Instituição cristã lança projeto para ajudar na restauração de Israel
Grupo no WhatsApp | Mais de 20 mil plantas nativas serão cultivadas pelo “Greening Israel Project no país, visando o “cumprimento da profecia bíblica.”
-
-
Com o propósito de ajudar na restauração de Israel para o “cumprimento da profecia bíblica”, a organização cristã HaYovel plantará cinco mil árvores na Judeia e em Samaria até o final de 2022. A partir do próximo ano, serão plantadas 20 mil por ano.
O projeto de reflorestamento é chamado de “Greening Israel Project”. Serão 20 tipos de árvores nativas de Israel, como figueiras, amendoeiras, alfarrobeiras, romãzeiras, acácias e terebintos. O diretor de marketing da HaYovel, Luke Hilton, afirmou que o projeto será feito em parceria com comunidades judaicas e agricultores locais.
“O objetivo é estar perto das comunidades, não plantar no meio do nada. Queremos plantar perto de todas as comunidades da Judéia e Samaria, estabelecer uma floresta, criar parques com árvores para beneficiar os moradores locais”, detalhou Luke Hilton.
LEIA TAMBÉM:
-
-
No dia 10 de abril, a HaYovel lançará um documentário detalhando a história sobre o sonho do reflorestamento e os desafios enfrentados. O objetivo da iniciativa é divulgar e engajar mais pessoas na ação.
“O documentário mostra toda a história de como chegamos à ideia, como Deus colocou todas as peças no lugar certo na hora certa. Roger da Geórgia aparecendo na primeira vez que plantamos árvores, o incêndio maciço que destruiu tudo, a pesquisa e replantio que fizemos no mesmo local e nossa visão de levar isso por todo o coração bíblico de Israel”, revelou Hilton.
Após o lançamento do projeto em abril, doações de US$ 25 poderão ser realizadas para plantar uma árvore. Como parte de um grupo de voluntários do HaYovel ou como uma atividade do turismo cristão também será possível ir até Judeia e Samaria e plantar com as próprias mãos,
-
-
Luke Hilton ressaltou ainda que muitas ações de replantio em Israel alcançaram taxa de sobrevivência baixa em decorrência do vento, da chuva e dos ataques incendiários. Devido a essas questões, após 10 anos de pesquisa, o Greening Israel adotará um sistema de água que sustenta cada árvore, sem a necessidade de irrigação. A inovação também ajudará a preservar o limitado suprimento de água do país.
LEIA TAMBÉM
Na opinião de Joshua Waller, diretor de operações da HaYovel, o projeto é uma oportunidade para as nações participarem da reconstrução de Israel. “Literalmente, quem destruiu a Terra de Israel? Foram as nações; não o povo judeu. As nações são as responsáveis por destruir, aniquilar completamente a vegetação das montanhas de Israel. Os romanos chegaram e literalmente destruíram qualquer coisa verde ao redor das cidades; eles destruíram a floresta”, destacou Waller ao The Jerusalem Post.
-
-
Segundo ele, esta é uma oportunidade incrível para as nações fazerem parte da restauração de Israel de maneira positiva.
“É meu desejo ver cada turista que vem a Israel ter a oportunidade de fazer algo positivo, ter um ponto de ação. Não apenas passear pela Terra de Israel e ver os antigos pontos turísticos, mas realmente fazer parte do agora, não da antiga história de Israel”, salientou Waller.
Por Patricia Scott com informações The Jerusalem Post
CN - CONEXÃO NOTÍCIA.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
LEIA TAMBÉM:
-
-
Pastor Jônatas Lins rompeu com Samuel Mariano? Entenda o caso!
O pastor Jônatas Lins, presidente e fundador da Igreja Evangélica Rede Esperança, tem evitado o cantor Samuel Mariano nos últimos meses. Leia a matéria completa, aqui!
LEIA TAMBÉM:
-
-
Com depressão, cantor gospel Jessé Aguiar faz desabafo nas redes sociais: “Estou no meu limite”
O cantor gospel Jessé Aguiar, de 19 anos, fez um desabafo nas redes sociais e afirmou que muitas coisas para ele “não fazem sentido, não se encaixa, me intriga e me faz questionar” e que ele está em seu limite fazendo-o se perder. Em uma publicação, o cantor de “Alívio” confirmou que está com depressão. Leia a matéria completa, aqui!
LEIA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!