Igreja batiza quase 1.100 pessoas em Pernambuco.
Grupo no WhatsApp | No total, foram quase 1.100 novos convertidos desceram às águas na IEADPE - Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, no domingo (21).
-
-
O batismo em massa aconteceu no tanque batismal do Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, com 1078 novos convertidos descendo às águas teve grande repercussão nacional, sendo noticiado pelos portais: Guiame e Missões Urgente.
Entre os que testemunharam sua fé pública em Jesus, estava uma idosa de 97 anos. Na publicação do batismo no Instagram da igreja, a filha da senhora comentou: “Foi uma benção, glória a Deus!”.
Uma das batizadas testemunhou na postagem. “Um dia inesquecível para a honra e a glória de Deus. 21/05/2023 o dia em que renasci”, escreveu Jacqueline Monteiro.
Outra recém convertida também declarou: “Dia mais especial da minha vida. Morrer para o mundo, nascer para Deus”.
-
-
Quem pode se batizar nas igrejas evangélicas?
Geralmente são pessoas com 9 anos de idade ou mais que nunca foram batizadas e confirmadas como membros da Igreja. Na IEADPE, esse batismo somente pode ocorrer a partir dos 12 anos de idade.
Quem realiza a entrevista para o batismo e para a confirmação?
Normalmente, é o responsável pela congregação, geralmente é um presbíteros, podendo ocorrer com um pastor. Na entrevista, os candidatos para o batismo já passaram pelo discipulado, que geralmente leva 6 meses. Nesse período o novo convertido tem a oportunidade de conhecer melhor os ensinamentos do Senhor Jesus, conhecer a doutrina da igreja e se familiarizar com demais irmãos e irmãs, estabelecendo o alicerce para a comunhão com a comunidade de sua fé.
-
-
Quem fundou a IEADPE?
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, foi fundada em 24 de outubro de 1918, pelo casal de missionários suecos Joel e Signe Carlson. Funcionava inicialmente apenas no bairro dos Coelhos, área central do Recife, e, atualmente, possui mais de um milhão de seguidores e mais de cinco mil templos em todo o Estado.
Veja outras imagens:
CN - Conexão Notícia.
Faça o seu comentário aqui!