Em penitenciária feminina, presas engravidam de detenta trans
As detentas que engravidaram estão em um local que abriga mais de 800 presas, sendo 27 trans. — Foto: Divulgação/Picsels.
Em penitenciária feminina, presas engravidam de detenta trans
Grupo no WhatsApp | Sindicato criticou lei em Nova Jersey que permite a presença desse público em meio às mulheres da unidade prisional.
-
-
Em uma penitenciária feminina de Nova Jersey, duas presas engravidaram de uma detenta trans. A relação foi consensual, informou o Departamento de Correções, ao jornal local NJ.com, em reportagem publicada na quinta-feira 14.
O caso ocorreu depois de o Estado norte-americano permitir a presença de pessoas trans em presídios para mulheres. Em 2021, entendeu-se que a identidade de gênero de uma pessoa é definida pela percepção que ela tem de si mesma. A diretriz ignora ainda a cirurgia para a transição de sexo.
As detentas que engravidaram estão em um local que abriga mais de 800 presas, sendo 27 trans. A unidade começou a abrigar esse público no ano passado (2021), depois de um processo movido por um trans que não gostou de viver 18 meses em uma prisão masculina.
O sindicato que representa os agentes penitenciários da penitenciária criticou a política que permite a presença desse público: “Nós nos opomos a essa mudança de política, acreditando que é prejudicial para a população geral de detentas alojadas e também traz estresse adicional para nossos policiais correcionais designados para esta instituição”.
Cristyan Costa, Revista Oeste.
-
-
Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Isso é o que o bebê sente quando a mãe chora ou fica triste durante a gravidez
Quando a mãe passou por momento de grande tristeza, como uma depressão por exemplo, o bebê tinha mais dificuldade no desenvolvimento. — Foto/Reprodução.
A pesquisa estudou diversas crianças antes de depois do parto.
-
-
A gravidez costuma ser um momento de muita alegria para as futuras mamães, que estão ansiosas para a chegada do mais novo membro da família. Mas durante esse período, é importante tomar certos cuidados para que o feto se desenvolva bem, física e mentalmente.
Uma pesquisa mostrou que os sentimentos da gestante têm grande influência nos do bebê que está por vir. De acordo com Curt. A Sandman, professor da Universidade da Califórnia-Irvine, quando a mãe passa por grande tristeza a criança que ainda está no ventre também sente esse sentimento, o que não é nada bom para ambos.
Segundo o médico, o estudo comprovou que quando a mãe passou por momento de grande tristeza, como uma depressão por exemplo, o bebê tinha mais dificuldade no desenvolvimento.
Quando a gestante fica mal emocionalmente, ela libera hormônios que chegam até seu bebê através da placenta. Ainda segundo o estudo, não é apenas no ventre que o feto sente as dores psicológica da mãe. Depois do nascimento a criança ainda consegue captar as sensações de sua genitora.
“[…] fica coletando informações sobre a vida após o nascimento. E ele se prepara para a vida baseando-se nas informações que recebe da mãe”, diz o médico responsável pela pesquisa.
-
-
Diante dessas informações, fica claro que as futuras mamães devem procurar ao máximo se encher de bons sentimentos pelo bem dela e do bebê que está para vir ao mundo.
Por Aurilane Alves, Minuto Info.
Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
LEIA TAMBÉM:
Medicina - ‘Não há evidências’ de que crianças saudáveis precisam de doses de reforço, afirma principal cientista da OMS
A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Soumya Swaminathan afirmou que não há evidências atualmente disponíveis para apoiar a administração de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 em crianças ou adolescentes saudáveis.
-
-
Globo é processada por mais de 17 mil ex-funcionários e teme dor de cabeça bilionária
Por causa do Uma Só Globo, que reuniu todas as empresas do grupo, a emissora viu o número de disputas judiciais trabalhistas explodirem. São 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível... Leia a matéria completa, aqui!
Babá é presa por colocar criança de 4 anos em secadora de roupas e ligar o aparelho
Uma babá foi presa por ter colocado uma criança de quatro anos dentro de uma secadora de roupas e ligado o aparelho. Amber Christine Chapman, de 35 anos, foi detida, mas pagou fiança de US$ 15 mil e acabou liberada. Leia a matéria completa, aqui!
Faça o seu comentário aqui!