Header Ads


‘Posso viver sem ser um atleta olímpico, mas não sem Deus’, diz nadador americano

       Hunter Armstrong. — Foto/Reprodução/YouTube/USA Swimming.

‘Posso viver sem ser um atleta olímpico, mas não sem Deus’, diz nadador americano.
Publicado no Conexão Notícia em 07.agosto.2024. Atualizado em 08.Agosto.2024.  

Grupo no WhatsApp Hunter Armstrong conquistou uma medalha de ouro e uma de prata em Paris. 
-
-
O nadador olímpico Hunter Armstrong, que está representando os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris, é mais um exemplo dos atletas que estão tornando Jesus conhecido através do esporte.

Hunter, de 23 anos, conquistou o ouro como parte da equipe masculina de revezamento 4×100 metros livre e uma medalha de prata no revezamento medley masculino nas Olimpíadas de Paris. Em sua Bio no Instagram, ele declara “Deus primeiro”. Durante uma entrevista recente, ele explicou: 

"Essa é a primeira coisa que eu quero que as pessoas vejam e saibam sobre mim", disse ele à Baptist Press. 

“À medida que crescemos, temos que ter certeza de que temos nossas prioridades alinhadas. Eu mantenho Deus como prioridade. Eu realmente não posso viver sem Ele, eu posso viver sem nadar ou sem ser um atleta olímpico ou qualquer uma dessas coisas”, acrescentou.

Caminhada de fé 

Nos últimos anos, Hunter contou que aprofundou seu relacionamento com o Senhor. Embora tenha se declarado cristão por muito tempo, sua fé não era o centro de sua vida.

Nos últimos anos, eu pensava: ‘Quando eu estiver em competição, vou orar, e isso vai durar um pouco. [Vou ao] acampamento da igreja, o mesmo tipo de coisa’. Mas assim que eu não precisasse mais, isso desapareceria”, relatou o atleta. No entanto, as coisas começaram a mudar após um término de relacionamento e a morte de sua avó.
-
-
O maior catalisador para a mudança na vida é a dor. Às vezes, Deus o colocará em uma posição em que você não tem outra escolha a não ser se voltar para Ele”, declarou Hunter.

“Essa foi a maior mudança que fiz este ano. Eu prometi em (campeonatos mundiais) que se Ele me ajudasse a sair disso, então eu o abraçaria”, acrescentou.

       Hunter Armstrong. — Foto/Reprodução/Instagram/@hunterarmstrong_.

Carreira

Hunter é 2 vezes atleta olímpico. Sua primeira medalha de ouro veio em Tóquio em 2021 como parte do revezamento medley de 4×100 metros. 
-
-
O atleta citou a influência espiritual que seus colegas Michael Andrew e Carson Foster tiveram sobre ele. Durante uma competição de natação, Michael notou que Hunter estava nervoso e tomou uma atitude.

“Ele saiu da piscina de aquecimento, veio e disse: 'Ei, posso orar com você?'. Ele me ensinou como usar a fé na competição”, contou Hunter.

Carson também ajudou Hunter em seu crescimento espiritual, convidando-o a participar de estudos bíblicos em grupo para nadadores competitivos.

“Verdadeiramente, meus objetivos para Paris são apenas fazer o meu melhor e ver quais são os resultados”, disse Hunter antes das Olimpíadas. 

Acho que todo mundo aqui quer uma medalha de ouro, mas superei tanto este ano que estou feliz por estar aqui”, acrescentou.

“Obviamente, eu quero ter um ótimo desempenho para mim, meu país e meus companheiros de equipe. Mas se eu me afastar e não tiver uma única medalha ou um único melhor momento, ainda posso ir embora sabendo que representei bem a mim e a Deus”, concluiu.


As informações são do Giuiiiaimie, com informações de Baptist Press.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Tati Weston-Webb exalta a Deus após prata no surfe: “Toda glória a Ti”.
       Tati Weston-Webb. — Foto/Reprodução/YouTube/Cazé TV.

Publicado no Conexão Notícia em 06.agosto.2024.  

Grupo no WhatsApp Tati Weston-Webb celebrou a vitória com versículo da Bíblia e louvor a Deus. 
-
-
Na última segunda-feira (5), a surfista brasileira-americana Tati Weston-Webb conquistou pela primeira vez na história uma medalha para o surfe feminino brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris.

A final do surfe ocorreu em Teahupoo, a 15 mil km de Paris, onde Tati brigou pelo ouro e quase conseguiu virar na última onda. No entanto, a brasileira terminou a competição com 10.33 contra 10.50 da americana Caroline Marks, que ficou com o ouro.

No Instagram, ao comemorar a conquista, a surfista cristã exaltou a Deus: “Medalha de prata. Toda a honra e glória para ti Senhor”. 

Em seguida, ela compartilhou palavras com referência bíblica que a ajudaram a focar antes da competição e afirmou: “Achei interessante compartilhar”.

“Viva o momento; Use sua fé; Você sabe o que fazer quando chegar a hora; Você tem um relacionamento pessoal com Deus, o Criador do universo e de todas as coisas ao redor dele. Por meio Dele todas as coisas são possíveis. Permaneça forte na fé, esperança e entendimento. Seja livre dentro do controle Dele sobre sua vida”, declarou Tati.
-
-
Citando o versículo bíblico de Jeremias 17: 7, a surfista de 28 anos disse: “Feliz é quem confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor”. 


       Tati Weston-Webb. — Foto/Reprodução/YouTube/Cazé TV.

Carreira

Tati estreou na elite do surfe em 2015, aos 19 anos, e conquistou o título de “estreante do ano”. Ela é filha do surfista inglês Douglas Weston-Webb e da bodyboarder brasileira Tanira Guimarães. 

Nascida em Porto Alegre, ela se mudou para a ilha de Kauai, no Havaí, com poucos meses de vida junto com seus pais. Por ter morado nos Estados Unidos desde criança, a surfista tem dupla-cidadania brasileira e americana e, por isso, começou a carreira defendendo o Havaí (EUA).
-
-
Segundo a CNN Brasil, antes da Olimpíada de Tóquio 2020, a Confederação Brasileira de Surf convidou Tati a brigar pelas vagas olímpicas pelo Brasil. Ela aceitou a troca e foi a primeira surfista brasileira classificada para os Jogos de Tóquio, na estreia da modalidade no programa olímpico. Atualmente, ela está em sétimo lugar no ranking mundial na Liga Mundial de Surfe de 2024.

       Tati Weston-Webb. — Foto/Reprodução/Instagram/@tatiwest.

Queria agradecer a torcida de cada um de vocês. A torcida brasileira é tudo para nós atletas. Sem vocês não seria igual. Obrigada a todos que acreditaram em mim até o finalzinho da bateria. Que semana incrível. Orgulho de ser brasileira”, disse Tati no Instagram. 

E continuou: “Obrigada a minha família, meus patrocinadores, meus técnicos, todo mundo no COB [Comitê Olímpico do Brasil] que me ajudou tanto durante esses 4 anos de preparo. Obrigada mil vezes”.

É a primeira vez que o país conquista duas medalhas no surfe nas Olimpíadas. O surfista Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze e completou o time do Brasil entre os melhores do mundo no esporte.


As informações são do Giuiiiaimie.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Pais de Rebeca Andrade oraram pela filha de madrugada: “Falamos com Deus e deu certo”.
       Rebeca Andrade. — Foto/Reprodução/YouTube/Olympics.

Publicado no Conexão Notícia em 05.agosto.2024.  

Grupo no WhatsApp Dona Rosa contou que passou a madrugada orando pelo desempenho de Rebeca. 
-
-
Nesta segunda-feira (5), Rebeca Andrade conquistou sua sexta medalha olímpica com o ouro nas finais da ginástica olímpica em Paris, com a pontuação de 14.166. Com 3 lesões no joelho, Rebeca superou suas limitações, conquistou o ouro para o Brasil e se tornou a primeira ginasta brasileira campeã olímpica.

A mãe da ginasta brasileira, que já conquistou quatro medalhas para o Brasil, relatou que a oração faz parte do bom desempenho da filha nos Jogos Olímpicos de Paris.

Na última terça-feira (30), quando Rebeca teve sua primeira conquista nas Olimpíadas 2024 — uma medalha de bronze inédita na ginástica brasileira — sua mãe, Dona Rosa, relatou que Deus fez parte desse momento enquanto ela orava pela filha antes da competição.

"Meu esposo me acordou de madrugada e falou 'vamos orar' e eu falei: 'vamos'. Ficamos de joelhos e orando. Falamos com Deus e deu tudo certo", disse Rosa ao Encontro com Patrícia Poeta.

Dona Rosa está em Paris acompanhando a filha de perto nas Olimpíadas e relatou a emoção de poder participar deste momento:

"É muita emoção, muito orgulho e muita gratidão. A gente estava em uma tensão total. Estávamos em sexto lugar e esperando. E, de repente, foi para o terceiro. E, menina do céu, muita alegria. E alegria maior de estar tão pertinho".
-
-
E continuou: "Foi muito forte, o marido de um lado, os amigos do outro e todo mundo fazendo a contagem. Eu só olhava para o telão, mas não entendia nada do telão. E no final gritaram 'deu', aí foi demais".

‘Deus estava me preparando’

No último sábado (3), a ginasta de 25 anos conquistou a medalha de prata em um feito histórico para a Ginástica Artística brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024.

Na final do individual geral feminino da ginástica artística, que ocorreu no dia 1 de agosto, Rebeca também conquistou a medalha de prata e o ouro foi para a americana Simone Biles.

Em uma entrevista pós-competição, a medalhista olímpica também declarou o agir de Deus durante sua participação nos jogos.

O preparar, não é eu me preparar. Mas, Deus estava me preparando para que eu conquistasse as minhas coisas”. Nesse momento, Rebeca cantou o louvor “Estou te preparando”, do cantor Jessé Aguiar e afirmou: 

Ele [Deus] está fazendo coisas incríveis que eu jamais poderia imaginar. Eu queria muito ser medalhista, mas a forma como está sendo está sendo mais do que eu esperava e eu estou muito orgulhosa”.
-
-
Por fim, Dona Rosa segue na torcida pela medalha de ouro e declarou: "O coração de mãe diz que tem sim. Que vença a melhor e que seja a Rebeca".



As informações são do Giuiiiaimie, com informações de Globo.com.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Franklin Graham elogia Rayssa Leal durante as Olímpiadas: “Testemunhou Jesus ao mundo”.
       Franklin Graham e Rayssa Leal. — Foto/Reprodução/YouTube/Olympics/Facebook/Franklin Graham.
 
Publicado no Conexão Notícia em 02.agosto.2024.  

Grupo no WhatsApp Franklin Graham elogiou atitude de Rayssa durante os Jogos Olímpicos: “Obrigado por ser ousada e não ter vergonha”. 
-
-
A atitude da skatista Rayssa Leal, ao pregar Jesus em Libras durante sua apresentação nas Olimpíadas, chamou atenção do evangelista Franklin Graham, que elogiou a atleta em suas redes sociais.

Na última terça-feira (30), Graham compartilhou “algumas boas notícias dos Jogos Olímpicos”, de Paris. “Parabéns para a skatista brasileira Rayssa Leal de 16 anos que conquistou uma medalha de bronze no skate de rua no domingo. Em vez de levar a glória a ela própria, a primeira coisa que ela fez para as câmaras foi testemunhar Jesus Cristo ao mundo”, disse o evangelista no Facebook. 

Antes de se apresentar no skate, no último domingo (28), Rayssa utilizou a linguagem de sinais para compartilhar a mensagem bíblica de João 14:6, que diz: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”.

“Obrigado por ser ousada e não ter vergonha Rayssa. Deus te abençoe e te use grandemente”, declarou Graham.

       Rayssa Leal. — Foto/Reprodução/YouTube/Olympics.


‘Seja forte e corajosa’

Em meio a uma possível advertência devido à proibição do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre mensagens religiosas durante competições internacionais, a atleta afirmou que o comunicado “é importante para o mundo”.

"Eu fiz porque faço em todas as competições. Para mim é importante, eu sou cristã, acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e mandei uma mensagem para todo mundo, que realmente Deus é o caminho, a verdade e a vida. Fiz em língua de sinais, porque provavelmente o microfone não ia pegar a minha voz, então foi o meio que achei de comunicar com todo mundo. Eu acho isso muito importante", disse a atleta ao UOL.
-
-
O comentarista político Caio Coppolla também se manifestou sobre as declarações da medalhista brasileira durante 'O Grande Debate', na CNN Brasil, que discutia o resultado das eleições na Venezuela.

“Eu preciso me manifestar em uma questão, pessoalmente, sobre outra piada internacional, uma ‘olimpíada’, se vocês me permitem o trocadilho, para falar da nossa medalhista olímpica e bicampeã mundial de skate, a Rayssa Leal”, iniciou sua fala.

Caio mencionou que a atleta recebeu uma advertência do Comitê Olímpico Internacional (COI) por fazer gestos proibidos durante a competição.

“Aí você me pergunta: seriam esses gestos obscenos? Não, de maneira alguma. As obscenidades estão liberadas, pelo menos a julgar pelo mau gosto na abertura da edição francesa das Olimpíadas. Os gestos da Rayssa, que estão sujeitos à punição, foram feitos em Libras, a linguagem de sinais, e significam literalmente ‘Jesus é o caminho, a verdade e a vida’, uma adaptação de João 14:6”, explicou.

Mostrando sua indignação, Caio disse: "Aparentemente, o COI não vê problemas em apresentações eróticas para celebrar os jogos esportivos, mas se escandaliza com a liberdade de crença dos atletas".

Então, que a Rayssa, esse jovem orgulho da nação brasileira, encontre forças no mérito da sua vitória e também na sabedoria bíblica: seja forte e corajosa, não se apavore nem desanime, pois o Senhor estará com você por onde você andar. Isso é Josué 1:9”, finalizou.
-
-

As informações são do Giuiiiaimie.

CN - Conexão Notícia
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!


Tecnologia do Blogger.