Header Ads


IGREJA PERSEGUIDA: Cristão é morto em Uganda após evangelizar 13 muçulmanos

      Moradores de Uganda lamentam morte do cristão.  —  Foto/Reprodução.
 
IGREJA PERSEGUIDA: Cristão é morto em Uganda após evangelizar 13 muçulmanos
Publicado no Conexão Notícia em 13.janeiro.2023. Atualizado em 08.agosto.2023.        

Grupo no WhatsApp Após quatro tentativas de assassinato, cristão é assassinado por muçulmanos ao deixar evangelismo.
-
-
No dia 2 de janeiro, um homem de 37 anos chamado Ahamada Mafabi foi morto após participar de um debate cristão-muçulmano no leste de Uganda, no qual 13 muçulmanos colocaram sua fé em Cristo.

Os muçulmanos aceitaram abertamente a Cristo. Houve gritos dos muçulmanos exigindo que Mafabi deixasse o local da reunião, dizendo: ‘Mafabi, pare sua blasfêmia de igualar Issa [Jesus] a Deus, chamando-o de Filho de Deus'”, disse o pastor sobre o debate público.

Sendo assim, ao ver a hostilidade, o pastor designou dois cristãos para escoltar Mafabi até sua casa no distrito de Butaleja. Um dos homens que o escoltavam, disse que viu homens em duas motos gritando “Allah Akbar”, eles derrubaram Mafabi de sua moto e cortaram seu pescoço com uma faca.

Quando nos ultrapassaram, eles gritaram o slogan islâmico ‘Allah Akbar’ e depois derrubaram nossa motocicleta com um objeto metálico. Os criminosos o dominaram e cortaram seu pescoço com uma longa faca somali”, disse ele, acrescentando que eles fugiram para salvar suas vidas.
-
-
De acordo com Morning Star News, Mafabi saiu do Islã para colocar sua fé em Cristo em dezembro de 2020. Inicialmente, o pastor o abrigou para protegê-lo dos islamistas perturbados com sua conversão, e mais tarde sua igreja alugou uma casa para ele em outro lugar.


Nesse sentido, por conhecer tanto o Islã quanto o Cristianismo, Mafabi ajudou o pastor a iniciar os debates cristão-muçulmanos em 2021, e em um ano mais de 100 muçulmanos depositaram sua fé em Cristo. Mafabi enfrentou severa hostilidade islamista, escapando de quatro tentativas de assassinato. Ele deixa sua esposa e seus quatro filhos.

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. 
-
-
Tecnologia do Blogger.