Header Ads


TUDO NA MEDIDA CERTA.

       A nossa virtude pode transbordar, diante das adversidades da vida.  —  Foto/Reprodução.
 
TUDO NA MEDIDA CERTA.        

Grupo no WhatsApp Paulo era um bom menino, sempre ajudava seus colegas e era respeitoso com os professores. O único problema de Paulo era seu temperamento. Quando alguém fazia algo que o incomodava, ele perdia a cabeça. Logo ele se arrependia, mas era tarde demais, pois já havia ofendido outras pessoas.
-
-
Certa vez Paulo estava almoçando com seus pais em um restaurante. Seu pai queria um café e Paulo foi, de forma muito prestativa, buscar para ele a xícara no balcão. Quando ele estava voltando para a mesa, trazendo a xícara de café, uma criança que estava correndo no restaurante trombou com ele e fez a xícara cair no chão, espalhando café por todo lado e fazendo com que todos do restaurante olhassem para ele. Paulo ficou vermelho de raiva, estava pronto para explodir. Percebendo sua reação, o pai foi até ele e perguntou calmamente:

Paulo, por que você derramou o café?

- Você não viu, pai? Eu derramei o café pois aquele menino esbarrou em mim! Não foi minha culpa! - disse Paulo, bastante alterado.

- Infelizmente esta é a resposta errada - disse calmamente o pai - Por que você derramou o café?
-
-
 
Paulo ficou olhando para o pai, sem entender o que ele queria.
 
- A resposta certa é que você derramou café pois havia café na xícara - disse o pai - Se houvesse chá, você teria derramado chá.

Paulo não entendeu o que o pai queria ensinar. Então, carinhosamente, o pai disse:

- Quero te ensinar uma preciosa lição de vida. O que você tiver dentro da sua xícara é o que você vai derramar quando alguém trombar em você. Da mesma forma, quando a vida nos sacode, o que derramamos? O que temos dentro de nós. 
-
-
A pessoa pode andar pela vida fingindo que sua xícara é cheia de virtudes. Mas, quando a vida nos empurra, derramamos o que de verdade temos dentro de nós. Então, devemos sempre perguntar a nós mesmos: o que há na minha xícara? Quando a vida apresenta dificuldades, o que eu derramo?

CN - CONEXÃO NOTÍCIA
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
       Dennis Quaid durante o Festival de Toronto.    —  Imagem: Gordon Correll / Flickr.
 
Ator diz que havia começado a escrever a música “On My Way To Heaven” anos atrás, mas só conseguiu concluir quando estava filmando “I Can Only Imagine” (“Eu só posso imaginar”, versão em português). Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Sobrevivente do Holocausto falava sobre Jesus no campo de concentração

        Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e sobreviveu ao Holocausto.     —  Foto: CBN News.
 
A judia Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e foi levada aos campos de concentração. Lá, ela conheceu outros que seguiam Cristo. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.