VIDA CRISTÃ - Igreja Ortodoxa Ucraniana rompe relações com Igreja Russa por guerra.
-
-
A Igreja Ortodoxa Ucraniana anunciou na sexta-feira (28) que está rompendo com a Igreja Ortodoxa Russa devido ao apoio de sua liderança ao ditador Vladimir Putin, declarando sua “independência total”.
Essa decisão foi tomada após uma reunião da liderança da igreja na Ucrânia, seguida por um comunicado do conselho condenando a invasão russa ao país e o patriarca Kirill, chefe da igreja russa, por seu apoio a “operação militar especial”.
LEIA TAMBÉM:
“O conselho aprovou as adições e mudanças correspondentes ao Estatuto sobre a Gestão da Igreja Ortodoxa Ucraniana, indicando a total autonomia e independência da Igreja Ortodoxa Ucraniana”, disse o conselho em um comunicado.
-
-
Durante uma série de sermões, o patriarca russo manifestou seu apoio a guerra, pedindo que os fiéis “se unam” às autoridades, afirmando que “inimigos” tentavam destruir a unidade entre Rússia e Ucrânia.
“Entendemos perfeitamente como a Igreja Ortodoxa Ucraniana está sofrendo hoje”, disse Kirill, segundo o The Moscow Times .
Ainda de acordo com o líder da igreja, aliado do ditador Vladimir Putin, “espíritos da malícia” estariam tentando dividir o povo ortodoxo da Rússia e da Ucrânia, mas insistiu que eles não conseguiriam.
LEIA TAMBÉM:
-
-
O líder da Igreja e aliado de Putin advertiram que os “espíritos da malícia” estão tentando dividir o povo ortodoxo da Rússia e da Ucrânia, mas insistiram que não conseguiriam.
Por Michael Caceres, GP.
CN - CONEXÃO NOTÍCIA
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
-
-
LEIA TAMBÉM:
VIDA CRISTÃ - Dennis Quaid compõe canção em que mostra sua fé em Jesus: ‘Ele libertou meu coração’
Ator diz que havia começado a escrever a música “On My Way To Heaven” anos atrás, mas só conseguiu concluir quando estava filmando “I Can Only Imagine” (“Eu só posso imaginar”, versão em português). Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Sobrevivente do Holocausto falava sobre Jesus no campo de concentração
A judia Anita Dittman conheceu Jesus aos 7 anos e foi levada aos campos de concentração. Lá, ela conheceu outros que seguiam Cristo. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!