Header Ads


Cristãos afegãos encontram propósito enquanto refugiados

      Abdulla e a esposa servem outros cristãos afegãos na Ásia Central.  —  Foto/Reprodução/Portas Abertas.
 
Cristãos afegãos encontram propósito enquanto refugiados.
Publicado no Conexão Notícia em 19.agosto.2024. Atualizado em 18.setembro.2024.

Grupo no WhatsApp Veja como a vida de refugiados do Afeganistão é transformada por Jesus.
-
-
Desde a tomada do Afeganistão em agosto de 2021, os cristãos afegãos precisaram escolher entre ficar no país e serem caçados pelo Talibã ou fugir para o um local desconhecido. Cerca de três milhões de pessoas conseguiram se refugiar em países da Ásia Central, entre eles estavam Abdulla*, sua esposa Fátima* e os três filhos.

O cristão conseguiu obter a cidadania do país onde vive, mas ainda luta para receber a cidadania de Fátima. Ele acredita que o Senhor o chamou para morar nesse território.  

“Quando fugi do meu país e vim para a Ásia Central com a minha família, o meu plano inicial era ir para um dos países europeus para ter uma vida melhor, mas ainda estou aqui na Ásia Central. Eu orei e agora tenho certeza de que Deus nos chamou para servir aqui.”

Chamados para servir

Abdulla é líder de um grupo doméstico da igreja local e evangeliza outros refugiados afegãos, enquanto Fátima é cabeleireira e ensina na Escola Bíblica Dominical. Os filhos também são ativos na obra de Deus, o mais velho, de 12 anos, compartilha sobre Jesus na escola e lidera duas das reuniões noturnas de oração que fazem durante a semana.

Além disso, o cristão começou um ministério de evangelização em que organiza conteúdo cristão em sua língua e publica em uma plataforma online. “Recebemos telefonemas com muita frequência. 
-
-
Há um mês, um homem nos ligou e fez muitas perguntas sobre Jesus. Acontece que ele pertencia a uma comunidade muçulmana radical, mas estava muito interessado em aprender sobre Jesus. É muito encorajador podermos servir essas pessoas por meio do nosso conteúdo na internet”, testemunha Abdulla.

O seguidor de Jesus e sua família correm riscos por falar de Jesus para outros muçulmanos em um país de maioria islâmica, no entanto, não desistem de cumprir a missão que foi confiada por Deus. Abdulla agradece o apoio dos parceiros da Portas Abertas e pede que intercedam por sua família.


Sabia que a perseguição extrema não impediu que o Senhor trabalhasse dentro e fora do Afeganistão? Baixe o e-book Afeganistão Ilustrado e conheça outros testemunhos de irmãos na fé que ainda permanecem no país.

Pedidos de oração

• Interceda por segurança e proteção da família de Abdulla no país da Ásia Central. Peça que o Senhor conceda a cidadania à Fátima.

• Ore para que o cristão tenha oportunidade de visitar e compartilhar o evangelho com os sogros, que são muçulmanos.

• Clame pelo crescimento espiritual e ministerial da família entre os refugiados afegãos.

*Nomes alterados por segurança. 

-
-
As informações são do Site Pioiritiais  Aibieiritiais .

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.

****************************************************
“Trinta afegãos foram batizados em apenas um mês”.
      Refugiados afegãos são socorridos em suas necessidades físicas, emocionais e espirituais.  —  Foto/Reprodução/Portas Abertas.
 
Publicado no Conexão Notícia em 15.agosto.2024.

Grupo no WhatsApp Veja como os cristãos apoiam refugiados do Afeganistão.
-
-
Hoje faz três anos que o grupo extremista Talibã tomou o poder no Afeganistão. Cerca de três milhões de afegãos estão refugiados em países vizinhos e lutam para sobreviver diariamente. Eles vivem isolados nas montanhas arenosas, moram em pequenas casas de barro, seus filhos não podem ir à escola e são explorados no trabalho.

Em contrapartida, o governo talibã nega o grande número de refugiados e os governantes dos países vizinhos não apoiam os afegãos, pois temem represália do grupo radical islâmico. Até mesmo o acesso à água é negado às pessoas que ousaram fugir do Afeganistão. 

No entanto, há cristãos como Ahmad* que cava poços de 240 metros de profundidade para oferecer água a quem precisa e aproveita a oportunidade para falar sobre Jesus, a fonte de água viva.

Tudo por Jesus

Ahmad é comparado ao apóstolo Paulo da região porque tem como objetivo de vida apresentar a Cristo para refugiados afegãos, que são de maioria muçulmana. “Ajudamos as pessoas com roupas, casacos de inverno, sapatos, fraldas, assistência médica e outras questões práticas. 

Só o fato de cuidarmos delas as deixa curiosas. Por meio do projeto com o poço, cerca de 300 famílias já ouviram falar de Jesus. Elas se reúnem em grupos domésticos. Trinta afegãos foram batizados em apenas um mês”, explica o seguidor de Jesus.
-
-
Obedecer a Deus custa caro para Ahmad, que já foi preso cinco vezes e teve a irmã agredida por policiais para renunciar à fé. Mesmo no funeral de seu pai, o cristão foi proibido de comparecer por uma multidão de 500 muçulmanos. Porém, ele se mantém firme em cumprir seu chamado de ser e fazer discípulos de Jesus.

Esperança ao invés de medo

Enquanto as famílias afegãs são socorridas, Ishmaël* ensina futebol para adolescentes. Muitos deles vivem oprimidos por medo e desespero e pensam em tirar a própria vida. “Desde o início do projeto de futebol, cerca de quarenta meninas e cem meninos se reúnem todos os dias. 

O exercício lhes dá esperança e prazer, e isso nos dá contato com seus pais. Alguns nunca ouviram o evangelho”, testemunha o cristão. Muitos desses jovens participam de uma igreja doméstica.

O ministério com refugiados afegãos está dando muitos frutos e seus líderes pedem a intercessão de toda a família da fé: “Precisamos de sabedoria. Às vezes, não sabemos qual é a melhor maneira de ajudar os refugiados. Portanto, por favor, orem por nós, porque sem a ajuda de Deus, não chegaremos a lugar nenhum”.

*Nomes alterados por segurança.
-
-
Baixe o e-book Afeganistão Ilustrado

Quer conhecer os testemunhos de cristãos afegãos secretos que se mantiveram no país após a tomada de poder do Talibã? Baixe o e-book Afeganistão Ilustrado e seja edificado com a obra de Deus no país.

Pedidos de oração

Ore para que os parceiros da Portas Abertas tenham sabedoria para ajudar os refugiados afegãos da melhor maneira.

Interceda para que novos projetos ajudem a espalhar o evangelho.

Clame por proteção, cura e provisão de Deus para Ahmad e sua família.

Peça por fortalecimento e encorajamento dos cristãos recém-convertidos apesar da perseguição que possam enfrentar. 


As informações são do Site Pioiritiais Aibieiritiais .

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.