Header Ads


Mulher ressuscita após orações de jovens e familiares se rendem a Jesus

      Jovens no local do evangelismo nos EUA.  —  Imagem/Instagram/Giulia Mynssen.
 
Mulher ressuscita após orações de jovens e familiares se rendem a Jesus
Publicado no Conexão Notícia  em 26.julho.2023. Atualizado em 08.agosto.2023.           

Grupo no WhatsApp Depois da ressurreição da mulher, todos os seus familiares e amigos que estavam no local aceitaram Jesus.
-
-
Na última sexta-feira (21), jovens testemunharam uma mulher voltar à vida após orações na cidade de Nashville, capital do estado do Tennessee, nos Estados Unidos.

Todas as sextas-feiras à noite, um grupo de jovens sai as ruas da cidade para pregar o Evangelho. Mas, nesse dia Deus fez algo sobrenatural.

“Ainda estou admirada com o que aconteceu esta noite. Vimos uma senhora ressuscitar dos mortos”, escreveu Giulia Mynssen em seu perfil no Instagram. 

A jovem brasileira publicou o testemunho no dia 22 de julho e contou:

No final vimos uma senhora no chão e fomos conferir o que aconteceu. A polícia disse que ela estava morta. Acreditamos que o Senhor tinha algo diferente a dizer sobre isso”.

Giulia disse que um grupo impôs as mãos sobre a mulher e então começaram a orar. 

Sabemos que o nosso Deus é um Deus da vida, do impossível e da ressurreição”, afirmou a jovem.

Giulia compartilhou que depois de oito a 10 minutos sem vida, enquanto oravam, ela abriu os olhos. 
-
-
Impacto para esta geração 

Segundo a jovem, após voltar a vida, todos os amigos e familiares da mulher que estavam no local aceitaram Jesus.

“Testemunhei uma geração que não tinha medo da morte, mas estava desesperada por um mover de Deus. Uma geração que nem por um momento duvidou que Ele poderia fazer um milagre, eles simplesmente foram em frente”, relatou Giulia.

Somos uma geração ousada, somos uma geração apaixonada, somos uma geração de vida, somos uma geração de alegria, e somos uma geração que vai entregar tudo para ver Jesus”, acrescentou ela.

A jovem publicou um vídeo em seu perfil no Instagram onde muitos jovens reunidos comemoram o milagre que Deus operou:

“A morte curvou-se ao Rei dos Reis. Nunca esquecerei o dia de hoje. Obrigada, Jesus”.

Ela concluiu o testemunho com um apelo aos que ainda não se renderam ao Senhor:

“A vida é curta, Jesus morreu na cruz por você, não fique mais um dia sem Ele. Ele é tudo”.
-
-
Créditos: GUIAME


Entendendo a Divindade de Jesus Cristo

      Jesus Cristo, o Verbo que estava com Deus e é o próprio Deus.  —  Foto: Reprodução.

Publicado no Conexão Notícia  

Nos primeiros anos do cristianismo, os discípulos do Senhor tinham uma fé genuína na pessoa de Jesus e sempre o adoraram como Deus. Mas, a partir do segundo século os opositores da fé, passaram a questionar a divindade de Jesus, causando muitos problemas nos arraiais cristãos. Talvez o grupo mais conhecido por tomar essa posição são os Arianos.
-
-
Ário foi um presbítero de Alexandria, que por volta do ano 280 de nossa era, passou a ensinar que Jesus não era divino, mas a primeira criatura criada por Deus. Após diversos debates com os discípulos de Ário, os chamados Pais da Igreja venceram as heresias e blasfêmias contra o Cristo de Deus, provando pelas escrituras a divindade eterna de Cristo. Abaixo veremos a eternidade de Cristo, e sua participação na criação de todas as coisas.


A Preexistência Eterna de Cristo
A Bíblia afirma categoricamente em diversas passagens a preexistência eterna de Jesus, provando assim, que ele é Deus. 

Ao Apresentar o filho de Deus, o Apóstolo João assim o descreve em seu evangelho. ‘No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus” (João 1.1,2). Vemos aqui, que Jesus ”no princípio” já era o Verbo, já estava com Deus e já era Deus. Paulo prova a mesma coisa aos colossenses quando diz: ” E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” ( Colossenses 1.17). 

No livro de Apocalipse Jesus é apresentado como: “…O Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Apocalipse 13.8b). O Próprio Cristo tinha plena consciência, de sua divindade e quase foi apedrejado por dizer: “…Antes que Abraão existisse eu Sou (João 8.58), fazendo referência ao nome de Deus revelado à Moisés (Êxodo 3.14). Assim como Deus é desde a eternidade (SaImos 90.2), assim também Jesus o é!

Cristo participante da Criação
A Bíblia afirma “…Tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1.16b). Lemos em João 1.3: “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”. Mostrando claramente que Jesus foi o Agente ativo da criação, e tudo foi feito por ele e para ele, ele é o herdeiro de tudo e sem ele não haveria nada.
-
-
Testemunhos da Divindade de Cristo
As Escrituras nos mostram diversos testemunhos que provam a deidade de Cristo, o próprio Pai chama Jesus de Deus, Do Filho diz: …Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos…” (Hebreus 1.8). O Pai o declara Filho Amado (Mateus 3.17; Mateus 17.05; Marcos 9.7). O Anjo Gabriel ao se encontrar com Maria disse: “Chamá-lo-ão, Emanuel, que traduzido é Deus conosco” (Mateus 1.23). Quando Jesus nasceu, os anjos cantaram louvores a Cristo Senhor (Lucas 2.11). O Próprio Cristo diz no Apocalipse: Eu sou o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro (Apocalipse 22.13).

Os Atributos de Deus em Cristo
Os Atributos Incomunicáveis de Deus, são qualidades que somente a divindade pode tê-los, pois são qualidades própria da natureza divina. Nosso Senhor Jesus Cristo expressam essas qualidades, provando claramente que ele é Deus.

Jesus disse aos seus discípulos :”.. .É-me dado todo poder no céu e na terra” (Mateus 28.18). Ele tem poder sobre a natureza (Lucas 4.38- 40) sobre os demônios (Mateus 8.16; 9.35) e até sobre a morte (João 11.43,44). E tudo está sujeito debaixo de seus pés (Hebreus 2.8) e Ele sustenta todas as coisas com a palavra do seu poder (Hebreus 1.3). Isso Mostra a Onipotência de Cristo.

A Onisciência de Cristo se revela nos textos bíblicos. Pedro disse para Jesus: “…Tu sabes tudo…” (João 21.17). Jesus sabia os segredos dos homens (João 6.6; 4.16-19; 2.24; Marcos 2.8; Marcos 14:13-15; Romanos 2.16).
-
-
Cristo é Onipresente, assim como o Pai e o Espírito. “…Estou convosco todos os dias…” (Mateus 28.20) e Ele prometeu que quando dois ou três estivessem reunidos em seu nome, Ele estaria presente (Mateus 18.20). (Como poderia estar em todos os lugares se não fosse onipresente?) Ele é Imutável (Malaquias 3.6; Hebreus 13.8; 1.12), possui a imensidade de Glória (João 1.14; 2.14; Mateus 16.27; Colossenses 2.9), é Eterno (Isaías 6.9; Daniel 7.14; Malaquias 5.2; Colossenses 1.17; João 1.3,27) e todo o céu o Adora (Apocalipse 5.13,14).

Por Jorge A. Ferreira

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!


Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.