Cobra mais venenosa do Brasil pica menino de 6 anos enquanto ele brincava
Grupo no WhatsApp | Após a cobra mais venenosa do Brasil picar a criança de 6 anos, o menino foi atendido às pressas em Santa Catarina.
-
-
Uma criança de seis anos de idade foi picada por uma cobra-coral verdadeira na cidade de Nova Trento, na Grande Florianópolis.
O acidente com o animal ocorreu na última segunda-feira (9). O estado de saúde da criança não era considerado grave no momento do atendimento, mas ela segue internada devido à periculosidade da peçonha da serpente.
LEIA TAMBÉM:
Helicóptero resgatou criança que foi picada por cobra-coral verdadeira em Santa Catarina; resgate foi feito rapidamente e estado de saúde de menino é estável.
-
-
A cobra-coral verdadeira é considerada a víbora mais venenosa do território do Brasil. Acidentes com esse tipo de réptil são raros no Brasil, mas usualmente são extremamente graves e majoritariamente fatais.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, que resgatou o menino de helicóptero, a picada ocorreu de forma acidental. A criança mexia em uma caixa; a cobra estava embaixo do objeto e acabou atacando a vítima. Ele está no Hospital Infantil Joana de Gusmão, na capital de Santa Catarina.
O biólogo Christian Raboch explicou ao G1 de Santa Catarina que os Bombeiros agiram da forma correta. “Quanto mais rápido utilizar o soro, menor vão ser os sintomas”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Caso você ou alguém que você conheça seja picado por uma cobra, siga estas instruções:
-
-
— Chame a emergência o mais rápido possível – sejam os bombeiros ou uma ambulância;
— O local da picada pode ser lavado com água e sabão;
— Não se deve cortar o local do ferimento, fazer perfurações ou sucção;
— O uso de torniquetes para “prender o sangue” não é eficaz e pode aumentar a chance de necrose;
Imagem/Reprodução/CBMSC
CN - Conexão Notícia com informações do G1 de Santa Catarina.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
LEIA TAMBÉM:
-
-
ISTOÉ - Fake: a ONU jamais inocentou Lula. Aliás, nem mesmo o STF.
Luiz Inácio Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, pode ser tudo, menos inocente. Ao contrário. Foi condenado duas vezes, e em duas instâncias diferentes, por corrupção e lavagem de dinheiro, e teve ambas as condenações ratificadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a prisão autorizada pelo próprio STF (Supremo Tribunal Federal).
LEIA TAMBÉM:
-
-
Fernando Rocha desabafa sobre saída da Globo: “Me sentia como um cachorro”
O jornalista trabalhou por quase três décadas na TV Globo e, na época da demissão apresentava o programa “Bem Estar” ao lado de Mariana Ferrão. “Trabalhei lá durante 30 anos, em Belo Horizonte, em Recife, um pouco no Rio e em São Paulo também a maior parte do tempo”, relembrou. Leia a matéria completa, aqui!
LEIA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!