Header Ads


Número de pessoas forçadas a fugir de casa ultrapassa a marca de 100 milhões no mundo, diz ONU

      Refugiados ucranianos atravessam a fronteira com a Polônia em 7 de março de 2022.     —  Imagem/Reprodução/Louisa Gouliamaki / AFP.
 
Número de pessoas forçadas a fugir de casa ultrapassa a marca de 100 milhões no mundo, diz ONU.
Publicado no Conexão Notícia em  23.maio.2022.       

Grupo no WhatsApp Pela primeira vez, o número de pessoas forçadas a fugir de conflitos, violência, violações de direitos humanos ou perseguição ultrapassou a marca de 100 milhões em todo o mundo, segundo a Agência da ONU para Refugiados (Acnur), em relatório divulgado nesta segunda-feira. O conflito entre Rússia e Ucrânia seria um dos principais responsáveis por impulsionar a marca.
-
-
— Cem milhões é um número gritante, preocupante e alarmante em igual medida. É um recorde que nunca deveria ter sido estabelecido — disse o comissário da ONU para Refugiados, Filippo Grandi.


— Isso deve servir como um alerta para resolver e prevenir conflitos destrutivos, acabar com a perseguição e abordar as causas subjacentes que forçam pessoas inocentes a fugir de suas casas.

       Refugiados ucranianos em estação de trem em Przemysl, na Polônia.  —  Imagem/Reprodução/DAREK DELMANOWICZ POLAND OUT/EFE.

'A única resposta é paz'

Segundo a entidade, conflitos prolongados em países como Etiópia e República Democrática do Congo foram outros fatores por trás dos altos números. Para o levantamento, foram utilizados dados que incluem refugiados, requerentes de asilo e deslocados dentro de seus próprios países por conflitos, que representam 53,2 milhões do total de 100 milhões de pessoas.


Grandi também pediu que sejam feitas ações para lidar com as causas do deslocamento, afirmando que a ajuda humanitária consegue apenas tratar das consequências.

— Para reverter essa tendência, a única resposta é paz e estabilidade para que pessoas inocentes não sejam forçadas a jogar entre o perigo agudo em casa ou a fuga precária e o exílio — acrescentou.

Extra

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Músico de Marília Mendonça passa necessidade e fãs ajudam com vaquinha

      Luís conta que tocar com Marília Mendonça foi uma experiência única para ele.     —  Imagem/Reprodução/Arquivo pessoal.
 
Vivendo de freelancer em Goiânia, Goiás, o músico Luís Vagner da Silva, de 45 anos, lembra com muito carinho o tempo que tocou para dois grandes nomes da música sertaneja: Cristiano Araújo e Marília Mendonça. Leia a matéria completa, aqui!

-
ISTOÉ - Fake: a ONU jamais inocentou Lula. Aliás, nem mesmo o STF.

      Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.     —  Foto/Reprodução.
 
Luiz Inácio Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, pode ser tudo, menos inocente. Ao contrário. Foi condenado duas vezes, e em duas instâncias diferentes, por corrupção e lavagem de dinheiro, e teve ambas as condenações ratificadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a prisão autorizada pelo próprio STF (Supremo Tribunal Federal).

LEIA TAMBÉM:
-
-
Tecnologia do Blogger.