Header Ads


Capelania: A palavra de apoio e a presença que mudam vidas

     Pastora Reneé Murdoch —  Foto/Reprodução/captura de tela/youtube/93fm.

Capelania: A palavra de apoio e a presença que mudam vidas.
 Publicado no Conexão Notícia em 22.agosto.2024.

Mundo Cristão A capelania é um dos meios pelos quais a Igreja atua de maneira relevante na sociedade. 
-
-
A palavra certa, na hora certa e no lugar certo. A Igreja sabe a diferença que esta verdade pode causar na vida de alguém que é assolado pela dor, pela angústia da desesperança e pela necessidade de consolo quando a alegria se vai. É por isso que a capelania está presente em hospitais, presídios, centros de detenções de menores, instalações militares e até no meio esportivo.

O pastor Miguel Kopanyshyn, coordenador da capelania hospitalar da Convenção Batista carioca, destaca que, na dura realidade dos hospitais, conforto, consolo e esperança não são apenas para os pacientes.

A experiência da Palavra de Deus com as pessoas transforma tanto o paciente, quanto o acompanhante, quanto a equipe de saúde. A Palavra nunca volta vazia, mas é saber colocar na hora certa, no momento certo, a mensagem certa – pontua.

     Miguel Kopanyshyn. —  Foto/Reprodução/Arquivo pessoal.

A capelania chega em locais nos quais as trevas parecem que jamais serão dissipadas e que transformação é uma palavra impossível. Ielmo Valentim, um gaúcho que chegou ao Rio de Janeiro com o sonho de brilhar nos gramados do Maracanã, descobriu que falar da luz de Cristo nas escuras galerias dos presídios era o chamado da vida dele.
-
-
Somos instrumentos na mão do Todo-Poderoso, que não faz acepção de pessoas. Somos instrumentos nas mãos Daquele que tem o interesse na salvação de detentos – afirma.

     Ielmo Valentim. —  Foto/Reprodução/Arquivo pessoal.

Agora, e quando, apesar de muito jovem, olhar para o futuro com bons olhos se torna praticamente impossível? A missionária Flávia Drumond, capelã do DEGASE, o Departamento de Ações Socioeducativas da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, é uma das pessoas levantadas por Deus, para trabalha com a reestruturação moral de adolescentes apreendidos.

Tentamos descobrir os meios de auxiliar esses adolescentes. É uma capelania que traz esperança; nós cremos que somente o poder de Deus, Somente o Evangelho pode mudar a vida de cada adolescente – diz.

     Missionária Flávia Drumond. —  Foto/Reprodução/Arquivo pessoal.

No dia a dia dos capelães, é possível ver a mão de Deus construindo histórias de milagres, como testemunha o pastor Anderson Carlos, da Comunidade Evangélica Filhos do Rei.
-
-
– A minha vida foi marcada dentro de um hospital, sem perspectiva nenhuma, revoltado. E um povo foi lá, falou de Jesus para mim. E hoje sou quem eu sou, graças ao encontro que tive com Cristo através dessas pessoas que voluntariamente se doaram – relembra.

     Pastor Anderson Carlos. —  Foto/Reprodução/Arquivo pessoal.

Mas será que é possível alguém aprisionado por grades receber o chamado de Deus para ser um agente de transformação de outros na mesma situação?! Esse é o milagre na vida do pastor Jorge Alberto, do Projeto Vida Nova de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Pude enxergar que eu poderia ser um instrumento de Deus dentro daquele lugar. Eu estou indo embora, e estou carregando algo precioso daqui de dentro, uma oportunidade de voltar aqui como capelão! – conta.

     Pastor Jorge Alberto. —  Foto/Reprodução/Arquivo pessoal.

A esperança de um bom futuro foi o que uma menina de 15 anos, que estava apreendida depois de matar uma pessoa, viveu após meses ouvindo sobre Jesus em um centro socioeducativo. Flávia Drummond relembra esse testemunho como um dos que mais impactaram a vida dela.
-
-
– Faltando mais ou menos uma semana e meia para que ela terminasse o cumprimento de sua medida, ela me fez a seguinte pergunta: “Você disse que se eu me arrependesse, pedisse perdão a Deus, Ele poderia mudar a minha vida?”. Eu disse: “Sim, exatamente”. [A menina falou:] “Então eu quero esse Jesus, quero que a minha vida seja diferente a partir de agora. Porque eu quero acreditar que existe esse Deus de segunda chance” – relata.

Boa parte do trabalho de capelania é sustentado pelas ofertas missionárias das igrejas, que entendem que o nome de Jesus muda qualquer realidade, como reforça o capelão hospitalar e prisional, pastor Miguel Kopanyshyn.

Todo o nosso trabalho se mantém através das ofertas missionárias, da adoção missionária, igrejas, pessoas, empresas podem fazer parte dessa adoção – convida.

Há alguns lugares em que o serviço de capelania pode parecer não tão necessário, mas é capaz de mudar trajetórias, como conta o pastor Paulo Moura, capelão militar durante os jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007. Ele viu um atleta desistir de tirar a própria vida.

Um atleta, de um determinado país, não conseguiu índice para competir e ele entrou em pânico. Começou a andar pela Vila do Pan, tentando se jogar na Avenida Ayrton Senna. Com muito medo, ouviu os hinos que estavam sendo cantados. 
-
-
Ele entrou, foi ministrado pelo Espírito Santo, ele abriu seu coração, confessou o que queria fazer naquele dia, mas naquele momento de oração ele estava sendo liberto daquela ideação suicida. O chefe da delegação daquele país deu uma declaração pública, dizendo que em função do serviço de capelania, ele voltaria para o seu país com sua delegação completa – testemunha.

     Pastor Paulo Moura. —  Foto/Reprodução/Arquivo pessoal.

Em Mateus 5:16, Jesus nos disse: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao pai de vocês, que está nos céus”. A capelania é um dos meios pelos quais a Igreja atua de maneira relevante na sociedade… causando transformação.

*A série Somos a Igreja, Estamos de Pé é uma produção da Rádio 93 FM. Você pode ouvir este episódio no Spotify, na Deezer, na Apple e na Amazon. As próximas reportagens estarão disponíveis às quintas-feiras no programa Debate 93.


As informações são do PiLiEiNiOi NiEiWiS.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Desenganada por médicos, Reneé Murdoch conta seu testemunho.
     Pastora Reneé Murdoch —  Foto/Reprodução/PodCrê.

Publicado no Conexão Notícia em 29.junho.2024.

Mundo Cristão Pastora foi brutalmente agredida em 2012 e ficou em estado gravíssimo. 

Em 2012, a pastora estadunidense Reneé Murdoch fazia uma caminhada pela orla da Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando foi brutalmente agredida por um morador de rua. 
-
-
O homem desferiu pauladas na missionária, que foi levada para um hospital em estado gravíssimo. Ao PodCrê, Renné deu detalhes sobre seu testemunho e mostrou ser uma mulher cheia de fé e esperança em Deus.

Casada com o brasileiro Philip Murdoch e mãe de quatro filhos, ela foi desenganada pelos médicos, que acreditavam que Reneé só tinha 30% de chances de sobreviver; e, se isso acontecesse, eles diziam que a pastora tinha 87% de chances de ficar com sequelas. 

O que os médicos não sabiam é que a família e os amigos dela intercediam por sua vida e que ela sairia daquele hospital e contaria as maravilhas que o Senhor fez.

Ainda no leito do hospital, os médicos ficaram surpresos com sua boa recuperação e a rapidez com que seu tratamento evoluía positivamente. Ainda assim, Reneé passou por inúmeras cirurgias e precisou remover uma parte do crânio. 
-
-
Após fisioterapias e muitas idas ao neurologista, a pastora pôde testificar que é um milagre vivo: além de uma quase imperceptível paralização de uma parte do músculo da testa, ela não ficou com nenhuma sequela.

Reneé e Philip são líderes da Igreja Luz às Nações, fruto de um trabalho antigo e totalmente consagrado ao Senhor. No bate-papo, a pastora pincelou as dificuldades que eles enfrentaram como missionários, mas ressaltou a honra dada por Jesus. Confira o podcast completo no canal do PodCrê no YouTube.

*Você pode ouvir a entrevista em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, na Apple Podcasts e na Amazon Music.


As informações são do PiLiEiNiOi NiEiWiS, COM INFORMAÇÕES DO PODCRÊ.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Ao PodCrê, Luiz Sayão fala do fim dos tempos, guerras e anticristo.
     Pastor Luiz Sayão —  Foto/Reprodução/PodCrê.

Publicado no Conexão Notícia em 05.junho.2024.

Mundo Cristão Líder religioso viajou mais de 60 vezes para nação comandada por Benjamin Netanyahu. 

O pastor, linguista, hebraísta, teólogo e poliglota Luiz Sayão falou de tudo que faz parte de sua vida e o faz ser um dos líderes religiosos mais importantes do Brasil no PodCrê.

Apaixonado por Israel e grande estudioso dessa nação, Sayão falou com propriedade sobre a guerra entre o país e o grupo terrorista Hamas. O pastor nos contou que já foi mais de 60 vezes a Israel, se aprofundou nos estudos sobre a região e aprendeu a falar o hebraico. 

Inclusive, por dominar a língua, ele participou das traduções da Bíblia na Nova Versão Internacional e na polêmica A Mensagem. Com muita emoção, o teólogo relembrou sua conversão ainda na adolescência. 
-
-
Ele expressou como foi se apaixonar por Jesus naquela época e ficou nítido que a chama desse primeiro amor ainda arde em seu coração.

Luiz Sayão também abordou temas que geram discussões no meio evangélico, como os debates entre calvinistas e arminianos e escatologia. 

De forma sábia e com parcimônia, o pastor deixou claro que essas discussões, apesar de interessantes, são, na maioria das vezes, desnecessárias. 

Nosso entrevistado também mostrou que é um viajante de marca maior, pois, conhece mais de 60 países. Ele nos contou que chegou a viver momentos tensos em localidades que sofrem perseguição e até mesmo precisou fugir da polícia. 

Formado em linguística, Sayão também é poliglota. Além do português, fala inglês, espanhol, francês, alemão, hebraico, grego, arrisca no holandês, árabe e mandarim.


As informações são do PLENO NEWS, COM INFORMAÇÕES DO PODCRÊ.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Pastor diz que Teologia da Substituição é heresia: ‘Israel aponta para o fim dos tempos’
     Pastor Jack Hibbs —  Foto/Reprodução/Captura de tela: YouTube/Real Life with Jack Hibbs.

Publicado no Conexão Notícia em 08.abril.2024.

Mundo Cristão O pastor Jack Hibbs fala sobre a heresia que se infiltrou na Igreja e destaca Israel como referência para a volta de Jesus. 

Conforme o pastor Jack Hibbs, da igreja “Calvary Chapel Chino Hills”, na Califórnia (EUA), a Teologia da Substituição é uma heresia e Israel, na verdade, continua sendo um “pré-requisito” para o fim dos tempos.

A Teologia da Substituição, conforme explica o colunista do Guiame, Getúlio Cidade, afirma que o povo de Israel foi rejeitado por Deus ao não receber Jesus como Messias e tê-lo assassinado. 

“Tal rejeição teria anulado a aliança mosaica feita no Sinai e, logo, Israel teria deixado de ser o povo eleito, tendo sido substituído pela Igreja cristã com quem Deus fizera uma nova aliança, a partir do sacrifício de Cristo. Essa doutrina antijudaica alega que todas as promessas feitas a Israel desde a aliança abraâmica teriam sido transferidas para a Igreja”, explicou. 
-
-
Durante uma das pregações do pastor Hibbs, na série intitulada “Epicentro de Israel”, ele destaca o moderno Estado através das lentes da profecia bíblica.

Falsa doutrina

“Existem pastores e professores bíblicos dizendo que Israel não importa mais [para Deus] porque eles não acreditam em Jesus e que isso é a prova de que estão perdidos para sempre”, disse Hibbs.

“Amigos, isso é uma doutrina falsa. Qualquer ministério, qualquer pastor, qualquer grupo que diga que 'Israel como nação ou o povo judeu não importa', isso é uma doutrina herética, pura e simples. E você precisa ficar longe disso”, alertou.

Hibbs apontou para Jeremias 31, onde Deus promete “fazer uma nova aliança com o povo de Israel e com o povo de Judá”, onde Ele seria o Deus deles, e eles seriam o seu povo.

O pastor ressalta que Deus cumpre suas promessas e que se move, mesmo que lentamente aos nossos olhos, mas sempre com muita eficácia.

‘Cristo está voltando para Israel’

Hibbs continuou dizendo que “ninguém escapa da questão de Israel” e que ela permanecerá relevante para o plano de Deus porque a condição de Estado de Israel é um pré-requisito para a Segunda Vinda de Jesus.

“Em outras palavras, a Bíblia diz que Cristo está voltando para Israel. Logo, se você não acredita em Deus, então destrua a nação de Israel. Só assim você pode provar que a Bíblia está errada”, continuou.

“Se não existe Israel, então a Bíblia está errada. É bem simples. E se você acredita na Bíblia, mas não quer ter nada a ver com Israel, se você destruir Israel, então o Messias não poderá voltar para Israel”, acrescentou. 
-
-
Ideais antissemitas do Hamas

Segundo o pastor Hibbs, Jesus voltará a Jerusalém e “Israel não é motivo de riso”, e sua importância será cada vez mais evidente. 

“Israel é fundamental para a compreensão do fim dos tempos. O Deus da Bíblia prometeu que os judeus exilados voltariam para casa e que as cidades seriam habitadas e as ruínas reconstruídas”, destacou. 

“O mundo não é, mas Deus é por Israel e Ele vai cumprir Suas promessas. O mundo fará de tudo para impedir isso”, disse Hibbs ao acrescentar que Israel vai ganhar e o mundo vai perder.

Em outra pregação, o pastor explicou que o grupo terrorista Hamas está transformando os palestinos em “instrumentos de guerra” contra Israel devido aos ideais antissemitas.

O Hamas é responsável pelo que está acontecendo em Israel neste momento. Você precisa se lembrar disso em tudo o que está acontecendo. Que Deus traga salvação, esperança e paz ao povo palestino que não quer nada com esta atividade terrorista. Tragicamente, eles estão sendo usados ​​como peões e instrumentos de guerra”, concluiu.  


As informações são do GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.