Igrejas na Inglaterra distribuem Bíblias a refugiados iranianos: ‘Muitos nunca leram’
Igrejas na Inglaterra distribuem Bíblias a refugiados iranianos: ‘Muitos nunca leram’.
Mundo Cristão | Através da distribuição de Bíblias, muitos refugiados do Irã testemunham uma nova vida em Cristo.
-
-
Após períodos de conflito no Irã, muitas igrejas na Inglaterra estão abrindo as portas para refugiados iranianos. Para os cristãos locais, essa é uma oportunidade para alcançar mais pessoas.
Em uma pequena igreja no sudoeste da Inglaterra, os cristãos encontraram iranianos recém-chegados muito receptivos ao seu alcance. Agora, mais de dois terços das pessoas nos cultos são iranianas.
Um jovem que chegou recentemente do Irã recebeu sua primeira Bíblia. Na ocasião, ele quase não consegue acreditar no que está tocando. “Se eles virem você segurando uma Bíblia como essa no Irã, eles te matam", disse o jovem à Sociedade Bíblica.
"Os hotéis por aqui ficaram cheios de refugiados. Correu o boato de que este era um lugar acolhedor em um ambiente hostil. E passamos de uma congregação de 30 pessoas para 100. Triplicamos nossos números em três anos", contou o ministro da igreja.
A instituição de caridade Welcome Churches conta com mais de 1.300 congregações associadas, e trabalha desde 2018, para garantir que todos os refugiados sejam acolhidos por uma igreja. Chantelle Baker, gerente de engajamento comunitário da Sociedade Bíblica, explicou:
-
-
"Acreditamos que a Igreja oferece um refúgio inestimável de comunidade e apoio para refugiados e requerentes de asilo. Trabalhamos com igrejas e centros de detenção para garantir que Bíblias sejam fornecidas, gratuitamente, para aqueles que precisam delas".
Sobre a Palavra de Deus, um membro destacou: "Queremos discipular essas pessoas, e você precisa de uma Bíblia para isso. Poderíamos ser apenas uma comunidade adorável e acolhedora para elas, mas temos algo mais a oferecer; as Boas Novas de Jesus, expressas na Palavra de Deus. Se não podemos dar às pessoas uma Bíblia, estamos oferecendo a elas apenas metade do pacote. A Bíblia o completa".
O Evangelho no Irã
"É tão maravilhoso ler e orar na minha própria língua", disse um iraniano na igreja. Ele estava curioso sobre a Bíblia e leu trechos online, recentemente, ele recebendo uma Bíblia em persa.
O governo iraniano proíbe a impressão e distribuição de recursos cristãos em persa, a língua nativa e oficial do Irã. No país, a democracia é permitida apenas numa pré-estrutura religiosa, o islamismo e algumas minorias étnico-religiosas. Segundo a Sociedade Bíblica, uma pesquisa publicada em 2020 pelo Grupo para Análise e Medição de Atitudes no Irã (GAAMAN) mostra que apenas um terço dos iranianos se identificam com o islamismo.
-
-
Os cidadãos do Irã estão deprimidos, até mesmo números do governo mostram que 6 em cada 10 pessoas estão infelizes. Por isso, muitos saem do país em busca de esperança. A GAAMAN observou que o número de cristãos do Irã está "crescendo além de um milhão", o que seria cerca de 10 vezes os números oficiais do governo para as igrejas toleradas.
Iranianos alcançados
O convertido iraniano citado acima, agora adorando livremente em uma igreja na Inglaterra, contou como foi sua primeira experiência com Jesus: "Meu pai teve um derrame e um dos meus melhores amigos foi ao hospital. Ele orou e meu pai melhorou.
Eu disse: ‘Você é cristão?’. Ele disse: ‘Sim’. É perigoso apresentar alguém ao cristianismo no Irã. Ele só mencionou isso porque é um amigo de longa data. Ele me convidou para uma aula em sua casa, mas teve que me avaliar porque os serviços de segurança tentam se infiltrar nessas reuniões”.
E continuou: “Não apenas o cristianismo é restrito no Irã com base na língua e na denominação, como pessoas foram condenadas à morte por se converterem. Mas esse iraniano foi julgado por seu amigo como seguro. Havia uma pessoa lá para nos ensinar.
Eu tinha começado a questionar as coisas com as quais fui criado, mas não aceitava coisas novas facilmente. Eu só ia para assistir. Mas eles diziam que Deus é amor. Eu achava que na religião havia muita guerra, mas Jesus diz que quando alguém te bate, dê a outra face. Para mim isso é realmente incrível. Em vez de se vingar, você perdoa”.
“'Ame seu Deus; ame seu próximo. Isso realmente tocou meu coração. Comecei a assistir vídeos, ler um livro, buscar e seguir Jesus. Um dia, na aula, eu disse a eles que queria ser cristão. Eles disseram:
-
-
‘Nós não batizamos neste país, mas leia esta oração’. Eu orei e me tornei cristão. Eu havia pesquisado muitas religiões; minha vida parecia sem sentido. Agora eu me sentia calmo, e em paz”, acrescentou.
Tempo depois, extremistas encontraram conteúdos cristãos em sua casa. E desde então, ele não pode mais voltar à região. “Eu seria preso, e eles me usariam para rastrear a aula da Bíblia”, disse ele.
"Igrejas em todo o país estão envolvidas no cuidado de pessoas vulneráveis de todas as origens. Para refugiados e aqueles que buscam asilo, simplesmente seguimos o ensinamento da Bíblia que é cuidar do estrangeiro.
Isso, e não um abuso do sistema de asilo, é o que está acontecendo quando as igrejas acolhem os mais necessitados e compartilham a Bíblia”, contou o Arcebispo de Canterbury.
"A Bíblia é tão preciosa para eles. Muitos deles nunca tinham segurado uma Bíblia antes. É maravilhoso dar uma a eles. Você pode ver a alegria em seus olhos. Uma mulher iraniana recentemente trouxe para a igreja uma mulher marroquina que ela conheceu no hotel.
Tínhamos uma Bíblia em árabe para ela. Agora ela quer ser batizada. Esses iranianos estão alcançando outros além de seu próprio grupo imediato", relatou um membro da igreja sobre os iranianos em sua congregação.
As informações são do GiUiIiAiMiE, COM INFORMAÇÕES DE BIBLE SOCIETY.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Nick Vujicic compartilha seu testemunho com soldados de Israel: “Vim para encorajá-los”
Mundo Cristão | Nick Vujicic ministrou a Bíblia e encorajou os soldados que ficaram gravemente feridos na guerra.
O evangelista Nick Vujicic visitou soldados feridos das Forças de Defesa de Israel (FDI), em um hospital onde ministrou a Palavra de Deus e contou seu testemunho para encorajar os militares.
Durante uma viagem recente ao país, Nick — que nasceu sem braços e pernas devido a uma condição rara — transformou sua história em um testemunho de esperança e resiliência.
Ele esteve no Hospital de Reabilitação do Sheba Medical Center e foi recebido por soldados que foram amputados ou enfrentam deficiências.
A vida desses militares foi atingida após o ataque do grupo terrorista Hamas a Israel em 7 de outubro e a guerra subsequente, que já deixou muitos soldados com ferimentos graves e traumas.
“É algo que é profundo em meu coração e é por isso que viemos a Israel, para um momento como este. A esperança é tão importante, especialmente para as pessoas que estão lutando pela liberdade e que ainda estão conosco, para que saibam que este não é o fim para eles. Vim para encorajar a todos”, disse Nick ao All Israel News.
-
-
“Como cidadão dos EUA, estou com poucas palavras para descrever minha tristeza por não sermos realmente o maior aliado que poderíamos ser neste momento. Mas, acredito que vir pessoalmente, abraçar os soldados e estar aqui com o pessoal médico, diz mais do que qualquer palavra”, acrescentou.
Encorajamento
Na ocasião, Nick encorajou os soldados compartilhando que não importa o quão difícil a vida possa parecer, sempre há esperança e propósito a serem encontrados.
Steve Walz, chefe de mídia internacional e relações públicas do hospital, disse: “Muitos soldados me disseram que contar suas histórias para essas pessoas os ajuda a superar e liberar o que estão segurando dentro de si, e por isso estou orgulhoso”.
Durante o evento, Nick se conectou com os soldados, ministrou palavras de incentivo e contou piadas para descontrair os militares.
“Abraão, Isaque e Jacó foram ordenados a ficar ao lado de Israel para abençoar e ajudar a nação e seu povo, não importa o que aconteça. Acredito que este seja o momento de aproximar nossos corações de Deus porque precisamos de sua ajuda. Podemos não mudar a opinião de outras pessoas, mas o que devemos fazer é o que Ele nos pediu para fazer”, afirmou o evangelista.
-
-
E continuou: “Então, com oração, fé e unidade — que é muito importante — todos estão percebendo os tempos em que estamos vivendo”.
Para Nick, o mundo está se transformando e a raiz desse problema é espiritual: “Não acho que já vimos isso em tempo real, o mundo se transformando no que está se tornando e é uma guerra contra o mal, realmente é. Não há outra maneira de descrever isso e devemos vencer”.
O testemunho de Nick tocou os corações dos soldados e muitos expressaram como suas palavras lhes deram renovo, senso de propósito e motivação para enfrentar os desafios futuros.
Ariel Dubovikov, um dos soldados no hospital, relatou: “Eu estava muito motivado antes, mas depois de conhecê-lo e ouvir sua história e o que ele nos contou, só me deixa ainda mais motivado para começar minha vida de novo. Foi realmente incrível poder ouvi-lo, me ajudou muito”.
As informações são do GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE ALL ISRAEL NEWS.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Paralítica é curada após receber oração de evangelista sem braços e pernas.
Mundo Cristão | Nick Vujicic relembrou a cura de uma paralítica envolvida com o tráfico humano na Índia.
O evangelista Nick Vujicic compartilhou o testemunho da cura de uma mulher paralítica em Mumbai, cidade na Índia, que ficou sem andar por quatro anos e meio, e voltou a andar após uma oração.
Enquanto ministrava a Palavra de Deus sobre o tema “Nada pode mudar o amor de Deus por você”, em uma igreja, Nick contou:
“Você sabia que eu orei por uma mulher paralítica que ficou sem andar por quatro anos e meio? Eu não sabia quem ela era, mas nós oramos para que ela andasse naquela noite”.
Tempo depois, Nick descobriu que ela era envolvida com o tráfico humano na Índia: “Ela começou o tráfico humano na década de 1960 na cidade de Mumbai. Eram 250 casas e havia seis meninas em cada. Eu não sabia quem ela era”.
-
-
Duas semanas após o milagre, a mulher aceitou Jesus e teve a vida transformada.
Depois de narrar essa história, se dirigiu a indivíduos que lutam contra a pornografia e os exortou a se voltar para o Senhor.
“Você acha que seu vício em pornografia impede o amor de Deus por você? Não”, declarou ele.
O ministério de Nick
Apesar de ter nascido sem braços e pernas, Nick é movido por sua paixão em compartilhar o amor de Deus com os outros. Através de suas pregações ao redor do mundo, ele levou muitas vidas a Cristo.
Sobre milagres, o evangelista afirma que acredita no que a Bíblia ensina: “Tenho um par de sapatos guardado no guarda-roupa para o caso de Deus fazer minhas pernas crescerem. Mas, descobri que se Ele não fizer o milagre que espero, eu posso ser o milagre”.
As informações são do GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOD TV.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Idoso que sofreu dois derrames é curado após sentir a presença de Deus na UTI.
Mundo Cristão | Doug Nichols contou com uma corrente de orações após ficar em estado grave nos EUA.
Depois de sofrer um derrame enquanto estava de férias com a esposa nos Estados Unidos, Doug Nichols superou o prognóstico dos médicos através da oração.
Em março de 2015, Doug e Patti estavam de férias na Flórida. Depois de caminharem pela praia, eles sentaram para almoçar e Patti percebeu que havia algo de errado com seu marido.
“Olhei para ele e pensei: 'Meu Deus, ele está tendo um derrame'. O rosto dele estava torto e quando ele falava comigo as palavras não faziam sentido. Eu disse: ‘Precisamos ir ao médico agora’”, relembrou Patti.
Então, ela levou Doug ao pronto-socorro. Horas depois, os médicos confirmaram que ele havia sofrido um mini derrame e iriam monitorá-lo durante a noite.
-
-
Patti voltou para casa para descansar, mas recebeu uma ligação informando que Doug foi transferido para outro hospital e que havia sofrido um forte derrame na ambulância.
“Encontrei o médico lá e ele disse: 'Venha comigo'. Então, fomos até a salinha e ele me mostrou a tomografia do cérebro: ‘Como você pode ver, ele perdeu dois terços do lado direito do cérebro, o que afetou o lado esquerdo do corpo. Não sabemos se ele conseguirá sobreviver durante a noite’. Foi assustador. Então, eu conversei com Deus e disse: 'Está em suas mãos’", disse ela.
Naquela noite Patti ligou para os familiares e amigos e pediu que orassem por Doug. Então, algo aconteceu.
“Enquanto eu estava deitado lá, fiquei preocupado em não conseguir dormir e no que aconteceria a seguir. Senti que havia uma presença na sala que eu não conseguia explicar. Pensando bem, acho que poderia ter sido fruto de todas as orações que estavam acontecendo naquele momento. Isso me acalmou e finalmente adormeci por um tempo”, contou Doug.
Na manhã seguinte, quando Patti entrou na sala, ela testemunhou: “Ver Doug na UTI após o derrame com aquele grande sorriso no rosto, me fez saber que estava tudo bem. Eu sabia que Deus estava conosco e que ficaríamos bem”.
Restauração
Os médicos informaram que a causa dos derrames de Doug foi uma fibrilação atrial (ocorre quando as câmaras superiores do coração não se contraem em sincronia), e eles estavam tentando controlar com medicamentos.
Apesar dos esforços, Doug ainda não tinha função motora no lado esquerdo do corpo. Mas as orações continuaram e, no oitavo dia, a fibrilação atrial dele estava sob controle e ele começou a andar.
-
-
“Incrível. Eu não conseguia acreditar que estava de pé novamente. Deus está trabalhando, veja o que Deus fez. Foi então que o verdadeiro impacto das orações começou a me atingir. Aqui está, prova viva, posso andar de novo”, declarou Doug.
Durante quatro meses o idoso realizou fisioterapias e conseguiu recuperar 95% de suas funções motoras. Depois de uma cirurgia para corrigir sua fibrilação atrial, ele voltou a dirigir e a trabalhar.
Tempo depois, Doug e Patti voltaram para a Flórida para terminar as férias interrompidas:
“Eu estava correndo, chorando e louvando a Deus. Resolvi pegar algumas conchas para lembrar da corrida. Mas, no Natal recebi da minha filha uma caixa com as conchas que também continha o versículo de Isaías 40:31: 'Aqueles que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Eles subirão com asas como águias. Eles correrão e não se cansarão, caminharão e não desmaiarão'”.
Doug agora atua como mentor, aconselhando e encorajando outras pessoas que sofreram derrames. Ele e Patti glorificam a Deus pela recuperação milagrosa.
“Estou muito grata a Deus depois de tudo que passamos. Agradeço a Ele o tempo todo por nos dar mais tempo juntos. É muito gratificante e muito tranquilo saber que Ele sempre nos protegeu e está em nossa vida permanentemente”, disse Patti.
“Ainda me leva às lágrimas. Todos se reuniram e oraram, foi um esforço inacreditável para me salvar e me curar. É tudo Deus, não sou eu, e é tudo para Sua glória. A oração é poderosa e sou um testemunho vivo do poder de Deus”, concluiu Doug.
-
-
As informações são do GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Ex-ator da Globo testemunha sua fé em Jesus: “Ninguém é inconvertível.”
Mundo Cristão | Carlos Machado contou que só se converteu por um dia alguém orou e o convidou a conhecer a Palavra de Deus.
O ator Carlos Machado, conhecido por atuar nas novelas da rede Globo, está compartilhando seu testemunho de conversão nas redes sociais.
Em um vídeo, Carlos, de 59 anos, contou que só aceitou Jesus porque a falecida atriz Inalda de Carvalho orou pela sua salvação.
“Pensa numa pessoa inconvertível, numa pessoa que não tem jeito. Que quando falava-se das coisas de Deus, da Bíblia, levantava e dizia: ‘Isso é história da carochinha. Por favor, não quero participar disso’. Eu era assim”, disse Carlos no Instagram.
“Sabe por que eu conheci de verdade Jesus Cristo e entreguei minha vida para Ele? Porque alguém orou por mim e porque alguém me convidou para conhecer a Palavra de Deus, para me aprofundar nesse sentido do conhecimento da Palavra”, acrescentou.
Então, Carlos encorajou os internautas: “Ore por alguém, convide alguém, ninguém é inconvertível”.
-
-
‘Qual é o seu propósito?’
No vídeo, Carlos citou a passagem bíblica em Romanos 8:28, que diz: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.
“O propósito Dele [do Senhor]. Eu acredito que o meu propósito é falar do amor de Deus e da salvação através do único caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai a Deus a não ser por Ele, Jesus Cristo”, destacou ele.
Nesse momento, Carlos perguntou: “Qual é o seu propósito?”. E concluiu com uma mensagem de encorajamento para os internautas:
“Descubra o seu propósito porque o melhor lugar para estar, na sua vida, é debaixo do seu propósito. Deus te abençoe, pensa nisso”.
-
-
Nos comentários, muitos aproveitaram a oportunidade para compartilhar seus testemunhos:
“Fico tão feliz quando Deus toca no coração de alguém, assim como Ele fez na sua vida Carlos, em 2013 eu ouvia falar de Jesus, mas não conhecia. Hoje, eu ando com Cristo, e a minha vida foi transformada”, escreveu uma mulher.
E outra comentou: “Carlos, eu era assim. Mas, há 16 anos conheci o Senhor Jesus”.
“Não sei quem orou por mim, mas hoje agradeço a Deus, nosso Senhor por conhecer de verdade o seu Evangelho. Cristo vive”, testemunhou outra.
As informações são do GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO INSTAGRAM DE CARLOS MACHADO.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Brasília | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!