Cristãos afegãos encontram propósito enquanto refugiados
Abdulla e a esposa servem outros cristãos afegãos na Ásia Central. — Foto/Reprodução/Portas Abertas.
Cristãos afegãos encontram propósito enquanto refugiados.
-
-
Desde a tomada do Afeganistão em agosto de 2021, os cristãos afegãos precisaram escolher entre ficar no país e serem caçados pelo Talibã ou fugir para o um local desconhecido. Cerca de três milhões de pessoas conseguiram se refugiar em países da Ásia Central, entre eles estavam Abdulla*, sua esposa Fátima* e os três filhos.
O cristão conseguiu obter a cidadania do país onde vive, mas ainda luta para receber a cidadania de Fátima. Ele acredita que o Senhor o chamou para morar nesse território.
“Quando fugi do meu país e vim para a Ásia Central com a minha família, o meu plano inicial era ir para um dos países europeus para ter uma vida melhor, mas ainda estou aqui na Ásia Central. Eu orei e agora tenho certeza de que Deus nos chamou para servir aqui.”
Chamados para servir
Abdulla é líder de um grupo doméstico da igreja local e evangeliza outros refugiados afegãos, enquanto Fátima é cabeleireira e ensina na Escola Bíblica Dominical. Os filhos também são ativos na obra de Deus, o mais velho, de 12 anos, compartilha sobre Jesus na escola e lidera duas das reuniões noturnas de oração que fazem durante a semana.
Além disso, o cristão começou um ministério de evangelização em que organiza conteúdo cristão em sua língua e publica em uma plataforma online. “Recebemos telefonemas com muita frequência.
-
-
Há um mês, um homem nos ligou e fez muitas perguntas sobre Jesus. Acontece que ele pertencia a uma comunidade muçulmana radical, mas estava muito interessado em aprender sobre Jesus. É muito encorajador podermos servir essas pessoas por meio do nosso conteúdo na internet”, testemunha Abdulla.
O seguidor de Jesus e sua família correm riscos por falar de Jesus para outros muçulmanos em um país de maioria islâmica, no entanto, não desistem de cumprir a missão que foi confiada por Deus. Abdulla agradece o apoio dos parceiros da Portas Abertas e pede que intercedam por sua família.
Sabia que a perseguição extrema não impediu que o Senhor trabalhasse dentro e fora do Afeganistão? Baixe o e-book Afeganistão Ilustrado e conheça outros testemunhos de irmãos na fé que ainda permanecem no país.
Pedidos de oração
• Interceda por segurança e proteção da família de Abdulla no país da Ásia Central. Peça que o Senhor conceda a cidadania à Fátima.
• Ore para que o cristão tenha oportunidade de visitar e compartilhar o evangelho com os sogros, que são muçulmanos.
• Clame pelo crescimento espiritual e ministerial da família entre os refugiados afegãos.
*Nomes alterados por segurança.
-
-
As informações são do Site Pioiritiais Aibieiritiais .
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
****************************************************
“Trinta afegãos foram batizados em apenas um mês”.
Refugiados afegãos são socorridos em suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. — Foto/Reprodução/Portas Abertas.
Veja como os cristãos apoiam refugiados do Afeganistão.
Hoje faz três anos que o grupo extremista Talibã tomou o poder no Afeganistão. Cerca de três milhões de afegãos estão refugiados em países vizinhos e lutam para sobreviver diariamente. Eles vivem isolados nas montanhas arenosas, moram em pequenas casas de barro, seus filhos não podem ir à escola e são explorados no trabalho.
-
-
CN - Conexão Notícia.
Faça o seu comentário aqui!