estava completamente restaurada.
“Jesus Cristo quebrou o jugo e eu disse: ‘Eu aceito Você, como meu Senhor e Salvador. Eu acredito que Você é Deus e me perdoou por todos os meus pecados. Acredito que Você ressuscitou dos mortos”, testemunhou ele.
Hoje, Jahir evangeliza muçulmanos, prega nas ruas e encoraja outras pessoas a seguir Jesus através do seu testemunho.
As informações são do Giuiiiaimie, com informações de God Reports.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Após ser curado, cego de nascença aceita Jesus e se torna pastor.
Brasil | Após ser curado da cegueira, o pastor Siamak* passou a mobilizar sua igreja para alcançar os perdidos.
-
-
Quando Siamak* nasceu cego, seus pais tentaram de tudo para curar sua visão, mas não tiveram sucesso. No entanto, Deus tinha um plano para usar a condição de Siamak para testemunhar a sua glória.
Na juventude, Siamak ouviu o Evangelho pela primeira vez. Como sua família não era cristã, a princípio, ele rejeitou a mensagem. Porém, tempo depois, Siamak aceitou Jesus e passou a frequentar a igreja. Lá, ele aprendeu a orar e pediu ao Senhor que curasse sua visão. “Me comprometi com o serviço de Deus”, disse ele ao God Reports.
Então, à medida que se consagrava ao Senhor e se dedicava em servi-lo, Deus respondeu a sua oração: “Fui curado pela graça de Deus”.
Depois de ser curado, ele começou a estudar em uma faculdade bíblica onde conheceu sua esposa. Agora, o pastor Siamak está envolvido no ministério com sua esposa e duas filhas. Ele supervisiona uma igreja em sua comunidade.
Através do estudo bíblico oferecido pela “Operation Saturation” (OpSat), o pastor Siamak contou que os membros de sua igreja estão muito ansiosos não apenas para crescer espiritualmente, mas para fazer discípulos:
-
-
“Isso se tornou o pilar da nossa igreja e estamos crescendo. Posso ver a diferença na minha igreja agora”.
Os membros também estão realizando sessões de treinamento para missionários locais através da rede OpSat, o que amplia o alcance do Evangelho ainda mais do que o pastor Siamak poderia fazer sozinho.
Operation Saturation
A Operation Saturation é uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos que se dedica a “saturar o mundo com fé, esperança e amor”. A organização equipa líderes, mobiliza e acelera o trabalho evangelístico e desenvolve equipes de liderança autossustentáveis para que a transformação continue por gerações. Desde 1997, milhares de comunidades se beneficiaram dos projetos da instituição.
*Nomes alterados por motivo de segurança
As informações são do Giuiiiaimie, com informações de God Reports.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
"Sou um milagre", testemunha adolescente curada de leucemia na infância.
Brasil | "Mariana Ribeiro, do Paraná, foi diagnosticada com câncer quando criança. Ela e os pais ficaram firmes na fé, crendo que Deus poderia lhe curar.
-
-
Mariana Ribeiro, do Paraná, lutou contra o câncer logo cedo, na infância. Hoje, aos 14 anos, ela é uma sobrevivente e está testemunhando como foi curada por Deus.
Em novembro de 2015, a menina sentiu os primeiros sintomas da doença: febre e dor de cabeça.
“Em seguida, comecei a ter muitas dores nas juntas do pé e da mão, minha mãe me levou na pediatra e ela disse que eram apenas dores de crescimento, que não precisava se preocupar, pois era normal”, contou Mariana, em entrevista ao Site Mulher Cristã.
Entretanto, os sintomas persistiram e ainda mais fortes. Os pais da menina a levaram em outros médicos, mas o diagnóstico era sempre o mesmo.
“Cheguei até ser consultada por médicos da capital, mas era sempre a mesma coisa, passavam alguns exames e remédios e falavam que estava tudo normal”, disse ela.
Em dezembro daquele ano, Mariana precisou ser internada devido às fortes dores e os médicos iniciaram uma investigação para descobrir o que a menina tinha.
-
-
“Ali começou a maratona de exames e medicamentos e nada adiantava, as crises eram mais fortes, e minha mãe sempre pedia a Deus em orações que não fosse câncer, pois ela suspeitava que boa coisa não era. Os dias foram passando e eu continuava internada no hospital de referência infantil”, lembrou.
Confiando no Senhor
Até que em janeiro de 2016, a menina foi diagnosticada com Leuceima Linfoblástica Aguda e, no mesmo dia, ela começou o tratamento de quimioterapia.
-
-
“Recebi alta na mesma semana depois de 21 dias internada. Saímos do hospital eu, meu pai e minha mãe crendo na vitória e que o Senhor Jesus estava cuidando de tudo”, disse Mariana.
A família cristã passou pela batalha contra o câncer crendo que Deus era poderoso para curar.
“Foram dias muitos difíceis, mas em todos os dias eu sentia o cuidado do Senhor na minha vida. Meus pais foram muito guerreiros, não desanimaram e continuaram firmes confiando no Senhor”, destacou a adolescente.
E acrescentou: “Eu tinha restrição para tudo, não podia ir para a escola ou igreja, só podia sair para o hospital. Fazia quimioterapia e voltava para casa. Assim, foram dois anos e três meses de tratamento”.
Mesmo criança, Mariana tinha muita fé durante o tratamento e seu testemunho impactou a médica que a atendia.
-
-
“A doutora ficava admirada com a minha confiança no Senhor. Ela falava para minha mãe que era lindo ver o jeito que uma criança tão pequena tinha uma confiança tão grande em Deus”, testemunhou ela.
Após passar por acompanhamento médico durante anos, em maio deste ano, Mariana foi informada que estava completamente livre da leucemia.
A adolescente deu crédito a Deus por sua recuperação. “Eu sou um milagre! E quero para sempre agradecer a Deus pela minha cura e dizer que Deus continua operando maravilhas em nosso meio”, declarou.
As informações são do Giuiiiaimie, com informações de Site Mulher Cristã.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Camila Campos recebe alta do hospital e declara: “Já é sinônimo de milagre”.
Brasil | "Após mais de um mês internada, a cantora voltou para a casa nesta quarta-feira (14), onde continuará o tratamento.
-
-
A cantora cristã Camila Campos, que luta contra um tumor, recebeu alta do hospital nesta quarta-feira (14), segundo o G1.
Camila estava internada há mais de um mês para receber tratamento do câncer de mama, em Belo Horizonte. Agora, ela continuará o tratamento em casa.
"Hoje está sendo um dia muito especial na nossa vida. Receber essa alta já é sinônimo de milagre, né? Estamos no meio de uma guerra contra esse diagnóstico, mas a primeira batalha nós vencemos", comemorou a cantora, em entrevista ao G1.
No dia 1° de julho, Camila foi internada com dor óssea e foi diagnosticada com câncer de mama em estágio avançado, com 31 semanas de gestação.
A cristã, que também é psicóloga, passou por radioterapia e apresentou bons resultados ao tratamento.
No dia 24 de julho, Camila deu à luz a Sofia, sua segunda filha com o esposo Léo, ex-zagueiro do Cruzeiro. A menina nasceu prematura e precisou de suporte respiratório por cerca de dois dias, mas recebeu alta na última sexta-feira (9).
“A Sofia nasceu completamente saudável, para a glória de Deus, então a gente está saindo com sentimento de missão cumprida”, testemunhou a cantora.
“Eu tenho que agradecer muito aos médicos, porque sem eles e sem a equipe toda de enfermagem, toda a equipe de saúde, eu não teria conseguido. Eu tenho certeza de que é Deus usando pessoas para que o meu milagre possa se concretizar. Então, quero deixar registrado o todo meu carinho", acrescentou.
As informações são do Giuiiiaimie, com informações de G1.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Emoção: Com câncer, Camila Campos publica carta para filha.
Brasil | "Tive medo de perder você", destacou cantora evangélica.
-
-
Nesta quarta-feira (31), a cantora evangélica Camila Campos, que está com câncer, publicou uma carta emocionante para sua segunda filha, Sofia. A criança nasceu no dia 24 de julho.
A publicação foi feita uma semana após o nascimento da bebê. Camila compartilhou um vídeo que mostra a família.
– Filha, aguentamos muita coisa juntas, né? Mamãe sempre muito preocupada com você, quando na verdade era você quem estava me fortalecendo! Era você em mim, o tempo todo me mantendo forte, corajosa e firme. Era você dentro de mim que me dava colo, que acalmava meu coração, que me fazia ter força pra continuar apesar das dores.
Era você! A minha filha Sofia, que significa sabedoria, me coroando com a sabedoria do céu, com a presença do Senhor, com a paz que excede o entendimento. Era você filha, dentro de mim, manifestando a presença do Espírito Santo – escreveu.
Ela destacou como “realização de um sonho” poder pegar a menina no colo.
– Pegar você no colo é a concretização de um sonho, que por muitas vezes achei que não realizaria. Sim, filha tive medo de perder você diante da gravidade da situação.
Mas ainda bem que você mesma, batia seu coraçãozinho dentro de mim como quem dizia: mamãe eu estou aqui, e Jesus também, não vá desanimar, hein?! Agora, filha, eu só quero agradecer a Deus tá bom?! Porque você chegou! Aguentamos sim, filha, conseguimos sim, meu amor, minha sabedoria! Vem pro colo da mamãe – concluiu.
As informações são do Pilieinio nieiwis.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Camila Campos louva enquanto raspa o cabelo no hospital: ‘Pronta para vencer’.
Brasil | A cantora cortou o cabelo no quarto do hospital e segue com o tratamento contra o câncer.
-
-
Na segunda-feira (29), enquanto raspava o cabelo, Camila Campos emocionou ao louvar no hospital. A cantora cristã precisou raspar a cabeça devido ao tratamento contra o câncer.
Acompanhada do marido, o ex-jogador de futebol conhecido como Léo Zagueiro, ídolo do Cruzeiro e da filha Bela, de 2 anos, a cantora recebeu a equipe que realizou o procedimento.
Camila publicou um vídeo onde mostra o momento do corte, que ocorreu no quarto do hospital. Nas imagens, é possível ver cartazes com versículos da Bíblia e palavras proféticas colocadas na parede.
“A beleza do processo. Raspar o cabelo não tem a ver necessariamente com o externo, com a beleza ou a nossa auto estima. No meu caso, ficar careca é autenticar um diagnóstico”, disse Camila no Instagram.
“É se olhar no espelho e se enxergar como um paciente oncológico. Porém, tudo muda se você tem a perspectiva de Deus em seu coração. O pai celestial não vê como o homem vê”, acrescentou.
Camila cantou o louvor “Águas Purificadoras” da banda cristã Diante do Trono, interpretada por sua amiga Ana Paula Valadão.
“Olhando com as lentes de Deus, eu vejo uma uma mulher pronta para entrar em uma batalha e vencer! Com os olhos de Deus eu vejo uma mulher vestida com a armadura de Deus, Efésios 6 nunca foi tão significativo pra mim até agora, mas sim, estou revestida e mais ainda, estou acompanhada pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo”, declarou Camila.
-
-
Ela também destacou que através das orações da Igreja, tem fortalecido sua fé para vencer este momento de dor: “Sejam comigo igreja, sejam comigo em nome de Jesus, amém”.
Pequenos avanços
Na última semana, Camila deu à luz a sua segunda filha Sofia e testemunhou: “Sabíamos que o nascimento da Sofia seria como bálsamo em meio ao deserto que estamos vivendo e assim foi. Sofia é o nosso milagre. Ela chegou ao mundo gritando, surpreendendo até os médicos. Estamos muito felizes com o nascimento da nossa filha. Ela nasceu saudável, forte e cheia de vida, trazendo ainda mais esperança para tudo o que estamos vivendo”.
Logo após, a cantora e o marido relataram mais um milagre em suas redes sociais. Acompanhados pela equipe médica, Camila publicou um vídeo onde conseguiu sentar sem sentir dores.
“Grata a Deus por esse dia. Nas pequenas coisas eu vejo a mão de Deus. Por tantas vezes eu sentei e não percebi que era algo tão importante, mas hoje eu te agradeço Senhor”, disse ela.
-
-
Chorando, a cantora orou agradecendo: “Se não fosse o Senhor eu não estaria aqui. Deus obrigada, eu te louvo, te agradeço e te dedico esse momento. Eu sei que o Senhor está orgulhoso de mim agora. Muito obrigada Senhor, pelos pequenos movimentos Senhor. Eu sei que é uma coisa pequena agora, mas é o que vai me conduzir para uma vitória gigante. Em nome de Jesus, amém”.
Em seguida, ela cantou um louvor de gratidão e levou a equipe médica à adoração. Camila foi diagnosticada com câncer de mama que se espalhou pelos meus ossos, enquanto ainda estava grávida de Sofia. Devido à gravidade do quadro de saúde, ela precisou ficar internada.
“Esses últimos dias confesso não têm sido fácil, em meio a tantos processos e diagnósticos que jamais esperaríamos. Ainda assim cremos em um Deus que estabelece todas as estações das nossas vidas e os planos Dele são inimagináveis. Decidimos que eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Eu creio em milagres. Eu creio no poder de Deus. Eu creio no poder da oração”, concluiu Camila.
As informações são do GiUiIiAiMiE.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Com câncer avançado, Camila Campos dá à luz a filha Sofia.
Brasil | Cantora precisou realizar cesariana por causa de tratamento contra o câncer.
A cantora evangélica Camila Campos deu à luz na quarta-feira (24) a Sofia, sua segunda filha, fruto do casamento com o ex-jogador Léo. O nascimento da pequena foi compartilhado nos perfis dos pais da artista nas redes sociais. Camila luta atualmente contra um câncer de mama avançado, com metástase nos ossos.
-
-
– Seja bem-vinda, minha neta Sofia! Seu nascimento representou um momento de grande felicidade para toda a família – escreveu o pastor Divino Pereira, pai de Camila.
– Toda honra e toda glória ao Senhor! Sofia, você é um presente de Deus para nós. Deus tem lindos planos pra você. Vovó te ama muito – declarou Gessilda Campos, mãe da cantora.
Camila teve de ser submetida a uma cesariana de urgência para salvar a vida de Sofia, devido aos riscos que o tratamento contra o câncer poderia representar para a bebê. Os tratamentos de quimioterapia durante a gestação são recomendados apenas com medicamentos que não afetem a gravidez e, geralmente, a partir do segundo trimestre.
CANTORA FALA SOBRE CÂNCER E GESTAÇÃO
Na terça (23), Camila atualizou suas redes para falar sobre o diagnóstico de câncer e sobre a gestação de Sofia.
– Há alguns dias entrei em uma nova estação em minha vida. Grávida de sete meses, sentindo muita dor, chorando de dor nas costas, me deparei com o diagnóstico de um câncer de mama, que se espalhou pelos meus ossos. Eu saí de uma primavera e entrei direto no inverno – escreveu.
-
-
No relato, a cantora também comentou sobre o tratamento com quimioterapia, que tem feito seu cabelo cair.
O cabelinho já está pouquinho, porque já iniciamos o tratamento (seguindo orientações médicas do Rede Mater Dei) e ele vai continuar caindo até eu ficar carequinha. Mas sei que cada fio que cai da minha cabeça será pra glória de Deus e como assim como o segundo vinho foi melhor que o primeiro, eu creio que até meu cabelinho vai ressurgir melhor! – completou.
As informações são do PiLiEiNiO NiEiWiSi.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Bebê é curada de malformação após intercessão: “Deus ouviu as orações da igreja”.
Valentina foi milagrosamente curada. — Foto: Reprodução/Instagram/Igreja Assembleia de Deus em Lajeado.
Brasil | Valentina nasceu com Displasia de Desenvolvimento do Quadril e teria que passar por cirurgia e poderia ter problemas para caminhar.
Uma família cristã testemunhou como Deus pode curar através da oração, após sua filha recém nascida ter sido milagrosamente curada de uma malformação.
A mãe contou a história de Valentina durante a apresentação do bebê ao Senhor, na Igreja Assembleia de Deus em Lajeado (RS), nesta semana.
A menina nasceu com Displasia de Desenvolvimento do Quadril, um defeito congênito em que os ossos do quadril se desenvolvem incorretamente.
“É quando a criança nasce com as pernas soltas. Então, futuramente, a Valentina ia ter problema no caminhar, ia ter problema no quadril, teria que passar por cirurgias no futuro”, explicou a mãe.
Em uma consulta com o ortopedista, a médica informou que a menina precisaria passar por um tratamento com o uso de um suspensório durante seis meses.
-
-
Porém, a mãe creu que Jesus poderia realizar um milagre na filha e decidiu fazer um propósito. “Quando nós chegamos em casa, eu fiz um propósito com Deus em que ela seria curada e não precisaria usar o suspensório em cem dias”, disse ela.
Intercessão
Enquanto isso, uma corrente de oração foi levantada pela saúde de Valentina, com a família, amigos e irmãos da igreja intercedendo por uma intervenção divina. Como resposta das orações, a bebê foi curada sobrenaturalmente.
“Deus ouviu as nossas orações, as orações da igreja e até de pessoas que nem conheciam a Valentina.
Ela foi abençoada
No segundo exame que fizemos para ver como estava o tratamento dela, Deus abençoou e ela tirou o suspensório em cinquenta dias”, testemunhou a mãe. E destacou: “Hoje, ela tem uma vida normal, ela vai caminhar normal”.
As informações são do GiUiIiAiMiEi.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Bebê respira sozinha pela 1ª vez após transplante duplo de pulmões.
Com o transplante bem-sucedido a bebê já respira sem ajuda de suporte. — Foto: Reprodução/Instagram de ashleynicolee e Texas Children’s.
Brasil | Uma bebê de 6 meses que nasceu com uma condição genética pulmonar rara, (a deficiência de surfactante B), agora respira sozinha.
Kylie Overfield é um dos bebês vivos mais velhos com a doença, somente outro viveu tanto quanto ela. Com apenas 3 meses, a recém-nascida entrou na fila para o transplante e, após mais 2 meses de espera, finalmente encontrou um doador compatível.
A recuperação dessa corajosa garotinha tem sido nada menos que animadora, com resultados positivos em todos os testes. “Tem uma vida agora. Tem uma oportunidade”, disse a mãe, Ashley Overfield.
A condição de Kylie afeta o revestimento do tecido pulmonar e torna a respiração extremamente difícil. Ela precisava de um transplante urgente.
Os médicos não acreditavam que ela sobreviveria aos primeiros dias de vida, mas a menina desafiou todas as probabilidades.Em casos como o dela, a expectativa de vida sem transplante de pulmão é de aproximadamente de 3 a 5 meses.
Kylie foi operada no dia 17 de abril, em uma cirurgia de 11 horas, mais de uma dúzia de médicos e enfermeiros trabalharam incansavelmente para dar a Kylie uma nova chance de vida. Eles ainda tiveram que reparar um buraco no coração dela.
-
-
Nos últimos 10 anos, apenas 35 transplantes de pulmão foram realizados em bebês com menos de 1 ano nos Estados Unidos.
“Ela impressionou e chocou seus médicos. Sinceramente, acredito que ela está muito bem por causa das orações de todos vocês”, escreveu a mãe nas redes sociais.
Com o transplante da filha, Ashley sabe que outra família teve que se despedir de um bebê e não deixou que isso passasse despercebido.
“Primeiramente, à família do doador, quero dizer o quanto sinto muito. Meu coração se parte por você. Muito obrigado por escolher doar”.
“Espero que isso lhe traga um pouco de paz e estarei orando por você e sua família”, compartilhou no Instagram.
“Adoro que Deus a esteja usando para mostrar que ele ainda responde às orações, porque acredito que é isso que ele está fazendo, eu acredito”, disse Overfield ao portal 12 On Your Side.
"A força, determinação e o amor incondicional que cercam essa família são um lembrete poderoso de que a vida é frágil, mas também cheia de milagres".
-
-
As informações são do SÓNOTICIABOA, COM INFORMAÇÕES DE GOOD MORNING AMÉRICA.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
****************************************************
Relembre os cantores que largaram a música evangélica e voltaram para o mercado secular
A maioria "jurava" nunca mais voltar, mas a música evangélica acabou não sendo lucrativa. — Foto: Reprodução.
Brasil | Relembre os cantores que largaram a música gospel e voltaram para o mercado secular.
Cantores que deixaram a música evangélica e caíram no mercado secular.
A música evangélica faz parte de um mercado que movimenta cerca de R$ 21 bilhões de reais todos os anos, e isso tem atraído a atenção dos cantores que estão “em baixa” no denominado mercado secular.
Na última década, vários cantores já conhecido no cenário não cristão, começaram a migrar para as igrejas, a fim de iniciar uma carreira na música gospel.
No entanto, uma boa parte desses nomes não tiveram vida longa dentro do cenário, e pouco tempo depois, acabaram retomando suas carreiras fora da igreja.
Quem realmente conseguiu sucesso dentro da música evangélica, acabou criando uma carreira “Sólida”. Um grande exemplo é o “Irmão Lázaro“, que veio do Olodum.
Ele “estourou” no gospel, depois de contar seu testemunho em um DVD simples, gravado em 2007 dentro de uma igreja.
-
-
Ele acabou sendo um grande fenômeno da música gospel nos anos seguintes, e hoje, é deputado federal pela Bahia.
Ao contrário do sucesso alcançado por lázaro, vários outros nomes acabaram não tendo tanto êxito, e pouco tempo depois, recomeçaram sua carreira no secular.
Relembre alguns cantores que não deram certo com a música gospel:
Daniel Diau
Daniel Diau, um dos líderes da banda de forró Calcinha Preta, encerrou sua carreira na musica secular em 2008, e iniciou sua carreira dentro da música evangélica.
O cantor chocou seus fãs ao anunciar a sua saída da banda de forró, já que ele era uma das principais vozes no grupo.
Diau chegou a gravar CD e fazer diversos shows pelo Brasil e participações em álbuns de outros artistas gospel.
Em 2015, o cantor acabou voltando para música secular, e montou o grupo “Gigantes do Forró”, pegando todos de surpresa.
Felipão
Felipão era um dos principais representantes do forró no país, vocalista da banda “Forró Moral”, em 2011 ingressou na música gospel.
O cantor já havia gravado vários CD’s, quando no início de 2017, Felipão anunciou seu retorno a música secular.
A notícia surpreendeu os fãs do cantor dentro do meio evangélico, mas acabou fazendo a alegria dos fãs que acompanhavam a carreira dele, no forró secular.
-
-
Pierre Onassis
Pierre Onassis é um ex-integrante do Olodum, que começou sua história no gospel depois de participar de um evento do pastor Silas Malafaia.
O cantor ficou conhecido pela música “Deus é Bom”, mas a canção não lhe rendeu muita coisa dentro do cenário cristão.
Ele não conseguiu emplacar mas nenhum sucesso, e como as coisas ficaram difíceis financeiramente, Pierre acabou voltando a gravar musicas para o público não evangélico.
Perlla
A cantora Perlla é o caso mais recente de cantores gospel que voltam ao seu mercado de origem.
Também abraçada pelo pastor Silas Malafaia em sua gravadora, Perlla não teve vida longa no meio cristão.
Oriunda do funk melody, Perlla era uma celebridade e vivia como tal, antes de ingressar na igreja.
Mas depois que se converteu e trocou de público, as coisas não foram tão bem. A cantora simplesmente chegou, inclusive, a se endividar.
Em meados de 2017, Perlla decidiu abandonar sua carreira gospel, e recomeçar sua carreira no funk.
LEIA TAMBÉM:
As informações são de Roger Nunes.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Portal alerta que restos mortais de Fabiana Anastácio são desprezados pela família
Portal evangélico denuncia que os restos mortais de Fabiana Anastácio são desprezado. O sepulcro da cantora evangélica foi alugado, e quando completar o tempo regular, o que restou do corpo deverá ser retirado. Leia a matéria completa, aqui!
LEIA TAMBÉM:
Faça o seu comentário aqui!