Header Ads


General ex-aliado de Bolsonaro diz que Barroso cometeu crime

      Barroso afirmou que as Forças Armadas "estão sendo orientadas" a desacreditar eleições.     —  Foto/Reprodução.
 
General ex-aliado de Bolsonaro diz que Barroso cometeu crime
Publicado no Conexão Notícia em  25.abril.2022. Atualizado em em  28.abril.2022.      

Grupo no WhatsApp Paulo Chagas pediu ação da PGR em razão de declarações de ministro do STF sobre interferência militar nas eleições.
-
-
O general da reserva Paulo Chagas criticou com contundência as declarações do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso sobre suposto ataque das Forças Armadas ao processo eleitoral.

Em declaração em um evento internacional no último domingo, Barroso afirmou que as Forças Armadas “estão sendo orientadas” para atacar e tentar desacreditar o processo eleitoral. O ministro do STF ainda criticou “ataques totalmente infundados e fraudulentos ao processo eleitoral”.


Paulo Chagas foi candidato ao governo do Distrito Federal em 2018, com apoio de Jair Bolsonaro, mas depois rompeu com o presidente. Nesta segunda-feira, o general usou sua conta no Twitter para endossar a indignação do Ministério da Defesa sobre o caso. No entanto, o general da reserva foi além, falando em crime e pedindo ação da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Barroso.
-
-
O ministro Barroso praticou o crime militar de ofensa às Forças Armadas, artigo 219 do Código Penal Militar: propalar fatos, que sabe inverídicos, capazes de ofender a dignidade ou abalar o crédito das Forças Armadas ou a confiança que estas merecem do público. Pena: detenção de seis meses a um ano.”

“É cabível uma representação criminal para a PGR contra Barroso. Com a palavra o Ministério Público Militar.”

Rompimento com o presidente
Em 2018, Paulo Chagas contou com o apoio de Jair Bolsonaro na disputa do governo do Distrito Federal, pelo Partido Republicano Progressista (PRP). No entanto, o suporte do então líder da corrida presidencial não foi o bastante ao general, que ficou apenas em quarto lugar, com pouco mais 110 mil votos.

-
-
Tempos depois, Chagas acabou se afastando da base de apoio do presidente, adotando uma postura crítica à atual administração federal. Nas redes sociais, já chamou o ex-aliado de ‘vaidoso’ e ‘teimoso’. Neste ano, a expectativa é que o general concorra a uma vaga como deputado federal.

Redação Oeste

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Fernando Rocha desabafa sobre saída da Globo: “Me sentia como um cachorro”

        O jornalista Fernando Rocha abriu o jogo sobre o seu desligamento da Globo.     —  Foto/Reprodução.
 
O jornalista trabalhou por quase três décadas na TV Globo e, na época da demissão apresentava o programa “Bem Estar” ao lado de Mariana Ferrão. “Trabalhei lá durante 30 anos, em Belo Horizonte, em Recife, um pouco no Rio e em São Paulo também a maior parte do tempo”, relembrou. Leia a matéria completa, aqui!

-
TECNOLOGIA - Netflix perde assinantes pela primeira vez em uma década

      Netflix acena com assinaturas mais baratas e anúncios dentro da plataforma.     —  Foto/Reprodução: Divulgação.
 
Líder do mercado internacional de streaming, a Netflix perdeu assinantes pela primeira vez em uma década. A empresa de entretenimento anunciou na última terça-feira, 19, que cerca de 200 mil pessoas deixaram a plataforma no primeiro trimestre do ano.
-
-
Tecnologia do Blogger.