Header Ads


Líder cristão está desaparecido no Mali

       O líder cristão servia no país há quase 30 anos.  —  Foto/Reprodução.
 
Líder cristão está desaparecido no Mali.
Publicado no Conexão Notícia em 06.dezembro.2022.  Atualizado em 02.setembro.2023. 
          
Grupo no WhatsApp A polícia suspeita de um sequestro e prendeu dois suspeitos.
-
-
O alemão Hans-Joachim Lohre foi visto pela última vez no dia 20 de novembro, durante a celebração de um culto em Bamako, capital do Mali. O líder cristão servia no país há quase 30 anos. Ele trabalha em uma igreja local e lecionava no Instituto Islamo-Christian, onde ensinava sobre o diálogo entre diferentes religiões.

Segundo a Portas Abertas, o país é o 24º na Lista Mundial da Perseguição 2022,  é predominantemente muçulmano e enfrenta o aumento de ataques de grupos extremistas islâmicos, como outros países no Oeste Africano. 

Alguns desses grupos conseguiram dominar grandes regiões no Mali. Igrejas foram atacadas, casas de famílias cristãs foram depredadas e os missionários estão vulneráveis a sequestros.

De acordo com um líder cristão, Hans era conhecedor de que estava sendo observado antes do seu desaparecimento e chegou a pedir ajuda da igreja. 

A polícia começou uma investigação e prendeu dois suspeitos que parecem saber o paradeiro de Hans . O desaparecimento foi notado quando o carro do cristão foi visto fora da garagem de casa e as ligações para o telefone dele iam direto para a caixa postal.

Com informações: Portas Abertas


Organização acusa o Irã de impor pena de morte para manifestantes.

        Polícia tenta conter manifestantes na China.  —  Foto/Reprodução/YouTube.
 
Protestos pela liberdade religiosa no Irã estão se transformando em revolução nacional.

Recentemente, a Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos Estados Unidos (USCIRF) divulgou um relatório condenando o Irã pelas duras sentenças dadas a manifestantes que lutam pela liberdade de escolher sua religião
-
-
De acordo com ICC, as penas estão sendo impostas a mais de 2.000 prisioneiros que lutam contra o regime islâmico, presos sob acusações como “inimizade contra Deus” e “corrupção na terra”.

“Apesar da violência governamental, das prisões, dos julgamentos em massa e das sentenças de morte, a luta contínua do povo iraniano pela liberdade religiosa é inspiradora”, concluiu Eric Ueland, Comissário da USCIRF.

Além disso, em resposta, o governo iraniano está aumentando seus métodos violentos e, utilizando de força e de armas de fogo para silenciar o povo, seja adulto ou criança. Aqueles que estão presos também estão relatando casos de brutalidade e agressão sexual dentro da famosa prisão Evin do Irã.

-
-
Portanto, os protestos estão se transformando em uma revolução nacional e, independentemente da resposta do governo até agora, os protestos não parecem estar diminuindo.

Por fim, cristãos e outras minorias religiosas que vêm lutando contra isso há anos, agora recebem apoio muitos outros que estão se unindo à sua luta.


CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

-
-
       Dennis Quaid durante o Festival de Toronto.    —  Imagem: Gordon Correll / Flickr.
 
Ator diz que havia começado a escrever a música “On My Way To Heaven” anos atrás, mas só conseguiu concluir quando estava filmando “I Can Only Imagine” (“Eu só posso imaginar”, versão em português). Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Sobrevivente do Holocausto falava sobre Jesus no campo de concentração

        Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e sobreviveu ao Holocausto.     —  Foto: CBN News.
 
A judia Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e foi levada aos campos de concentração. Lá, ela conheceu outros que seguiam Cristo. Leia a matéria completa, aqui!
Tecnologia do Blogger.