Arthur do Val, o 'Mamãe Falei', renuncia ao cargo de deputado estadual
Grupo no WhatsApp | Arthur do Val, o 'Mamãe Falei', renuncia ao cargo de deputado estadual. 'Mamãe Falei', como é conhecido, é alvo de 21 representações no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de SP pedindo sua cassação.
-
-
O deputado Arthur do Val (UB) renunciou, nesta quarta-feira (20/4), ao cargo de deputado estadual após o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovar, por unanimidade, o processo que poderia gerar a cassação do mandato.
LEIA TAMBÉM:
"Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições", disse o parlamentar em nota.
“Mamãe Falei”, como é conhecido, é alvo de 21 representações no colegiado pedindo sua cassação.
-
-
Representações aconteceram depois da divulgação de áudios sexistas do parlamentar, onde ele dizia que mulheres refugiadas da Ucrânia eram "fáceis" porque eram pobres.
De acordo com Do Val, ele é “vítima de um processo injusto e arbitrário”. “O amplo direito à defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política. Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
Mesmo que tenha renunciado ao cargo, caso seja aprovada sua cassação em Plenário, Arthur do Val pode ficar inelegível por oito anos segundo a Lei da Ficha Limpa.
-
-
Ana Mendonça, Estado de Minas Política.
CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
LEIA TAMBÉM:
-
-
Babá é presa por colocar criança de 4 anos em secadora de roupas e ligar o aparelho
Uma babá foi presa por ter colocado uma criança de quatro anos dentro de uma secadora de roupas e ligado o aparelho. Amber Christine Chapman, de 35 anos, foi detida, mas pagou fiança de US$ 15 mil e acabou liberada. Leia a matéria completa, aqui!
LEIA TAMBÉM:
-
-
Anitta é criticada após fala polêmica sobre brasileiros
A cantora Anitta se envolveu em uma polêmica após declarações dadas à revista Nylon, dos Estados Unidos. A artista brasileira está sendo alvo de críticas nas redes sociais porque teria dito que “no Brasil, todo mundo quer se divertir e transar”. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!