Família de Amanda Wanessa pode pedir a anulação do seu casamento, diz advogado
Grupo no WhatsApp | O advogado, Dr. Willian Robson, explicou que acredita que a família denunciou Dobson por cárcere privado.
-
-
Em entrevista a um Portal Evangélico, ocorrido na última quarta-feira (22/03) o Dr. Willian Robson, advogado e professor de direito, comentou sobre o caso da cantora gospel Amanda Wanessa, cujo marido a está impedindo de ter acesso à família.
De acordo com a irmã de Amanda, Danyele Mendes, Dobson Santos enviou um comunicado ao porteiro e ao síndico do prédio em que reside com a artista, proibindo que tanto os pais quanto a irmã de Amanda tenham acesso ao apartamento. A família de Amanda já registrou um Boletim de Ocorrência sobre este impedimento e aguarda o fim do inquérito que investiga o caso.
Na entrevista o Dr. Willian Robson, afirma que o mais provável é que a família tenha denunciado Dobson Santos por supostamente manter a esposa em cárcere privado, caracterizado pelo fato de ele privar a esposa do direito de ver outras pessoas, como, por exemplo, a própria família.
Se o caso for este, o advogado explica quais serão as implicações jurídicas para Dobson.
-
-
O artigo do Código Penal brasileiro que estabelece que a privação da liberdade de alguém por meio de sequestro ou cárcere privado é o artigo 148. É interessante notar que, ao baixar e ler o inciso 1 desse mesmo artigo, fica claro que a pena é aumentada se o crime for praticado mediante internação da vítima em caso de saúde ou hospital, e ainda mais aumentada se a vítima for cônjuge. Portanto, se for comprovado que a cantora Amanda Wanessa está sendo mantida em cárcere privado devido à sua condição de saúde, a pessoa que a está privando da liberdade será responsabilizada criminalmente e a pena será aumentada pelo fato dela estar passando por uma situação de saúde. disse o advogado.
Assista relatos sobre os últimos acontecimentos:
-
-
Segundo o portal, em outro trecho da entrevista, Dr. Willian esclarece que, como Amanda Wanessa lamentavelmente não goza de condições de responder por si mesma, devido ao seu estado de saúde, sua família poderia pedir a anulação do casamento.
Todos somos cidadãos, mas a capacidade pode ser limitada pela idade ou por deficiência. Até os 14 anos, a pessoa é considerada incapaz. Entre 15 e 17 anos, a pessoa é razoavelmente capaz, e a partir dos 18 anos, é considerada capaz. No entanto, se a pessoa sofre de uma doença grave ou tem uma incapacidade comprovada, seja física ou psicológica, ela terá um tutor responsável por ela. Se o tutor abusar de seu poder ou cometer atos ilícitos, a tutela pode ser revogada e até mesmo o casamento pode ser anulado, caso a pessoa não tenha condições de responder por si. disse o advogado.
O fato é que, a Igreja do Senhor Jesus Cristo precisa manter as orações por essa família para que esses problemas se resolvam da melhor forma possível. Não adianta "jogar pedra," esse não é o papel dos que servem ao Senhor. Assista:
No vídeo da matéria abaixo é possível ouvir a entrevista de Dany Mendes, irmã de Amanda Wanessa com a reportagem da TV Jornal.
--
-
MATÉRIA ANTERIOR
Marido de Amanda Wanessa é denunciado pela própria família da cantora
Queixa foi feita na Delegacia da Mulher na última quarta-feira , 15 de março. Artista sofreu grave acidente de carro em 2021.
-
-
De acordo com informações, amigos e intercessores da cantora gospel Amanda Wanessa, que se recupera após ter se envolvido em um grave acidente de carro em janeiro de 2021, denunciam o marido da artista, Dobson Santos, por simplesmente desamparar a família da cantora.
O Portal de Prefeitura divulgou que a sua fonte de informação teve acesso exclusivo a um triste relato que desmonta a imagem de um marido exemplar que vem enfrentando uma situação difícil com a esposa doente há mais de dois anos. Essa figura de marido herói atribuída a Dobson simplesmente não se sustenta.
Durante os quase dois anos em que Amanda ficou internada no Hospital Português, em Recife-PE, Dobson nunca dormiu na unidade de saúde, nem mesmo quando ela estava na UTI em estado grave. Por outro lado, os pais da cantora, que moram em Barreiros, a cerca de 100 km de Recife, sempre dormiam no hospital e, como pacientes em UTI não podem ter acompanhantes, muitas vezes dormiam no estacionamento do hospital.
Enquanto isso, Dobson Santos, que mora em um prédio a poucos quilômetros do hospital, simplesmente ignorava os sogros e nunca os convidou para dormir em sua casa, no conforto de uma cama, depois de um dia inteiro de vigília.
--
-
O comportamento do rapaz chamou a atenção de amigos próximos do casal, pastores que buscavam informações no hospital e até mesmo de funcionários do hospital, que viam quando a mãe e o pai da cantora passavam a noite no estacionamento orando e apenas com uma garrafa de café.
O relacionamento de Dobson Santos com os parentes de Amanda, que são os que sempre cuidaram dela, ficou ainda pior quando ela recebeu alta do hospital e foi levada para casa, onde foi montado um home care para dar suporte a ela.
Aos poucos, ele foi dificultando o acesso dos próprios pais da cantora a ela, até que, na última semana, ele deixou um comunicado de que não seria mais necessário eles visitarem a filha, já que há uma enfermeira que cuida de Amanda e lhe dá suporte via home care.
Foi por essa razão que famíliares da cantora foram até a Delegacia da Mulher na última quarta-feira , 15 de março, e prestaram queixa contra Dobson Santos. Eles denunciaram o rapaz por não deixar a família ter acesso a Amanda, entre outras situações que não foram reveladas.
--
-
Confira o vídeo produzido pela equipe da TV Jornal SBT:
Da redação do Portal de Prefeitura.
LEIA TAMBÉM:
Faça o seu comentário aqui!