Header Ads


Ex-ateia sem olfato é curada após batismo: “Sou um testemunho do poder de Jesus”

      Chantal Haberland  —  Foto/Reprodução/Instagram Chantal Haberland.

Ex-ateia sem olfato é curada após batismo: “Sou um testemunho do poder de Jesus.”
Publicado no Conexão Notícia em 05.abril.2024.
     
Grupo no WhatsApp | Chantal Haberland foi liberta de ansiedades, opressões e testemunhou outros milagres.

Uma ex-ateia testemunhou recentemente o milagre de Deus em sua vida após aceitar Jesus e ser batizada.

Chantal Haberland foi diagnosticada com problema de olfato na infância e conforme crescia, ela não conseguia sentir cheiros. Além disso, ela também sofria com dislexia, o que aumentou suas inseguranças e ansiedades.

Durante metade de sua vida, Chantal afirmou ser ateia. No entanto, para preencher sua busca pelo espiritual, ela se envolveu com a Nova Era. 

Porém, Deus tinha planos maiores para Chantal e seu marido. 
-
-
Conversão 

No início deste ano, o casal decidiu ler a Bíblia juntos. Através do desejo sincero de conhecer Jesus, Ele se revelou a eles: “Entregamos nosso casamento e vidas a Jesus”.

“Jesus abalou completamente minha vida, personalidade e mentalidade como eu nunca pedi ou esperei. O que mudou dentro de mim não pode ser descrito, só pode ser vivido”, testemunhou Chantal.

“Deus pode te proporcionar verdadeiramente uma paz além da tua compreensão, se você o permitir”, acrescentou.

À medida que se aprofundaram em seu relacionamento com o Senhor, o casal decidiu ser batizado.

Cura e libertação

No dia do batismo, Chantal foi surpreendida pela manifestação do poder de Deus em sua vida.

“Depois de ser batizada, enquanto estava sendo entrevistada, ainda molhada e com frio, percebi que podia sentir o cheiro do perfume da senhora que me entrevistava”, contou ela.

Senti o cheiro das pessoas, da areia, do mar, da comida. Fui curada de algo que os médicos nem sabiam que era possível acontecer”, acrescentou.
-
-
“Não só o meu olfato e paladar voltaram, mas minhas ansiedades, pensamentos excessivos e opressão foram esmagados. Minha dislexia que sempre me impediu de ler a Bíblia praticamente desapareceu e estou experimentando um grau de liberdade que não é possível descrever”, declarou ela.

E continuou: “Desde pequena sempre me disseram que nunca iria conseguir cheirar, e quem me conhece sabe que nunca senti. Também sempre disseram que eu tinha dislexia e ler era difícil para mim. Agora posso ler a Bíblia em voz alta com muito mais confiança. É um milagre”.

“Deus pode realmente lhe proporcionar “paz além de sua compreensão” se você permitir que ele faça isso. Jesus me deu mais do que eu poderia ter pedido”, acrescentou.

Hoje, Chantal utiliza a gravação da entrevista para testemunhar o poder de Deus.

“Ninguém pode tirar esta experiência de mim. Estou tão grata por ter sido filmado para que não haja dúvida do que aconteceu e através de quem. Sou um testemunho ambulante para os meus amigos e família do poder Jesus e a sua Palavra”, concluiu.


As informações são do Portal da Pleno News.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
O diretor da publicação, Derek Hill, afirmou que o lançamento é uma conquista e um marco de acessibilidade. 

   Clair Natt, que tem dislexia.  —  Foto/Reprodução/Bible Society.

Publicado no Conexão Notícia em 04.abril.2024.

Grupo no WhatsApp Queremos tornar a Bíblia disponível e acessível a todos que dela necessitam.

Pela primeira vez, a Bíblia inteira foi disponibilizada num formato adequado para pessoas com dislexia. A iniciativa da Sociedade Bíblica começou em 2015 com o livro dos Salmos e o evangelho de Marcos. 

Recentemente, os livros de Levítico, Números, Deuteronômio e Josué foram publicados na “Good News Bible Dyslexia-Friendly” (“Boas Novas Bíblia Amigável à Dislexia”).  

A dislexia é considerada um distúrbio de aprendizagem que gera dificuldade na leitura e escrita. 

Segundo a Sociedade Bíblica, estima-se que cerca de 6 milhões de pessoas no Reino Unido — uma em cada dez da população — tenham a doença. 
-
-
Para essas pessoas, ler a Bíblia pode ser desafiador, pois as Escrituras são frequentemente produzidas em papel fino e com letras densamente impressas. 

Nos livros no formato favorável a quem tem dislexia, em vez de colunas tradicionais, eles apresentam parágrafos mais curtos. A fonte maior, sem serifa (pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras) e com mais espaço entre as linhas. Isso ajuda a reduzir a confusão visual. 

Os livros também utilizam papel grosso para que as palavras não apareçam na página seguinte e um acabamento fosco, em vez de brilhante, que minimiza o reflexo da luz. 

Acessibilidade

Como a série voltada para a dislexia é publicada em volumes mais curtos, os leitores acham a leitura mais fácil, em vez de se orientar em uma Bíblia grossa.

“Tive dificuldade em ler a Bíblia porque as palavras são muito pequenas e as páginas muito finas. Achei muito difícil de ler. É muito complicado para eu compreender e entender”, disse Clair Natt, que tem dislexia.

Ler a “Good News Bible Dyslexia-Friendly” transformou sua vida: “A Bíblia Amigável à Dislexia é realmente útil porque é mais espaçada, as palavras são maiores e é mais fácil de ler. Acho que antes eu tinha dificuldade em ler a Bíblia porque parecia muito grande, enquanto a Bíblia para dislexia é muito mais fácil de ler para mim. E também estava dividida em fotos, das quais gostei bastante”. 

O diretor de publicação da Sociedade Bíblica, Derek Hill, contou: “Queremos tornar a Bíblia disponível e acessível a todos que dela necessitam. Nós comprometemos voluntariamente recursos para este projeto porque sabemos que ele beneficiará muitas pessoas que acham a leitura da Bíblia difícil. Agora eles poderão descobrir seus tesouros por si próprios”. 

Derek explicou que as pessoas podem colecionar os diferentes livros individualmente, ou as igrejas podem investir em um conjunto. 

Esta é uma conquista realmente significativa e estamos muito satisfeitos por ter alcançado este marco de acessibilidade”, concluiu ele.


As informações são do guiame.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Assembleia de Deus: Os impactados positivos da gestão do Pr. Ailton José Alves na IEADPE

   Pastor Ailton José Alves, gestor da IEADPE. —  Foto: Reprodução.

Publicado no Conexão Notícia em 11.novembro.2021.  Atualizado em 15.abril.2023.   

Quase um ano se passou, desde que publicamos uma matéria comentando sobre a gestão realizada pelo Pr. Ailton José Alves na IEADPE - Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco. Hoje, retomamos o assunto para destacar os pontos de grande relevância para toda a igreja, que representa o Corpo do Senhor Jesus, e que está sob a liderança do citado pastor.

No universo evangélico existe pelo menos duas categorias de pessoas: as que se dizem cristãs, e as que são verdadeiramente cristãs. Ao longo de mais de vinte e três anos de gestão, qualquer membro da Igreja, servo do Deus vivo, tem condição de testemunhar sobre esse servo de Deus. Exemplo de fidelidade a Deus, a família e a Igreja! Um verdadeiro cristão!

“Para cada tempo Deus tem um homem”
A IEADPE não tem apenas um Pastor, mas um pai que apascenta com amor e zelo o rebanho, o qual Deus lhe confiou. 

Durante a gestão do Pr. Aílton José Alves, a Assembleia de Deus de Pernambuco tem vivenciado um crescimento impressionante, inclusive, que chama atenção de outras lideranças em outros Estados. 

O crescimento na Pandemia
Quando, não poucas pessoas, pensaram que a IEADPE estaria em grandes dificuldades, devido a Pandemia da Covid-19, tiveram uma grande surpresa. Ao invés de ter um decrescimento (diminuição) do número de membros, justamente ocorreu o contrário. A Igreja, em toda a sua história, nunca cresceu tanto e em intervalo de tempo expressivamente curto. E tal fato não ocorreu por acaso, ou seja, o Senhor da obra colocou as Suas maravilhosas mãos sobre a IEADPE e a abençoou. A honra e a glória é do Senhor. Contudo, o Eterno orientou ao Seu servo de como proceder, em meio a tantas restrições, ansiedades e medo, afinal, a Igreja estava temerosa quanto ao vírus desconhecido. 
-
-
A estratégia que salvou vidas
Foram quase 30 mil vidas salvas durante o período da Pandemia da Covid-19. As mídias sociais integraram as estratégias, vinculadas a Rede Brasil de Comunicação, emissora oficial da IEADPE. Todas as plataformas acessíveis foram disponibilizadas para um programação de 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Um rodízio de pastores, evangelistas, presbíteros e demais cooperadores potencializou essa nova fase da Igreja. O louvor, adoração e palavras de alimento espiritual foram ampliados na programação de forma surpreendente. Um verdadeiro exemplo de gestão.

A essência doutrinária da Igreja
Além do Pr. Ailton zelar pela doutrina assembleiana, se esforçando para que não seja possível o mundo entrar na igreja, a sua gestão também atua na assistência social do Estado. Durante a Pandemia essa assistência passou por uma expressiva ampliação, atingindo os dois polos: as famílias que já estavam sendo assistidas pelo referido ministério e os membros mais carentes.

Um projeto que merece destaque
O projeto Samuel beneficia e acolhe 4.000 mil crianças, entre as quais, as que não tinham assistência adequada de seus pais. Em alguns dos casos, eram desprezadas da sociedade, filhos de traficantes e presidiários. Inclusive, jovens que são retirados do ambiente marginal, do meio de prostituição e acolhidas gratuitamente pelo projeto, coordenado pelo Pastor Aílton José Alves e a Irmã Judite Alves. 

Alimentação
As crianças acolhidas pelo Projeto Samuel, recebem 4 refeições diárias, recebem doação de roupas, brinquedos etc. São matriculadas em cursos profissionalizantes, curso de alfabetização, reforço escolar. As famílias carentes também recebem um suporte psicológico, são restauradas espiritualmente e emocionalmente. 

Os Frutos do Projeto Samuel
Inúmeras crianças atendidas pelo Projeto Samuel no passado, hoje já adultas, estão cursando faculdade de medicina, engenharia, são militares, tocando na banda da polícia militar etc. 
A gestão do Pastor Ailton José Alves também coordena um projeto social que mensalmente doa aos mais carentes, milhares de cestas básicas. Tudo isso sem nenhum auxílio governamental ou político. 
-
-
Todo este trabalho é mantido e sustentado através dos dízimos e ofertas dos membros da IEADPE. Tudo isso é realizado para a glória de Deus. 

A Rede Brasil
Retomando a questão que envolve a importância da Rede Brasil de Comunicação, a Igreja pernambucana tem o seu próprio canal de televisão, que é propagadora do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Um investimento de MILHÕES e MILHÕES mensais, para levar a palavra de Deus a todo o Estado de Pernambuco, além dos demais e até mesmo para outras nações, por meio das Redes Sociais. Com uma grande de programação abençoada, são transmitidos os cultos, louvores, estudos bíblicos e congressos dos departamentos da Igreja.


A IEADPE e o Campo Missionário
Vale destacar, que em nenhum outro Estado do Brasil, a Assembleia de Deus tem um canal de televisão da envergadura e qualidade da RBC. Nem mesmo em São Paulo, que é um Estado expressivamente rico, que possui uma Igreja tão rica, mas não tem seu canal de televisão com sinal aberto para todo o Estado. 
Na gestão do Pr. Aílton, a Igreja enviou missionários para diversos países (África do Sul, Peru, Portugal, Moçambique, Guiné-Bissau), inclusive, ele próprio foi missionário fundador da IEADPE na Argentina. 

A Igreja tem um dos maiores Templos evangélicos do país, que é o Tempo Central e, permitindo o bom Deus, brevemente estará construído o maior Templo da Assembleia de Deus no país com capacidade para mais de 30 mil pessoas sentadas.

E nós louvamos ao Senhor Jesus, porque somente Ele, pode fazer estas coisas. 
Por isso, muitas vezes alguns críticos atiram pedras. Quem joga pedra em árvore que não dá fruto? A verdade é que só se atira pedras em árvore que dá bons frutos. As pessoas só jogam pedras em árvores que estão dando frutos, e quanto mais frutos, mais pedras. Geralmente quem jogam pedras são pessoas que não plantaram a árvore apedrejada, pois quem planta, não atira pedras, mas, cuida.
-
-
CN - Conexão Notícia
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!


Tecnologia do Blogger.