Header Ads


Existe vida em outros planetas? Cientista cristão responde

        Imagem ilustrativa.   —  Foto: Reprodução/Unsplash/Arnaud Mariat.
 
Existe vida em outros planetas? Cientista cristão responde.
Publicado no Conexão Notícia em 03.setembro.2024. 

Grupos no WhatsApp | O doutor em astronomia, Danny Faulkner, explicou que a Bíblia diz que a Terra foi o único lugar criado por Deus para ser habitado.
-
-
Há muito tempo, tem se discutido se há vida em outros planetas. A ciência tem buscado respostas através de pesquisas e exploração do espaço, porém existem apenas teorias.

Para o cientista cristão Danny Faulkner, doutor em astronomia pela Indiana University, a ciência não tem a resposta para a questão, mas a Bíblia sim.

Com novas ferramentas sendo usadas para o estudo do espaço, pode parecer que o ‘A’ da questão da vida em outros lugares é uma questão científica. Mas até encontrarmos evidências, a questão da vida extraterrestre está além do reino da ciência”, afirmou ele, em artigo do "Answer in Genesis”.

A origem da vida

Para o Dr. Danny, a questão da vida extraterrestre começa com a origem da vida. “Como crentes, confiamos quando a Bíblia nos diz que Deus criou a vida na Terra, então devemos nos voltar para as Escrituras para ver se responde à pergunta da vida em outras partes do universo”, observou.
-
-
A humanidade parece ser o centro da atenção de Deus. O Salmo 8:3-5 dá status único ao homem. Isaías 45:18 mostra a Terra como o único lugar que Deus fez para ser habitado”, destacou o cientista.

Teoria evolucionista

        Danny Faulkner.   —  Foto: Reprodução/Facebook/Danny Faulkner.

Segundo Faulkner, se houvesse alienígenas em outros planetas, como os evolucionistas supõem, haveria um problema espiritual para os extraterrestres. 
-
-
“Qual seria o estado espiritual desses extraterrestres? Se são seres realmente como nós, então eles devem possuir almas eternas. Isso representa um problema. De acordo com Romanos 5:12, somos pecadores por causa da desobediência de Adão. Os extraterrestres também são pecadores por causa do pecado de Adão?”, questionou.

E acrescentou: “Alguns sugerem que os extraterrestres podem ser pecadores por causa da desobediência de antepassados semelhantes a Adão em cada planeta. Mas não seria isso então exigir que Jesus tenha morrido nesses outros mundos para expiar os pecados de raças alienígenas?”.

O Dr. Danny lembrou que a Bíblia não diz que Cristo fez isso. “Em vez disso, depois que Jesus ascendeu da Terra, ele foi sentar-se à direita de seu Pai (Hebreus 10:12). Portanto, podemos ter certeza que Jesus literalmente morreu de uma vez por todas”, explicou.

Outra teoria citada pelos que acreditam em alienígenas é de que os extraterrestres não caíram em pecado e portanto, estariam livres das consequências da queda.

“Mas Romanos 8:18–25 fala de como o pecado do homem contaminou toda a criação, incluindo todo o universo”, ponderou o cientista. 

Como resultado, Deus deve substituir o universo atual por um novo céu e uma nova terra (Isaías 65:17, 66:22; 2 Pedro 3:10–13; Apocalipse 21:1). É inconcebível que seres sem pecado habitam mundos maculados pelo pecado, especialmente já que eles e seus mundos serão destruídos no fim dos tempos”.
-
-
Bíblia tem as respostas

O Dr. Danny ainda afirmou que a teoria da vida extraterrestre é baseada em probabilidades, e assim, não pode ser tratada como ciência.

Nossa galáxia contém centenas de bilhões de estrelas, e em outros lugares são mais de 100 bilhões de galáxias como a nossa. Até o momento, os astrônomos encontraram quase 4.000 planetas orbitando outras estrelas, mas nenhum desses planetas são semelhantes à Terra”, afirmou.

A vida não surge espontaneamente porque a matéria sem vida não pode dar em si vida. Somente Deus pode criar a vida. Conclusão: parece que a terra é única no que diz respeito à vida. Como Isaías 45:18 diz: ‘Assim diz o Senhor, que criou os céus (ele é Deus!), que formou a terra e a fez (ele estabeleceu-o; ele não o criou vazio, ele o formou para ser habitado!): "Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro’”, concluiu o cientista cristão.


As informações são do Giuiiiaimie, com informações de Answers in Genesis.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Astronautas presos no espaço contam com as orações da igreja: “Confiamos em Deus”.
        Astronautas no espaço.   —  Foto: Reprodução/Ilustração/Unsplash/ün LIU.
 
Publicado no Conexão Notícia em 07.agosto.2024Atualizado em 08.Agosto.2024. 

Brasil Na Estação Espacial Internacional, Barry Wilmore e Suni Williams confiam que o Senhor está no controle de suas vidas.
-
-
Dois astronautas cristãos contam com a oração da igreja enquanto estão na Estação Espacial Internacional, impossibilitados de voltar para casa devido a problemas técnicos. Barry Wilmore e Tracy Dyson são astronautas da NASA e membros de uma igreja na área de Houston, a cerca de 16 quilômetros do Centro Espacial Johnson, nos Estados Unidos.

Durante os estudos bíblicos de quarta-feira e os cultos de domingo à noite, os membros da igreja reservam um momento para orar pelos astronautas, que estão no espaço, orbitando o planeta. Assim como muitos astronautas, eles mantiveram a fé quando foram lançados ao espaço.

“Deus nos usa de maneiras muito legais, e acho que sinto mais alegria no que faço pensando dessa forma”, disse Dyson, falando sobre seu trabalho no podcast "Bible Project" antes de seu lançamento em março na espaçonave russa Soyuz.

Segundo a Baptist Press, a missão de seis meses de Dyson não está prevista para terminar até setembro. Por outro lado, Wilmore e seu colega piloto de testes da NASA, Suni Williams, já deveriam ter retornado semanas atrás. 

Eles estão ficando mais tempo do que o esperado devido a falhas nos propulsores e vazamentos de hélio no voo inaugural tripulado da cápsula Starliner da Boeing. Wilmore e Williams estão confiantes de que a cápsula os trará de volta para casa com segurança; engenheiros ainda estão analisando os dados dos testes da Starliner.
-
-
Embora ainda não tenha data de retorno, os astronautas estão seguros a bordo da estação espacial. Tommy Dahn, pastor da igreja de Dyson e Wilmore, explicou que são os dias de lançamento e retorno que aumentam suas preocupações e orações.

“Ficaremos atentos enquanto descobrimos quando isso vai acontecer”, disse Dahn, que está em contato próximo com Wilmore e sua esposa durante a última missão.

Confiança em Deus

Wilmore orou com os técnicos e Williams antes de embarcar no Starliner em cada tentativa de lançamento. O astronauta reconheceu os riscos do voo espacial — especialmente em um voo de teste como o dele.

Nossas famílias têm sido parte disso desde o começo. Confiamos em um Deus soberano. Seja qual for o plano, estamos prontos para ele, seja lá o que for”, disse ele antes do voo.

Sobre os problemas técnicos, Deanna, esposa de Wilmore, afirmou: “Não estamos dizendo que isso significa que nada de ruim acontecerá ou que o Starliner trará Barry para casa em segurança, mas tudo o que o Senhor fizer será para o nosso bem e para Sua glória”.

A NASA informou que ajuda astronautas a permanecerem conectados à sua comunidade de fé. Depois que Wilmore chegou à estação espacial no início de junho, ele e Dyson apareceram ao vivo por meio de um vídeo em um culto da Providence Baptist e deram à congregação um tour pela estação.
-
-
Segundo o pastor Dahn, Wilmore deu uma aula antes que ele e outros a bordo da estação espacial liderassem a congregação com o louvor “Amazing Grace”. 

É emocionante. Pensamentos sobre Deus vêm facilmente quando os astronautas mostram a Terra através da janela da estação espacial”, disse o pastor.

“É uma confirmação. Não quero ser grosseiro, mas isso nos faz rir dos 'Terraplanistas'”, acrescentou. “Wilmore usa sua experiência no espaço para aumentar a compreensão das pessoas sobre suas crenças cristãs”, disse Dahn.

Wilmore é palestrante no ministério Answers in Genesis e administra o Museu da Criação, e o Ark Encounter, atrações evangélicas em Kentucky. “Esses são indivíduos excepcionalmente talentosos, mas há mais neles do que apenas o que fazem em seu trabalho diário”, concluiu Corey Johnson, outro pastor.

As informações são do Giuiiiaimie, com informações de Baptist Press.
-
-
LEIA TAMBÉM:


Tecnologia do Blogger.