Abertura da Expoevangélica 2024 contará com Nani Azevedo.
Abertura da Expoevangélica 2024 contará com Nani Azevedo.
Brasil | A maior feira cristã no Brasil acontecerá de 3 a 6 de julho em Fortaleza.
Falta menos de um mês para a Expoevangélica 2024, que vai acontecer nos dias 3 a 6 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Um dos nomes já confirmados para a abertura da maior feira do segmento gospel no Brasil é o cantor e compositor Nani Azevedo.
Um dos cantores mais relevantes da adoração cristã, Nani participou da Expoevangélica do ano passado e foi entrevistado pelo Guiame.
Sobre ser um verdadeiro adorador, ele declarou: “Não é porque você canta uma música lenta que se torna um adorador. Adoração é vida com Deus no seu dia a dia. O adorador não se corrompe, não se vende”.
A abertura, que vai acontecer no dia 3 às 14h, ainda vai contar com a participação especial do pastor Aber Huber, líder da Paz Church.
Já em sua 16° edição, a Expoevangélica reúne tecnologia e serviços para o segmento gospel num espaço de 4.500 m² de área no Centro de Eventos do Ceará. A feira contará com intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Neste ano, os visitantes poderão participar de palestras, workshops e shows de grandes artistas cristãos. A programação completa será divulgada em breve.
Empresas que desejam ser expositoras no evento devem entrar em contato pelo telefone (85) 99964-5992.
-
-
Contribuindo com missões
Para ter acesso ao passaporte diário da Expoevangélica 2023, basta realizar a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis por dia. As doações arrecadadas serão destinadas a projetos sociais e missionários no sertão do Ceará e na África.
Contando com essa forma de acesso desde sua primeira edição, já foram doados no total mais de 200 toneladas de alimentos.
Um dos grandes objetivos da Expoevangélica é promover a unidade entre as igrejas, reunindo o povo cristão independente da denominação, proporcionando um ambiente de adoração a Deus.
Serviço:Expoevangélica 2024
Período: 3 a 6 de julho
Local: Centro de Eventos do Ceará
Ingresso: 2 kg de alimentos não perecíveis (por dia)
Somando todas as edições, mais de 300 mil pessoas já participaram da festa cristã e mais de 500 cantores marcaram presença.
As informações são do GUIAME.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Gabriela Rocha lança o single inédito “Toda Terra”
Brasil | Lançamento é a primeira faixa do novo álbum “A Igreja”.
A cantora cristã Gabriela Rocha apresentou seu novo single "Toda Terra", a primeira faixa do seu novo álbum "A Igreja".
Gravado na Catedral Metodista de São Paulo, o álbum contou com a participação de um coral e um público selecionado, totalizando aproximadamente 350 pessoas.
A faixa é uma composição de Abdiel Arsênio, autor de grandes sucessos da artista como “Me Atraiu”, “Meu Jesus” e “Uma Hora é Pouco”.
-
-
A produção audiovisual ficou a cargo da Multiforme Filmes, enquanto a produção musical foi uma coprodução de Gabriela Rocha, Matheus Charles, Marcos Oliveira, Renato Mor e André Lima.
“A minha oração é que realmente seja uma semente na nossa geração e que nós possamos voltar para esse lugar do que é ser igreja”, afirmou Gabriela sobre o novo projeto.
“Quando nós nos reunimos como Igreja, ok, estamos reunidos, por quem e para quem? Para quem nós cantamos? Este lugar hoje aqui, esta igreja está vazia, mas assim como Jesus disse, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estarei e é assim que a Igreja acontece, é assim que ela se torna Igreja”, refletiu a cantora.
Gabriela Rocha é atualmente uma das cantoras cristãs de maior destaque nas plataformas de áudio e vídeo, com impressionantes 9,2 milhões de inscritos no YouTube, 6,6 milhões de seguidores no Spotify e 8,5 milhões de seguidores no Instagram.
As informações são de GUIAME.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Relembre os cantores que largaram a música evangélica e voltaram para o mercado secular
A maioria "jurava" nunca mais voltar, mas a música evangélica acabou não sendo lucrativa. — Foto: Reprodução.
Brasil | Relembre os cantores que largaram a música gospel e voltaram para o mercado secular.
Cantores que deixaram a música evangélica e caíram no mercado secular.
A música evangélica faz parte de um mercado que movimenta cerca de R$ 21 bilhões de reais todos os anos, e isso tem atraído a atenção dos cantores que estão “em baixa” no denominado mercado secular.
Na última década, vários cantores já conhecido no cenário não cristão, começaram a migrar para as igrejas, a fim de iniciar uma carreira na música gospel.
No entanto, uma boa parte desses nomes não tiveram vida longa dentro do cenário, e pouco tempo depois, acabaram retomando suas carreiras fora da igreja.
Quem realmente conseguiu sucesso dentro da música evangélica, acabou criando uma carreira “Sólida”. Um grande exemplo é o “Irmão Lázaro“, que veio do Olodum.
Ele “estourou” no gospel, depois de contar seu testemunho em um DVD simples, gravado em 2007 dentro de uma igreja.
-
-
Ele acabou sendo um grande fenômeno da música gospel nos anos seguintes, e hoje, é deputado federal pela Bahia.
Ao contrário do sucesso alcançado por lázaro, vários outros nomes acabaram não tendo tanto êxito, e pouco tempo depois, recomeçaram sua carreira no secular.
Relembre alguns cantores que não deram certo com a música gospel:
Daniel Diau
Daniel Diau, um dos líderes da banda de forró Calcinha Preta, encerrou sua carreira na musica secular em 2008, e iniciou sua carreira dentro da música evangélica.
O cantor chocou seus fãs ao anunciar a sua saída da banda de forró, já que ele era uma das principais vozes no grupo.
Diau chegou a gravar CD e fazer diversos shows pelo Brasil e participações em álbuns de outros artistas gospel.
Em 2015, o cantor acabou voltando para música secular, e montou o grupo “Gigantes do Forró”, pegando todos de surpresa.
Felipão
Felipão era um dos principais representantes do forró no país, vocalista da banda “Forró Moral”, em 2011 ingressou na música gospel.
O cantor já havia gravado vários CD’s, quando no início de 2017, Felipão anunciou seu retorno a música secular.
A notícia surpreendeu os fãs do cantor dentro do meio evangélico, mas acabou fazendo a alegria dos fãs que acompanhavam a carreira dele, no forró secular.
-
-
Pierre Onassis
Pierre Onassis é um ex-integrante do Olodum, que começou sua história no gospel depois de participar de um evento do pastor Silas Malafaia.
O cantor ficou conhecido pela música “Deus é Bom”, mas a canção não lhe rendeu muita coisa dentro do cenário cristão.
Ele não conseguiu emplacar mas nenhum sucesso, e como as coisas ficaram difíceis financeiramente, Pierre acabou voltando a gravar musicas para o público não evangélico.
Perlla
A cantora Perlla é o caso mais recente de cantores gospel que voltam ao seu mercado de origem.
Também abraçada pelo pastor Silas Malafaia em sua gravadora, Perlla não teve vida longa no meio cristão.
Oriunda do funk melody, Perlla era uma celebridade e vivia como tal, antes de ingressar na igreja.
Mas depois que se converteu e trocou de público, as coisas não foram tão bem. A cantora simplesmente chegou, inclusive, a se endividar.
Em meados de 2017, Perlla decidiu abandonar sua carreira gospel, e recomeçar sua carreira no funk.
LEIA TAMBÉM:
As informações são de Roger Nunes.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Portal alerta que restos mortais de Fabiana Anastácio são desprezados pela família
Portal evangélico denuncia que os restos mortais de Fabiana Anastácio são desprezado. O sepulcro da cantora evangélica foi alugado, e quando completar o tempo regular, o que restou do corpo deverá ser retirado. Leia a matéria completa, aqui!
LEIA TAMBÉM:
Faça o seu comentário aqui!