Israel se tornou o 13º país a confirmar pelo menos um caso da varíola dos macacos.
Grupo no WhatsApp | Israel registrou neste sábado (21/05) o primeiro caso de varíola dos macacos. O paciente é um homem de 30 anos que havia retornado de uma viagem pela Europa Ocidental, relatou à agência de notícias AFP um porta-voz do hospital Ichilov, em Tel Aviv.
-
-
Na última sexta-feira (20), o Ministério da Saúde informou que o homem, que teve contato com uma pessoa doente no exterior, apresenta sintomas leves da doença.
Israel se tornou o 13º país a confirmar pelo menos um caso da doença. Até o momento, Reino Unido, Bélgica, França, Holanda, Alemanha, Itália, Suécia, Espanha, Portugal, Austrália, Estados Unidos e Canadá já registaram casos da doença.
O caso é de um homem de 30 anos que retornou de uma viagem pela Europa Ocidental, de acordo com o Centro Médico Tel Aviv Sourasky - Ichilov, onde ele se encontra em quarentena e em estado leve.
LEIA TAMBÉM:
O ministro da Saúde, Nitzan Horowitz, disse que algumas centenas de vacinas, principalmente para equipes médicas que tratam pacientes em potencial, devem ser compradas para evitar novas infecções. "Isso não é uma pandemia, não é nada como o coronavírus", disse ele ao N12 News.
-
-
Ele não deu detalhes sobre a vacina, mas o imunizante contra a varíola também pode proteger contra a varíola dos macacos.
A doença
A varíola dos macacos é uma doença zoonótica silvestre, ou seja, um vírus que contamina os macaco, mas que também pode ser transmitida para seres humanos.
A doença geralmente está presentes em algumas regiões florestais da África Ocidental e da África Central.
CN - Conexão Notícia com informações da Agência Brasil e RedeTV!
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
LEIA TAMBÉM:
-
-
Músico de Marília Mendonça passa necessidade e fãs ajudam com vaquinha
Vivendo de freelancer em Goiânia, Goiás, o músico Luís Vagner da Silva, de 45 anos, lembra com muito carinho o tempo que tocou para dois grandes nomes da música sertaneja: Cristiano Araújo e Marília Mendonça. Leia a matéria completa, aqui!
LEIA TAMBÉM:
-
-
ISTOÉ - Fake: a ONU jamais inocentou Lula. Aliás, nem mesmo o STF.
Luiz Inácio Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, pode ser tudo, menos inocente. Ao contrário. Foi condenado duas vezes, e em duas instâncias diferentes, por corrupção e lavagem de dinheiro, e teve ambas as condenações ratificadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a prisão autorizada pelo próprio STF (Supremo Tribunal Federal).
LEIA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!