Conferência conecta cristãos de diversas nações: “Uma geração de profetas está nascendo”
Conferência conecta cristãos de diversas nações: “Uma geração de profetas está nascendo”.
Grupo no WhatsApp | A Escola Profética “Unção de Elias” reuniu participantes de 5 países no RS.
A Escola Profética “Unção de Elias” aconteceu no último fim de semana em Santa Maria (RS), trazendo o tema “Os Filhos da Honra”. O evento reuniu participantes de diversas partes do Brasil e de cinco países: Inglaterra, Uruguai, Estados Unidos, Japão e Costa Rica.
-
-10
A Escola contou com alunos de 215 cidades brasileiras, além de participantes de várias regiões do mundo — e isso foi possível devido ao novo formato do evento.
“Este ano a Escola Profética abriu esse precedente porque muitos alunos nos pediram para participarem online. Pela primeira vez, estamos fazendo a transmissão integral do evento, e as pessoas podem assistir em suas igrejas ou em casa, com a sua família”, destacou a pastora Gabriele Engel.
“Eu creio que todos irão receber da mesma forma que aqueles que estão presentes em Santa Maria, pois a unção não tem limites e pode chegar também desta forma”.
A abertura do evento foi marcada por palavras proféticas e ministrações focadas na importância da honra. O pastor Tiago Engel foi o responsável pela primeira ministração, citando 2 Samuel 7:8, e destacou que o tema deste ano, “Os Filhos da Honra”, está profundamente enraizado na Bíblia.
DNA Profético
No sábado (21), Joel Engel — o idealizador da Escola Profética — falou sobre o conceito de "DNA profético", explicando que Deus revelou a ele, durante um período de 50 dias de jejum, que uma nova geração de profetas estava sendo formada.
“O DNA dos pais traz muitas informações genéticas para os filhos, mas a influência externa pode provocar mudanças. Durante aqueles dias de jejum, Deus me mostrou uma geração de profetas que estava nascendo, mas eles não sabiam que eram profetas até receberem a unção. Só a Palavra pode mudar o seu DNA espiritual”, declarou Engel.
-
-10
Ele compartilhou uma experiência pessoal marcante, quando, em 1997, teve uma visão com Jesus que mudou seu entendimento sobre o chamado para formar essa geração: “Fui arrebatado neste dia e Deus me disse que eu seria como Abraão, teria muitos filhos. Mas eu entendi que era algo novo e hoje eu compreendo que precisamos gerar de novo uma nova geração”.
O Poder da Honra
O domingo (22) trouxe mais ensinamentos sobre o tema central da Escola, a honra. Joel Engel Júnior, filho do pastor Joel, destacou os perigos da desonra, explicando como Jesus foi impedido de realizar milagres em lugares onde foi desonrado.
“A honra é um canal por onde desce o sobrenatural. A honra não é opcional, é devida. Se a desonra fosse uma semente, ela seria capaz de estragar toda a terra onde foi plantada. Quando ultrapassamos a linha vermelha da desonra, anulamos as promessas”, afirmou.
Joel Engel também enfatizou a importância da honra em vários níveis da vida humana, citando os diferentes tipos de honra que Deus pode liberar: saúde física, riqueza emocional (como amigos e família), respeito na sociedade e, finalmente, o quarto nível, a chuva de bênçãos espirituais.
-
-10
“Deus honra aqueles que o honram. Quando Deus te coloca em uma posição de honra, você será respeitado, e a voz que vem do alto falará por você. A honra vem de cima, e Jesus foi honrado pelo Pai como ninguém antes dele. Se você é um filho da honra, também será honrado por Deus”, afirmou, citando Mateus 3:17, que relata o batismo de Jesus.
Outro destaque foi a pregação sobre a história de Ester, em que Joel Engel explicou como um decreto de morte emitido por Hamã foi transformado em um decreto de honra para Mardoqueu.
“A veste real é o manto de Jesus, e ela está sobre nós. Ester entrou na presença do rei com vestes puras, e isso mobilizou o céu. Todo decreto mal pode ser revogado, mas o decreto bom jamais será revogado!”, declarou.
As informações são do Giuiiiaimie, com informações do Ministério Engel.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-10
****************************************************
Pastor dá dicas de como cultivar o casamento: “A Bíblia é a bússola para os casais”.
Grupo no WhatsApp | Terapeuta de casais e famílias, Valcelí Leite lança o livro "Como Cultivar seu Casamento", que foca em todas as fases do relacionamento.
-
-
O teoterapeuta e pastor Valcelí Leite tem dedicado sua carreira profissional e ministério ao atendimento a casais. Com base nas experiências adquiridas ao longo de muitos anos, ele acaba de lançar seu livro “Como Cultivar seu Casamento” (Editora New Naipe).
A teoterapia, utilizada pelo autor em atendimentos e no livro, combina os termos "teo" (Deus) e "terapia". Essa abordagem terapêutica incorpora princípios espirituais como parte integrante do tratamento psicológico ou aconselhamento no processo de cura.
Em entrevista ao Guiame, Valcelí, que exerce o ministério pastoral há 28 anos e atua como pastor auxiliar na Igreja das Nações em Marília (SP), explicou que o livro surgiu como uma extensão do seu trabalho profissional e ministerial, com objetivo de ajudar mais pessoas a alcançarem a harmonia em seus casamentos.
“Como terapeuta de casais e famílias, sempre tive grande satisfação em ver famílias restauradas. Ao longo dos anos, observei que, após cada sessão, muitos casais conseguiam superar suas dificuldades, romper barreiras de orgulho e buscar a restauração de seus relacionamentos”, explica o autor.
-
-10
Segundo o pastor, o público-alvo principal da publicação de 98 páginas inclui casais em todas as fases do relacionamento, desde aqueles que estão bem e desejam fortalecer ainda mais seu vínculo até aqueles que enfrentam crises e buscam orientações para sair mais fortalecidos dessas situações.
De acordo com Valcelí, que é casado com Néia Leite, também pastora e teoterapeuta, cada capítulo do livro aborda um tema específico com um objetivo claro.
“Por exemplo, no primeiro capítulo, falo sobre ‘Aliança’, diferenciando-a de um simples contrato de cartório. No quarto capítulo, abordo a importância de ‘Ceder’ ou ‘Perder’, enfatizando que a verdadeira felicidade está dentro de nós. No entanto, considero o capítulo oito, sobre ‘Comunicação’, como o mais fundamental”, diz.
-
-
Aos 57 anos, o pastor que também escreveu "O primeiro teopsicoterapeuta: Uso da abordagem sistêmica para resolver conflitos", lançado em 2023, explica que “sem uma comunicação eficaz, é impossível fazer um casamento dar certo. Esse tema foi, inclusive, o foco da minha tese de Pós-graduação em Terapia Familiar Sistêmica e é um assunto que nunca se esgota.”
Desafios no casamento
Sobre os desafios mais comuns que os casais enfrentam hoje em dia, Valcelí cita “a falta de comunicação, a resistência à mudança e os ‘mandatos geracionais’ que trazemos desde o início do casamento e carregamos ao longo da vida.”
Pastor auxiliar e líder de Grupos de CMN – Hombridade da Universidade da Família (UDF), Valcelí explica que esses mandatos precisam ser avaliados e ajustados conforme necessário.
“Outro grande desafio é a ‘liquidez’ do ser humano moderno, conforme descrito por Bauman [Zygmunt Bauman, sociólogo, filósofo e escritor polonês, conhecido por suas contribuições teóricas em áreas como modernidade líquida].
Essa teoria afeta as famílias, levando ao desencontro entre maridos e esposas dentro de uma sociedade que muitas vezes é machista ou feminista, esquecendo das funções equilibradas que homem e mulher devem ter dentro do lar. Meu livro oferece ferramentas e insights para ajudar os casais a enfrentarem e superar esses desafios, promovendo um relacionamento mais sólido e saudável”.
-
-10
Conselhos práticos
Pai de duas filhas, Vitória, de 29 anos, e Mel, de 22 anos, mãe de Isaque, com 1 ano e três meses, que em breve terá a irmãzinha Noemi. Valcelí compartilha conselhos práticos e exercícios, que estão em seu livro, que os casais podem aplicar imediatamente para melhorar seu relacionamento.
“A leitura do livro é essencial, mas gostaria de destacar dois pontos que podem ajudar imediatamente:
- Apreciação e Gratidão: John Gottman, um renomado pesquisador de relacionamentos, descobriu que a apreciação e a gratidão são fundamentais para um casamento saudável. Demonstrar alegria pelas pequenas coisas que o cônjuge faz fortalece a conexão emocional e cria um ambiente positivo e acolhedor. O princípio bíblico de "Deem graças em todas as circunstâncias" (1 Tessalonicenses 5:18) é igualmente aplicável ao casamento.
- Tempo de Qualidade Juntos: Gary Chapman, autor de "As Cinco Linguagens do Amor," enfatiza a importância de dedicar tempo exclusivo ao parceiro, livre de distrações como celular, seriados e filmes. Atividades simples, como caminhadas ou conversas significativas durante uma refeição, podem fazer uma grande diferença na reconexão e fortalecimento do vínculo conjugal.”
Colunista do Guiame, onde escreve quinzenalmente sobre vida conjugal e família, Valcelí encerrou a entrevista falando sobre sua expectativa do impacto do livro, que utiliza contextos da Bíblia como referências, na vida dos casais:
-
-10
“Minha maior expectativa é que o livro ‘Como Cultivar Seu Casamento’ sirva como uma bússola para os casais, sejam eles noivos, namorados ou já casados”, destaca.
“Espero que cada leitor possa estudar e aplicar os princípios do livro diariamente, transformando suas famílias em exemplos de fé e apoio na sociedade”.
O pastor, que ministra em encontros, jantares e coquetéis de casais juntamente com sua esposa Néia, acredita que com a expansão dos marketplaces “o livro pode alcançar todo o Brasil e, quem sabe, o mundo.”
As informações são do GiUiIiAiMiE.
CN - Conexão Notícia
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
--
--MB
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Brasília | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!