Header Ads


Asbury mudou local para acomodar pessoas que chegam de todo o mundo.

       Culto na universidade de Asbury.  —  Foto/Reprodução/Twitter.
 
Asbury mudou local para acomodar pessoas que chegam de todo o mundo.
Publicado no Conexão Notícia em 20.fevereiro.2023. Atualizado em 22.fevereiro.2023.         

Grupo no WhatsApp Universidade vai transferir culto e deve manter celebração noturna para alunos.
-
-
Devido a superlotação na pequena cidade de Wilmore, a Asbury University mudará seus serviços de oração ininterruptos para fora do campus.

O movimento que tem sido considerado de avivamento começou como parte de um serviço religioso agendado em 8 de fevereiro no Hughes Auditorium da instituição cristã, mas desde então se transformou em uma constante reunião improvisada.

Dezenas de milhares de pessoas foram atraídas para experimentar o que Deus está fazendo, gerando interesse mundial e resultando em longas filas para entrar.

A universidade disse que o “culto público final deste recente derramamento” será realizado na tarde de segunda-feira. A partir de terça-feira, os serviços disponíveis ao público serão realizados em outro local na área central de Kentucky. A partir de sexta-feira, os cultos noturnos dos alunos serão realizados em outros locais fora do campus. A instituição precisa equilibrar as necessidades dos alunos com a grande participação no evento.
-
-
O presidente da Asbury University, Kevin J. Brown, disse que a universidade reconhece que a vida dos alunos teve que voltar ao normal e que eles têm que ir para a escola e fazer provas na próxima semana. Os alunos entenderam que o avivamento é um presente e agora vão levar essa chama para o seu trabalho, sua família e sua igreja.

Abby Laub, diretora de comunicações da Asbury, disse que eles acabaram de receber pessoas da Finlândia, da Holanda e de todo o país. Bobby Singh, dono de um posto de gasolina Shell do outro lado da rua do Asbury, ficou agradavelmente surpreso com um aumento inesperado em seus negócios. Ele disse que nunca conheceu pessoas tão legais e que as pessoas estão doando para ele.

Canaan Yan, um estudante do segundo ano em Asbury, disse que sente como se talvez fossem a vela e agora estão apenas passando essa chama para outras igrejas e outras escolas. A Asbury University é um local de adoração e oração contínua no campus e agora irá compartilhar essa experiência com outros locais fora do campus.

      Estudantes e professores orando em auditório da Universidade Asbury, em Kentucky.  —  Foto/Reprodução/CBN News.

Universidade de Asbury anuncia fim de culto ininterrupto.

Universidade vai transferir culto e deve manter celebração noturna para alunos.
-
-
A Universidade de Asbury divulgou um comunicado anunciando o encerramento do culto público na capela da universidade. A partir de terça-feira, 21 de fevereiro, os cultos abertos ao público serão realizados em uma nova localidade na região central de Kentucky, que não foi informada.

De acordo com comunicado divulgado nas redes sociais, a universidade realizará cultos noturnos para estudantes universitários e do ensino médio até quinta-feira, 23 de fevereiro.

O presidente da Universidade de Asbury, Dr. Kevin J. Brown, chamou o culto histórico, após um culto regular em 8 de fevereiro, no qual os alunos permaneceram para orar, adorar e compartilhar. Desde então, houve inúmeras expressões de radical humildade, compaixão, confissão, consagração e entrega ao Senhor.

No entanto, a universidade está buscando discernir o equilíbrio certo entre a ordem para seus alunos, professores e funcionários e seus visitantes do campus. A universidade agradece pelos esforços de todos os envolvidos em criar espaço para este mover especial de Deus.
--
-
De acordo com a nota, a universidade notificou os visitantes que chegavam que o estacionamento e os assentos haviam excedido a capacidade. Diante disso, Asbury passaria a transmitir algumas partes do culto ao vivo até quinta-feira, 23 de fevereiro.

As filas são longas e a universidade não pode garantir a entrada na capela. Por isso, incentivou os visitantes a considerar participar de uma das reuniões transmitidas simultaneamente do outro lado da rua em Estes Chapel e McKenna Chapel, ou a uma curta caminhada no GCF/Wilmore UMC.


A programação dos cultos permanece a mesma no Auditório Hughes, com música e adoração, palavra, oração e testemunhos. A universidade continua procurando criar espaço para que os indivíduos tenham um encontro centrado em Cristo que transforme suas vidas. A universidade encerra o comunicado com uma oração para que seus esforços nestes dias apontem para o Salvador.
-
-
Gospel Prime.

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.