Cinco cristãos são decapitados por terroristas durante culto no Congo.
Cinco cristãos são decapitados por terroristas durante culto no Congo.
1
Grupo no WhatsApp | O ataque islâmico aconteceu em uma igreja local, a leste do país. Outras 30 pessoas foram sequestradas.
Cinco cristãos foram decapitados por terroristas islâmicos durante um culto na República Democrática do Congo, na semana passada.
Segundo Don Foster, missionário da Love Your Neighbour Africa, os muçulmanos radicais têm matado muitos cristãos na região leste do país.
“Cortaram as cabeças de cinco cristãos em plena adoração numa igreja em uma cidade perto”, relatou Don, em entrevista ao God Reports.
E explicou: “Estes muçulmanos estão numa jihad para matar cristãos, a fim de formar um estado muçulmano no leste da República Democrática do Congo”.
-
-
A insegurança crescente forçou 6,9 milhões de pessoas a se tornarem deslocados internos na República Democrática do Congo, segundo a Organização Internacional de Migração das Nações.
Recentemente, os terroristas também sequestraram 30 pessoas para converter ao islã à força ou escravizá-los.
“Meninas e mulheres são estupradas e obrigadas a cozinhar. Os meninos são obrigados a matar e se tornarem crianças-soldados ou serão mortos. Isso é o Islã”, disse Don.
O missionário comentou que os radicais recebem 250 dólares dos líderes islâmicos por cada pessoa que assassinam.
Os missionários Don e Jenya com órfãos que cuidam. — Foto/Reprodução/Facebook/LOVE YOUR NEIGHBOR AFRICA.
Servindo em meio a violência
Don serve no Congo junto com sua esposa Jenya. O casal mantém um orfanato para crianças do povo pigmeu Mbuti, cujos pais foram mortos pelos terroristas.
Os missionários resgatam os órfãos, que costumam sofrer maus-tratos e discriminação em suas aldeias.
Desde 2015, o casal prega o Evangelho na região e plantou uma escola de discipulado para aqueles que se convertem a Cristo.
Em um método de multiplicação, os novos convertidos também evangelizam e alcançam mais pessoas, incluindo os Karamajong, uma tribo não alcançada de ladrões de gado. Ao todo, o trabalho dos missionários resultou em 31 mil salvações e 14 mil batismos.
-
-
Mesmo em meio à pobreza, violência e agitação política, Don e Jeya continuam perseverando no campo missionário do Congo.
Cristãos sob constante ameaça
A República Democrática do Congo está na 41ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2024. O Leste do país é uma região perigosa para os cristãos.
Enquanto grupos rebeldes estão disputando o controle da região, os cristãos vivem sob constante ameaça de sequestros e ataques violentos.
Os terroristas costumam sequestrar e violentar sexualmente as mulheres, que são depois forçadas a se casarem com soldados da milícia. Dessa forma, eles mantêm as cristãs como um tipo de “troféu” que exibe o poder e a vitória do grupo.
A organização explica que as chances de encontrar justiça através do sistema legal do país são pequenas. Muitos cristãos são forçados a fugir de casa e buscar refúgio em vilarejos próximos.
Os líderes cristãos que discursam e se opõem à corrupção e violência são assediados e ameaçados pelo governo.
As informações são do GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOD REPORTS.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Série documental sobre Moisés estreia na Netflix
1
Grupo no WhatsApp | Misturando narrativa com entrevistas de especialistas, “Testamento: A História de Moisés” conta como Moisés se tornou libertador dos israelitas e profeta de Deus.
Uma série documental sobre a história bíblica de Moisés vai estrear na Netflix nesta quarta-feira (27).
Com três episódios, “Testamento: A História de Moisés” apresenta a vida do libertador dos israelitas em diferentes tradições religiosas, pela perspectiva de cristãos (Bíblia), judeus (Torá) e muçulmanos (Alcorão).
A produção, que mistura narrativa com documentário, contém entrevistas de especialistas. Segundo o Christian Headlines, o ponto de vista do cristianismo histórico está bem representado na nova série.
Kelly McPherson, produtor da Karga Seven Pictures, contou como surgiu a ideia de fazer uma série sobre o personagem do Velho Testamento.
“Amamos história e adoramos fazer essas grandes histórias épicas. E o departamento de documentários da Netflix nos ligou e disse: ‘Ei, queremos fazer uma série sobre a Bíblia. Vocês estão interessados?’ E nós dissemos: ‘Sim’”, revelou Kelly.
-
-
“É um grande desafio, porque foi bem feito, mas adoramos a ideia de que Moisés e Êxodo são uma pedra de toque para tantas pessoas em tantas esferas da vida. Então sabíamos que tínhamos algo icônico com o qual as pessoas se identificariam e seriam atraídas”, completou ele.
Mesmo apresentando diferentes interpretações religiosas, a série é fiel à história original da Bíblia, conforme o produtor.
Gravado no Marrocos, “Testamento: A História de Moisés” vai contar como Moisés passou de “pária e fora da lei a libertador dos israelitas e mensageiro de Deus”.
Kelly afirmou que a nova produção já está sendo bem recebida pelo público de diferentes religiões. Ele espera que a série impacte os espectadores de forma positiva.
“Se você chegar a essa história, a conhecendo bem, espero que seja diferente, que você possa aprender algo que não sabia. Se você não tiver nenhum conhecimento sobre o assunto, [espero] que você diga: 'Esta é uma história ótima e inspiradora'”, concluiu ele.
Assista ao trailer em português:
As informações são do GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN HEADLINES.
Edição Geral: CN.
Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
VIDA CRISTÃ - Dennis Quaid compõe canção em que mostra sua fé em Jesus: ‘Ele libertou meu coração’
Grupo no WhatsApp | Ator diz que havia começado a escrever a música “On My Way To Heaven” anos atrás, mas só conseguiu concluir quando estava filmando “I Can Only Imagine”.
“Minha vida pode não ser rosas, mas ainda assim eu vou ficar bem, contanto que eu tenha meu Salvador ao meu lado. Ele me libertou das pesadas correntes que prendiam meu coração partido, me pegou; me deu um novo começo”. Ao escrever a letra desta canção, o ator Dennis Quaid mostra sua profunda raiz cristã, iniciada em uma igreja batista nos EUA.
Isso foi há mais de 25 anos. Dennis conta que leu a Bíblia de capa a capa e foi batizado aos 9 anos de idade. O ator diz que sempre amou a música na igreja e sonhava em escrever sua própria canção cristã que dedicaria à sua mãe.
Depois de estrelar o filme “I Can Only Imagine” (“Eu só posso imaginar”, versão em português), baseado no sucesso musical de MercyMe, Quaid diz que se inspirou para dar uma olhada em sua própria fé e na jornada em que estava.
-
-
O filme, de 2018, conta a história do jovem Bart Millard (interpretado por J. Michael Finley), um vocalista da banda cristã MercyMe que tem um relacionamento conturbado com seu pai Arthur Millard (interpretado por Dennis Quaid). Conseguindo forças através de Deus, Bart resolve então eternizar sua relação na música "I Can Only Imagine".
Em uma entrevista no Today Show, para o filme, Quaid fala sobre o impacto que a história teve sobre ele. A certa altura, o ator diz: “Acho que cada pessoa faz isso sobre sua própria vida pessoal... e é isso que é tão bonito. E espero que tenhamos conseguido a mesma coisa no filme.”
Quaid contou que enquanto estava no set para as filmagens, encontrou a peça que faltava em uma música que ele havia começado há muito tempo. Assim, “On My Way To Heaven” ('No meu caminho para o céu', tradução livre) foi feita. Ele gravou a canção e enviou para sua mãe no aniversário de 91 anos dela.
LEIA TAMBÉM:
“Agora estou a caminho do Céu; no meu caminho para o Céu estou a caminho do Céu, então não posso ficar muito tempo”, diz outra parte canção composta por Quaid.
O filme 'I Can Only Imagine' tocou milhares de corações ao redor do mundo, e ainda gerou mais canções de adoração para louvar o nome de Jesus.
Assista o clipe de "On My Way To Heaven":
Filme completo: “I Can Only Imagine” (“Eu só posso imaginar”, versão em português)
GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CROSSWALK.
CN - CONEXÃO NOTÍCIA
-
-
LEIA TAMBÉM:
Mulheres e meninas cristãs na Argélia são mais vulneráveis à perseguição do que os homens
Liderar uma igreja no norte da África é uma tarefa árdua, assim como em qualquer outro lugar do mundo. Porém, há um desafio maior em discipular cristãos de origem islâmica. Além de serem perseguidos pelas famílias, comunidade e autoridades, os recém-convertidos têm...
LEIA TAMBÉM:
-
-
Soldado russo é preso após estuprar bebê e divulgar vídeo
O soldado russo Alexei Bychkov, de 24 anos, foi preso por estuprar um bebê e compartilhar imagens do ato. O militar enviou a gravação para um colega, que compartilhou o vídeo com outras pessoas. As informações são do jornal britânico The Sun.
Faça o seu comentário aqui!