Header Ads


Falta de segurança afeta cristãos na Nigéria

       Famílias cristãs vivem como deslocadas internas traumatizadas, sem alimento e segurança.  —  Foto/Reprodução/Portas Abertas.
 
Falta de segurança afeta cristãos na Nigéria.
Publicado no Conexão Notícia em 21.Julho.2024. Atualizado em 21.julho.2024.     

Grupo no WhatsApp O estado de Benue é um dos mais atingidos pela violência.
-
-
Recentemente, uma pesquisa da organização Anistia Internacional mostrou que cerca de 2.600 pessoas, foram mortas em ataques a plantações comunitárias no estado de Benue, na Nigéria, entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024. 

Segundo Barbara Magaji, organizadora do Programa Diretor, “esses ataques afetam significativamente a segurança alimentar e a sobrevivência das famílias, porque as comunidades afetadas dependem da agricultura. Ao serem deslocadas, elas não conseguem levar consigo as plantações”.

No período da pesquisa, ela relatou que ao menos 55 escolas foram destruídas. “Os deslocamentos também privam milhares de crianças do direito à educação e ao desenvolvimento. 

Em março de 2023, quando inúmeras análises sobre a crise foram feitas, concluiu-se que 489.245 pessoas estão em acampamentos para deslocados internos”, disse.
-
-
De acordo com a porta-voz da Portas Abertas na África Subsaariana, Jo Newhouse, “quase 500 mil deslocados internos em Benue não apenas lidam com a insegurança nos acampamentos, mas também com a perda de entes queridos e a falta constante de alimento, água e higiene”. 

“Eles não recebem toda a ajuda de que precisam. Além disso, a violência não se restringe a Benue, mas avança para outras partes do estado de Plateau”, afirmou.


As informações são de CiPiAiD NiEiWiS, COM INFORMAÇÕES DO PORTAS ABERTAS.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
*********************************************************
Cristã sofre consequências ao ser descoberta no Egito.
       Rashed, marido de Sarah.  —  Foto/Reprodução/representativa / Portas Abertas.
 
Publicado no Conexão Notícia em 09.Julho.2024. Atualizado em 14.julho.2024.     

Grupo no WhatsApp Segundo a Portas Abertas, o Egito é o 38º país na Lista Mundial da Perseguição 2024.
-
-
Sarah*, uma cristã secreta egípcia, orava na casa dela segurando a Bíblia, quando foi surpreendida por Rashed* voltou para casa mais cedo do trabalho. 

Depois que o marido a viu com o livro na mãos, ela começou a ser agredida de forma impiedosa e brutal. Ele ainda ameaçou se divorciar dela e levar os filhos embora, caso ela não retornasse ao islamismo.

No momento da agressão, Sarah caiu de cabeça e perdeu a consciência. Os filhos da cristã entraram em desespero. Vizinhos a levaram para o hospital. 

A ferida na cabeça dela exigiu 17 pontos. Rashed cumpriu com às palavras dele. Ele entregou os papéis do divórcio para a cristã, pegou as crianças e desapareceu.

A seguidora de Cristo passou a ser ameaçada também pelos vizinhos muçulmanos. Ela foi obrigada a deixar seu trabalho e se mudar para um lugar mais seguro. 
-
-
Após cerca de dez anos, Sarah conseguiu reencontrar os filhos. No entanto, ela ainda é forçada a viver uma identidade dupla por segurança, como cristã em casa e como muçulmana em outros ambientes.

Segundo a Portas Abertas, o Egito é o 38º país na Lista Mundial da Perseguição 2024.

*Nomes alterados por segurança.


As informações são de CiPiAiD NiEiWiS, COM INFORMAÇÕES DO PORTAS ABERTAS.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
*********************************************************
Oficial interroga líder de ministério infantil na Ásia Central.
       Em muitos países da Ásia Central, apenas adultos têm permissão para ouvir sobre o amor de Deus.  —  Foto/Reprodução/representativa/Portas Abertas.
 
Publicado no Conexão Notícia em 08.Julho.2024.      

Grupo no WhatsApp Segundo ele, o trabalho que ela realizava era ilegal e enfatizou que a cristã seria investigada e acusada de violar a lei.

O chefe do Departamento Regional de Assuntos Religiosos visitou igrejas na Ásia Central e solicitou os registros de cada uma delas.

O principal documento avaliado era de cristãos menores de idade, com nomes, sobrenomes e idade de todas as crianças e jovens que participam das igrejas e recebem alimentos e ajuda emergencial.
-
-
Todas as datas e locais em que as doações foram entregues para as famílias cristãs estavam registrados. 

O oficial também exigiu os registros das igrejas, que indicam se a congregação tem autorização ou não junto ao Estado, assim como os nomes de todos os membros da igreja local.

Na ocasião, uma cristã, responsável pelo ministério infantil, foi interrogada sobre o trabalho de uma das igrejas com as crianças. 

Segundo o oficial, o trabalho que ela realizava era ilegal e enfatizou mais de uma vez que a cristã seria investigada e acusada de violar a lei por compartilhar a fé cristã com menores de idade.


As informações são de CiPiAiD NiEiWiS, COM INFORMAÇÕES DO PORTAS ABERTAS.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
*********************************************************
Trabalho secreto apoia cerca de 100.000 cristãos refugiados da Coreia do Norte.
       Muitos norte-coreanos atravessam a fronteira para a China.  —  Foto/Reprodução/Portas Abertas.
 
Publicado no Conexão Notícia em 04.Julho.2024.      

Grupo no WhatsApp Saiba como organizações cristãs alcançam norte-coreanos na China.
-
-
Ser identificado como cristão na Coreia do Norte equivale a receber uma sentença de morte. Os cristãos são frequentemente enviados para campos de trabalho forçado como prisioneiros políticos, onde enfrentam condições desumanas e trabalhos exaustivos, dos quais poucos sobrevivem.

Em muitos casos, são executados sumariamente. Esse destino não se limita aos indivíduos descobertos, mas também se estende aos membros de suas famílias. Estima-se que dezenas de milhares de cristãos estejam atualmente detidos nesses campos de trabalho forçado.

É impossível para cristãos viverem livremente na Coreia do Norte. É quase impossível para cristãos se reunirem ou se encontrarem para cultuar.

Aqueles que arriscam se encontrar devem fazer isso em sigilo absoluto – e sob enorme risco. Por mais de 20 anos, o país esteve em primeiro lugar na Lista Mundial da Perseguição, que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos.

Redes de trabalho secretas

Através de redes de trabalho clandestinas fora do país, os colaboradores secretos da Portas Abertas prestam assistência vital a cerca de 100 mil cristãos norte-coreanos. 
-
-
Eles fornecem alimento, abrigo em casas seguras na China e treinamento por meio de programas de rádio transmitidos do exterior.

Além disso, para alcançar cristãos da Coreia do Norte, a organização opera em muitos abrigos na China, onde recebem cristãos norte-coreanos refugiados. Ali, eles recebem alimentos, remédios e estudos bíblicos. A maioria volta para a Coreia do Norte, porque permanecer na China é muito perigoso para eles. 

A rua onde um dos abrigos está localizado permanece convenientemente oculta em profunda escuridão. Poucas pessoas frequentam a região, o que impede que percebam o trabalho realizado ali. É difícil imaginar que, nesse local, cristãos atravessam o rio e se reúnem em segredo para prestar culto a Deus. Por dentro, o abrigo se assemelha a uma casa ou apartamento comum na China.

Muitos refugiados perambulam pelas ruas em busca de lugar para dormir. Eu me aproximo deles e os ajudo até que eles possam seguir adiante sozinhos”, disse Yun Hee*, que cuida de um dos abrigos na China. 

E continua: “Eles perguntam por que faço isso sem pedir algo em troca. É nesse momento que falo sobre Deus e a Bíblia, e muitos voltam para a Coreia do Norte como cristãos. Algumas vezes, esse trabalho me deixa esgotado. Então me ajoelho e oro pedindo a Deus que renove minhas forças.”
-
-
Renovo das forças pela oração

O trabalho de Yun Hee é cuidar dos refugiados e oferecer acolhimento e a Palavra de Deus a eles. “Já vi até mesmo espiões mudarem porque fui gentil com eles. 

Alguns deles chegam a confessar que foram enviados para fazer um relatório sobre mim para a agência de Serviço Secreto, mas em seguida dizem que ficam tão gratos pelo que faço que escreverão apenas coisas boas sobre mim e não comentariam nada sobre as atividades ilegais”, acrescenta a parceira. 

Quando cristãos norte-coreanos chegam desejando aprender mais sobre Deus, eles são conectados a parceiros locais que lhes fornecem Bíblias na China. “Temos um código. Se meu contato local diz essa palavra, sei que preciso encontrá-lo em um lugar secreto.  Ali, explico o Evangelho e como podem aprender mais sobre a Bíblia nos abrigos. Assim eles ficam preparados para compartilhar as boas-novas com suas famílias e amigos quando voltarem à Coreia do Norte”, disse Beom-Seok*, outro parceiro que trabalha com refugiados na China.

Nas ondas do rádio

Para muitos cristãos na Coreia do Norte, a única maneira de receberem conteúdo cristão é por meio de programas de rádio clandestinos.
-
-
A Coreia do Norte comercializa rádios que só podem ser sintonizados nas frequências do Estado. Por isso, os cristãos recorrem ao mercado negro para obter rádios ou conseguem um por meio da rede de trabalho secreta da Portas Abertas na China.

A Portas Abertas opera um ministério de rádio que faz suas transmissões de fora da Coreia do Norte, mas que chega a milhares de cristãos secretos diariamente dentro do país.

São programas diários que incluem leitura das Escrituras, estudos bíblicos e instrução teológica para ajudar a igreja secreta no país a crescer em fé e sabedoria. A meta da Portas Abertas é apoiar e fortalecer cristãos norte-coreanos secretos e ajudá-los a educar a próxima geração de cristãos.

*Nomes alterados por segurança. 


As informações são de GiUiIiAiMiE, COM INFORMAÇÕES DA PORTAS ABERTAS.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
*********************************************************
Mais de 500 missionários pregam Jesus durante Impacto Sertão Livre no MA.
       Impacto Sertão Livre contou com mais de 500 missionários.  —  Foto/Reprodução.
 
Publicado no Conexão Notícia em 26.fevereiro.2023.  Atualizado em 06.março.2024.      

Grupo no WhatsApp Voluntários de 26 estados do Brasil anunciaram o Evangelho e levaram 356 pessoas a Cristo na cidade de Caxias.

Celebrando uma década de compromisso e amor ao próximo, a 21ª edição do Impacto Sertão Livre marcou história ao ser realizada pela primeira vez em solo maranhense, na cidade de Caxias, entre os dias 17 e 27 de janeiro. 

O projeto reuniu voluntários de 26 estados brasileiros, além de representantes de outros países, como Estados Unidos e Bélgica, para amar e servir ao próximo em nome do amor de Cristo.

O Impacto Sertão Livre é a manifestação viva do evangelho em ação. Inspirados por passagens como Mateus 28:19-20, onde Jesus ordena que seus discípulos vão e façam discípulos de todas as nações, e Tiago 1:27, que nos instiga a cuidar dos órfãos e viúvas em suas aflições, os voluntários se dedicaram a promover ações que abrangem desde a saúde física até a espiritualidade, impactando positivamente milhares de famílias e comunidades.

       Impacto Sertão Livre contou com mais de 500 missionários.  —  Foto/Reprodução.

Resultados alcançado na 21ª edição do Impacto Sertão Livre

Durante os dez dias de atividades intensas, o Impacto Sertão Livre abençoou e beneficiou 54.941 pessoas em 40 comunidades e vilarejos. Entre os destaques desse trabalho, estão as atividades evangelísticas e recreativas, que encantaram e instruíram 237 crianças, plantando os valores do Evangelho em seus corações.

Com amor e dedicação, foram visitados 1.178 lares, levando a mensagem transformadora do Evangelho, estabelecendo vínculos sinceros e cultivando amizades duradouras com os habitantes locais.
-
-
As evidências do poder transformador da fé foram marcantes, com 82 curas testemunhadas e 356 decisões por Cristo. Cada uma dessas histórias é um testemunho vivo do amor e da graça que permeiam cada momento do Impacto Sertão Livre.

A saúde, tanto física quanto espiritual, recebeu cuidado dedicado, com 1.835 atendimentos e exames multidisciplinares e a distribuição de mais de mil remédios. Foi um gesto de alívio e esperança, mostrando que o cuidado de Deus se estende a todas as áreas da vida.

       Impacto Sertão Livre contou com mais de 500 missionários.  —  Foto/Reprodução.

Esse trabalho só foi possível graças ao comprometimento de 538 missionários, que, com sua generosidade e dedicação, testemunharam o amor e o poder de Deus em ação.

Estes números não são apenas estatísticas; são vidas tocadas, histórias transformadas e esperança restaurada. Cada número representa uma alma preciosa, amada por Deus e agora abençoada pelo toque prático do amor cristão.

Depoimentos revelam a essência do Impacto Sertão Livre. "Eu pude testemunhar o verdadeiro amor de Deus em ação no Impacto Sertão Livre. Desde o primeiro dia, senti-me envolvida por esse amor e pude compartilhá-lo com outras pessoas”, disse a voluntária Ana Clara Querino.

"Em uma semana, percorremos cerca de 90 quilômetros, em dez dias. Qual foi a nossa motivação? Amor! Fomos impulsionados pelo amor incondicional de Cristo por cada habitante daquela região”, declarou o volunário Abner Alves.

Assim como nos lembra Colossenses 3:23, "E tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens," cada voluntário do Impacto Sertão Livre dedicou-se de corpo e alma, servindo não apenas às pessoas, mas ao próprio Deus.
-
-
Atmosfera de celebração e louvor

Durante as noites, um ambiente de celebração e louvor foi estabelecido, com a participação de cantores gospel como Thalles Roberto, José Jr., Jonatan e Junior, Luis Filipe, Junior Acrigno e Raissa Ndzana. Esses momentos foram de inspiração e renovação espiritual para todos os presentes.

Convite para a próxima edição

E para continuar a celebração dos 10 anos de impacto e amor ao próximo, convidamos todos a se juntarem a nós na próxima edição do Impacto Livres, em julho. Juntos, podemos fazer ainda mais em nome do evangelho e da transformação de vidas.

Saiba mais em: sertaolivre.org.br.


As informações são de GUIAME.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
*********************************************************

As informações são do Portal Pleno News.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
*********************************************************

Pastor Ailton José Alves Júnior critica doramas e quem faz o coração; entenda.

       Pastor Ailton Alves Júnior, em pregação no Recife.  —  Foto/Reprodução/RBC.
 
Publicado no Conexão Notícia em 02.fevereiro.2024.         

"Não faça mais coração de dorama", disse Ailton José Alves Junior durante o culto do último domingo.

Alerta contra doramas

Durante culto, no último domingo (28), o pastor Ailton Jose Alves Junior, da Igreja Assembleia de Deus de Pernambuco, deixou um alerta contra doramas. Ele deu declarações durante pregação no 22º Congresso de Adolescentes.

Fiéis não devem fazer sinais de coração de dorama

Com o tema Não Negarei a Minha Fé, a mensagem do pastor defendeu santidade e fé. Ele destacou que os fiéis não devem fazer sinais de coração de dorama e criticou a defesa da androginia.
-
-
Dorama e androginia 

– Não faça mais coração de dorama. Nos púlpitos da igreja fazendo [coração de dorama] para tirar foto… Você sabe o que é dorama? Quem sabe o que é dorama? Defesa da androginia. Não há definição de macho nem fêmea, e todo mundo fazendo saudação de dorama, porque são ignorantes. saudação de crente é: a paz seja convosco.

       Pastor Ailton Jose Alves Junior.  —  Foto/Reprodução// Print de vídeo REDE BRASIL LIVE (EVENTOS IEADPE).

E acrescentou:

– Quando você olha pornografia, quando você olha coisas indecentes, quando você assiste dorama e outros programas e séries da TV, de morte, de vampiragem, e de tantas desgraças que há, você está se acostumando com a forma que o diabo age – falou.

Confira:


LEIA TAMBÉM:

CN - Conexão Notícia
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!


Tecnologia do Blogger.