13º salário do INSS: calendário, quem recebe e regras para 2022
Brasil | O calendário de pagamento do 13º salário do INSS já foi divulgado com as datas da primeira e da segunda parcela.
-
-
O Instituto Nacional do Seguro Social divulgou o calendário de pagamentos do 13º salário. Em 2022, diferente dos dois anos anteriores, a previsão é que os pagamentos para aposentados e pensionistas aconteçam em duas parcelas, conforme calendários específicos.
Dessa forma, após antecipação durante dois anos consecutivos, os valores serão pagos entre os meses de agosto e dezembro deste ano. A previsão é que a primeira parcela do benefício seja paga em valor correspondente a 50% do total mensal recebido pelo cidadão, com pagamento em agosto.
LEIA TAMBÉM:
Sob a segunda parcela, poderá ter descontos em decorrência do Imposto de Renda. Isso apenas para aqueles que pagam o tributo. O pagamento da segunda parcela será realizado a partir do benefício de novembro.
-
-
13º salário do INSS: como consultar o benefício?
Para acessar informações sobre o valor do 13º salário do INSS em 2022, os interessados podem utilizar o aplicativo ou o site Meu INSS. Para fazê-lo, siga os seguintes passos:
Acesse o site Meu INSS ou faça o download do aplicativo no celular;
Depois, acesse a conta por meio dos dados utilizados no gov.br, com CPF e senha;
Busque pela opção “Extrato de Pagamento”;
Faça a consulta para entender o valor agendado e previsão de pagamento das duas parcelas.
Além disso, é disponibilizado no Meu INSS um canal de suporte técnico por meio do seu site ou no próprio aplicativo.
-
-
LEIA TAMBÉM:
Calendário do 13º salário INSS
Primeira parcela para beneficiários que recebem até R$ 1.212
Primeira parcela para beneficiários que recebem acima de um salário mínimo
-
-
Segunda parcela para beneficiários que recebem até R$ 1.212
Segunda parcela para beneficiários que recebem mais de um salário mínimo
-
-
Por Márcia Andréia
CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
LEIA TAMBÉM:
-
-
Medicina - ‘Não há evidências’ de que crianças saudáveis precisam de doses de reforço, afirma principal cientista da OMS
A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Soumya Swaminathan afirmou que não há evidências atualmente disponíveis para apoiar a administração de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 em crianças ou adolescentes saudáveis.
-
-
Globo é processada por mais de 17 mil ex-funcionários e teme dor de cabeça bilionária
Por causa do Uma Só Globo, que reuniu todas as empresas do grupo, a emissora viu o número de disputas judiciais trabalhistas explodirem. São 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível... Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!