Bíblias ficam intactas após incêndio em igreja: “A Palavra de Deus é poderosa”
O templo da The Center Arena Church pegou fogo durante um estudo bíblico. — Foto: Instagram/thegodsquadnation.
Bíblias ficam intactas após incêndio em igreja: “A Palavra de Deus é poderosa”.
Grupo no WhatsApp | O prédio da The Center Arena Church, em Orlando, pegou fogo durante um estudo bíblico, há três semana.
-
-
Uma congregação nos Estados Unidos testemunhou um milagre após um incêndio atingir sua igreja. As Bíblias que estavam dentro do templo ficaram intactas em meio aos escombros.
No dia 23 de agosto, o prédio da The Center Arena Church, em Orlando, pegou fogo durante um estudo bíblico. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Após o incidente, Jason Decasseres, evangelista da igreja, encontrou as Bíblias intactas.
“O prédio inteiro queimou, mas não a Palavra de Deus. Se lembre, a Palavra de Deus é poderosa assim”, disse ele, em vídeo gravado no templo queimado, publicado no Instagram.
“Vamos reconstruir. Vamos nos unir e ainda teremos culto. Não precisamos estar dentro do prédio, estamos levando tudo para fora, no estacionamento. Somos mais que vencedores em Jesus Cristo. Nenhuma arma forjada contra nós prosperará. Ninguém vai nos parar. Somos filhos e filhas de Deus”.
O templo havia sido reformado recentemente. No domingo (27), os membros da The Center Arena Church não deixaram se abalar e realizaram o culto no estacionamento da igreja.
“Nossa igreja foi consumida pelo fogo. Mas eu disse isto: somos consumidos por um tipo diferente de fogo – o fogo de Deus”, declarou Rich Vera, pastor da igreja, em entrevista ao canal de TV local Wesh 2.
-
-
GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOD TV.
QUEM FORAM OS GIGANTES? Os manuscritos do Mar Morto nos revelam os segredos dos Nefilins!
Quem foram os Gigantes da Bíblia? Hoje vamos descobrir o Livro dos Gigantes, um pergaminho apócrifo encontrado entre os manuscritos do Mar Morto!
E vamos entender melhor quem eram os Nefilins e como eles surgiram.
Enaquins (em hebraico: עֲנָקִים; romaniz.: 'Ǎnāqîm, lit. 'comprimento de pescoço e estatura') se referem normalmente aos filhos de Enaque. Eles eram poderosos guerreiros da Antiguidade que habitavam as regiões montanhosas da Mesopotâmia. A Bíblia se refere a eles como gigantes e poderosos.
Quem são os gigantes de Gênesis 6:4? E os “filhos de Deus?”
DILÚVIO
Naqueles dias os seres humanos eram de grande estatura. Por regra geral, os antediluvianos estavam dotados de grande vigor físico e mental.
“Ora, naquele tempo havia gigantes na terra e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos, estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade” (Gênesis 6:4). Alguns comentaristas ensinam que os “gigantes” de Gênesis 6:4 são o resultado da união de mulheres com anjos. Baseiam-se no verso 2, onde existe a expressão “filhos de Deus”, que eles atribuem referir-se aos anjos e também citam o verso 1 do capitulo dois de Jó para provarem seu ensino. Vejamos o que a Bíblia diz sobre isto.
-
-
LEIA TAMBÉM:
Gigantes (hebraico nefilim) – Estes gigantes não foram o produto de uniões matrimoniais mistas, como é sugerido por alguns. A versão LXX traduz “nefilim” por “gigantes”, palavra cuja grafia é exatamente igual em Português. Em Números 13:33, os Israelitas informaram que se sentiam como meros gafanhotos em comparação com os “nefilim” que a Versão Revista e Atualizada (RA) traduz por “gigantes”. Há razões para crer que esta palavra hebraica pode provir da raiz “nafal”, e que os “nefilim” (gigantes) eram “violentos” e terroristas, mas gigantes devido ao seu físico. No livro: Patriarcas e Profetas, nós lemos:
Naqueles dias os seres humanos eram de grande estatura. Por regra geral, os antediluvianos estavam dotados de grande vigor físico e mental. Esses indivíduos, renomados por sua sabedoria e habilidade, persistentemente consagravam suas faculdades intelectuais e físicas para complacência de seu próprio orgulho e prazeres e na opressão de seus próximos (Patriarcas e Profetas, p. 67, 70,78).
Filhos de Deus – Esta frase tem sido interpretada de diversas maneiras. Alguns antigos comentaristas judeus, os primeiros pais da Igreja e muitos expositores modernos têm pensado que estes “filhos” foram anjos, e os compararam com os “filhos de Deus” de Jó 1:6; 2:1; 38:7. Deve-se repelir este ponto de vista, porque o castigo que de pronto sobreviria se deve aos pecados de seres humanos (ver verso 3) e não de anjos. Ademais, os anjos não se casam (Mateus 22:30).
-
-
Os “filhos de Deus” não foram outros senão os descendentes de Sete, e as “filhas dos homens” as descendentes de Caim, (cainitas ímpios). Posteriormente Deus falou de Israel como sendo seu “primogênito” (Êxodo 4:22), e Moisés disse aos Israelitas: “Filhos sois do Senhor, vosso Deus” (Deuteronômio 14:1).
LEIA TAMBÉM:
Pela graça divina a adoção no reino de Deus não se restringe à uma etnia, povo ou nação, mas está amplamente disponível para todas as pessoas, aos que creem em Jesus, a partir de uma entrega total da vida e reconhecimento da soberania divina (João 1:12). Em Cristo somos dignos de sermos chamados “filhos e filhas de Deus”. Portanto, tal ensinamento (anjos unindo-se com mulheres) é espúrio à Bíblia e toda doutrina que não está em conformidade com o Sagrado Livro é falsa e não merece crédito.
O termo “Filhos de Deus” na Bíblia refere-se aos anjos e também aos homens; vai depender do contexto do verso. No caso de Gênesis 6:4, refere-se aos descendentes de Sete, um homem justo e já no livro de Jó, refere-se aos anjos. Deus não deu aos anjos a capacidade de reprodução, portanto, em hipótese alguma poderiam ser eles os “filhos de Deus” que possuíram as “filhas dos homens.”
-
-
Confira o vídeo de Israel com Aline:
LEIA TAMBÉM:
CN - CONEXÃO NOTÍCIA
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas.
Faça o seu comentário aqui!