Cristãos oram pela intervenção de Deus na Venezuela: ‘Ele não se esqueceu de nós’
Cristãos oram pela intervenção de Deus na Venezuela: ‘Ele não se esqueceu de nós’.
Brasil | Com a crise política e econômica no país, cristãos se uniram para orar pelo futuro da nação.
-
-
Em meio ao cenário político na Venezuela, cristãos estão se reunindo para orar pela reconciliação e o bem-estar do país e a proteção de todos os seus habitantes. Reuniões públicas de oração têm sido realizadas tanto na Venezuela, como em outros países.
A Venezuela atravessa uma profunda crise econômica que causou altos níveis de pobreza em diversas famílias. Segundo a agência de refugiados do país, cerca de 8 milhões deixaram a nação nos últimos anos. Também há escassez de medicamentos e necessidades críticas noutros serviços públicos.
Ramón Ferrer, apóstolo e presidente da Confraria dos Ministros do Evangelho do estado de Lara (Cominela), afirmou que todos os venezuelanos são pessoas de fé e que acreditam na intervenção divina e que Deus está no controle de tudo.
“Deus não se esqueceu da Venezuela, oramos segundo o que Jesus nos ensina em sua Palavra e que se faça a sua vontade na terra”, disse Ferrer.
Jualba Hidalgo, líder da Igreja Evangélica, destacou que o motivo da oração é interceder por todas as necessidades que os venezuelanos têm, nos setores de saúde, educação e trabalho.
Os cristãos esperam pela intervenção de Deus no país. — Foto: Reprodução/YouTube/Diario La Prensa - Premium.
Cenário político
Após Nicolás Maduro ser declarado vencedor das eleições presidenciais, milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra suposta fraude nos resultados.
Segundo as autoridades do país, o líder do regime chavista venceu as eleições com 51,2% dos votos, contra 44,2% do candidato da oposição, Edmundo González, e uma diferença de meio milhão de votos.
As pesquisas anteriores à votação previam uma derrota clara do presidente. Com isso, os cidadãos estão exigindo “liberdade” e uma recontagem transparente.
Segundo a agência de notícias Reuters, Maduro disse que sua reeleição é um triunfo de paz e estabilidade. Além disso, destacou sua afirmação de campanha de que o sistema eleitoral da Venezuela é transparente.
Maria Corina Machado, líder da oposição, informou que Edmundo Gonzalez obteve 70% dos votos e que diversas pesquisas de boca de urna independentes e contagens rápidas mostraram sua vitória.
-
-
O presidente do conselho eleitoral nacional (CNE), Elvis Amoroso, disse em uma declaração televisionada que cerca de 80% das urnas foram contadas, e acrescentou que os resultados foram atrasados devido a uma "agressão" contra o sistema de transmissão de dados eleitorais.
O CNE pediu ao procurador-geral que investigue as "ações terroristas", alegou Amoroso, acrescentando que a participação foi de 59%.
A oposição alega que o CNE deveria ser um órgão independente, mas seus atos são um braço do governo. Eles afirmam que têm cópias de cerca de 40% dos registros de votação.
De acordo com a Reuters, a principal autoridade da oposição que deveria testemunhar a contagem geral nacional não foi autorizada, e houve várias seções eleitorais onde observadores da oposição não foram autorizados a assistir.
Gonzalo Himiob, vice-presidente da organização de direitos humanos Foro Penal, contou que desde a última sexta-feira (26), 46 pessoas foram detidas arbitrariamente em conexão com as eleições e pelo menos 23 continuam detidas.
Enquanto isso, migrantes em todo o mundo relataram dificuldades para se registrar e apenas uma pequena porcentagem da grande diáspora venezuelana estava registrada para votar.
A Igreja no país
Num país com uma elevada percentagem de cristãos, nos últimos anos, Maduro demonstrou um suposto apoio de pastores evangélicos à sua liderança.
-
-
No entanto, entidades como o Conselho Evangélico da Venezuela pediram que “a fé não seja politizada”. Segundo o Protestante Digital, pastores no país e no exílio denunciaram em muitas ocasiões a tentativa do governo de usar líderes religiosos com ideias semelhantes para fortalecer o regime, com ajuda financeira através de projetos sociais.
A maioria dos evangélicos que deixaram o país nos últimos anos e foram para Colômbia, Espanha, Brasil ou Estados Unidos afirmam que oram pela queda do regime. Muitos manifestaram esse desejo após as eleições de 2019, que também gerou uma onda de protestos.
A Constituição da Venezuela garante a liberdade de religião e determina que todos têm o direito de expressar suas crenças, desde que sua prática não viole a moralidade pública, a decência ou a ordem pública.
Recentemente, a AP News informou que grupos religiosos alegam que costumam desfrutar de liberdade de religião ou crença, desde que não critiquem figuras ou políticas alinhadas a Maduro.
Representantes da conferência de bispos católicos da Venezuela e do Conselho Evangélico da Venezuela dizem que os apoiadores de Maduro continuam a assediar verbalmente líderes e membros de suas comunidades religiosas por chamarem a atenção para a crise humanitária do país e outras críticas a Maduro.
As informações são do Giuiiiaimie, com informações da Reuters, AP News e Protestante Digitali.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
“Avivamento”: Surdos, cegos e outros enfermos são curados em culto de oração na Holanda.
Brasil | Além dos milagres, Jelthe Kloens testemunhou que houve libertações, conversões e batismos.
Na última semana, Jelthe Kloens, fundador da organização “Shake the places”, realizou cultos de avivamento na Holanda e testemunhou que os visitantes foram cheios do Espírito Santo, e muitos foram curados, libertos e salvos. “No sábado à tarde começamos com um culto do Espírito Santo com Ben Kroeske da ‘River Church’ em Hoofddorp”, disse Jelthe à Revive.
-
-
“Ele falou sobre o batismo no Espírito Santo, sobre suas próprias experiências com Ele, como Deus mudou radicalmente sua vida naquela área e como ele ficou mais faminto pela Palavra de Deus e pelo encontro com Jesus”, acrescentou. Na ocasião, mais de 150 pessoas foram batizadas e cheias do Espírito Santo.
“A presença de Deus era forte. Notei que há muita fome do Senhor. Os jovens estão muito entusiasmados em tornar Jesus conhecido, em pregar o Evangelho e também em servir os ministérios. Eles querem fazer parte do que Deus está fazendo. Isso é muito legal de ver”. No último sábado (13), Jelthe ministrou sobre o tema: 'Cura, a vontade de Deus?'.
“Durante a minha pregação, discuti os pontos da Bíblia onde vemos que Jesus cura as pessoas sempre que elas se aproximam dele com fé. Então expliquei que no momento em que nos aproximamos de Cristo com fé, podemos esperar ser curados”, declarou ele. E continuou: “Expliquei às pessoas que no momento em que vocês usarem a sua fé para a cura, vocês também a receberão para a sua salvação, para a eternidade”.
Cura
Na mesma noite, dezenas de milagres aconteceram. Uma mulher que sofria de escoliose há 20 anos foi tocada pelo poder de Deus. Depois da oração, ela conseguiu correr sem dor novamente e estava completamente livre de escoliose. Além disso, surdos e pessoas com deficiência visual também foram curados no local.
-
-
Pessoas com grandes diferenças no comprimento dos braços e que, portanto, sentiam dores no corpo, os braços voltaram a ter o mesmo comprimento e as dores desapareceram. O momento de louvor foi liderado por Loft Worship e Julian Goedhart: “A presença de Deus era tão real que as pessoas simplesmente não conseguiam evitar de adorar Jesus. Isso foi realmente lindo”, disse Jelthe.
‘O poder de Deus a tocou’
No último domingo (14), ocorreu outro culto de cura. Jelthe, que frequenta a Escola de Reavivamento e Ministério da Frontrunners, pediu a Tom de Wal — fundador da Frontrunners — para ministrar.
“Tom falou sobre como as pessoas podem tocar Jesus com fé. Estava relacionado com o que eu compartilhei no sábado sobre se a cura é a vontade de Deus, que as pessoas possam tocar Jesus com fé e receber a cura”, relembrou ele. Após a pregação, os líderes testemunharam mais milagres.
-
-
“Pessoas se levantaram de cadeiras de rodas, outras que não precisavam mais de muletas e aparelhos. Por exemplo, havia uma mulher que sentia dores no tornozelo há nove meses. Ela usava aparelho ortopédico, andava de muletas e não conseguia mais se exercitar”, contou Jelthe.
“Mas, o poder de Deus a tocou. Ela foi capaz de correr novamente e até mesmo dar cambalhotas. Naquela mesma noite, ela ligou para seu instrutora de esportes para informá-la de que poderia voltar a se exercitar. Isso foi realmente fantástico. As pessoas dançaram e comemoraram porque Deus realizou grandes milagres”, acrescentou.
Libertação
Na reunião, muitos também foram libertos de demônios, quatro pessoas se batizaram nas águas e 10 aceitaram Jesus. Segundo Jelthe, o desejo de Shake the Places é que as aldeias e cidades sejam abaladas pelo Espírito Santo.
“Sou extremamente grato pelas oportunidades que a escola me dá de exercer o ministério que tenho. Ser capaz de dar grandes passos nessa direção e também poder ir quando o Espírito Santo diz: ‘Vá em frente’. Você vê então que dá muito fruto e que Deus confirma sua Palavra com maravilhas e sinais”, concluiu o líder.
As informações são do GiUiIiAiMiE, COM INFORMAÇÕES DE REVIVEi.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Bebê é curada de malformação após intercessão: “Deus ouviu as orações da igreja”.
Valentina foi milagrosamente curada. — Foto: Reprodução/Instagram/Igreja Assembleia de Deus em Lajeado.
Brasil | Valentina nasceu com Displasia de Desenvolvimento do Quadril e teria que passar por cirurgia e poderia ter problemas para caminhar.
Uma família cristã testemunhou como Deus pode curar através da oração, após sua filha recém nascida ter sido milagrosamente curada de uma malformação.
A mãe contou a história de Valentina durante a apresentação do bebê ao Senhor, na Igreja Assembleia de Deus em Lajeado (RS), nesta semana.
A menina nasceu com Displasia de Desenvolvimento do Quadril, um defeito congênito em que os ossos do quadril se desenvolvem incorretamente.
“É quando a criança nasce com as pernas soltas. Então, futuramente, a Valentina ia ter problema no caminhar, ia ter problema no quadril, teria que passar por cirurgias no futuro”, explicou a mãe.
Em uma consulta com o ortopedista, a médica informou que a menina precisaria passar por um tratamento com o uso de um suspensório durante seis meses.
-
-
Porém, a mãe creu que Jesus poderia realizar um milagre na filha e decidiu fazer um propósito. “Quando nós chegamos em casa, eu fiz um propósito com Deus em que ela seria curada e não precisaria usar o suspensório em cem dias”, disse ela.
Intercessão
Enquanto isso, uma corrente de oração foi levantada pela saúde de Valentina, com a família, amigos e irmãos da igreja intercedendo por uma intervenção divina. Como resposta das orações, a bebê foi curada sobrenaturalmente.
“Deus ouviu as nossas orações, as orações da igreja e até de pessoas que nem conheciam a Valentina.
Ela foi abençoada
No segundo exame que fizemos para ver como estava o tratamento dela, Deus abençoou e ela tirou o suspensório em cinquenta dias”, testemunhou a mãe. E destacou: “Hoje, ela tem uma vida normal, ela vai caminhar normal”.
Faça o seu comentário aqui!