Em vídeo comovente, pai chora ao despedir da filha antes de se juntar ao exército ucraniano
Brasil | A manhã de quinta-feira, dia 24 de fevereiro, pegou todos os brasileiros de surpresa já que acordaram com a notícia da invasão da Ucrânia pela Rússia.
-
-
O início da ofensiva aconteceu no final da noite de quarta, horário de Brasília, porém só começou a ser noticiado durante a madrugada.
A Rússia invadiu o país vizinho com um grande contingente militar, segundo informações, há cerca de 4 soldados russos para cada soldado ucraniano.
Na tentativa de equiparar o número de contingente o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensy fez um pronunciamento convocando “todos os que puderem” se alistar e se juntar às forças armadas ucranianas para combater os invasores.
LEIA TAMBÉM:
-
-
“Esteja pronto para defender seu país nas praças e cidades”, disse Zelensky no pronunciamento.
Logo após este pronunciamento, diversos postos de alistamentos foram instalados em várias cidades da Ucrânia. Nesta quinta, se observava filas em vários desses postos.
E uma das cenas que está comovendo o mundo pelas redes sociais foi a despedida entre um pai e sua filha que aparentemente estava sendo evacuada para longe das zonas de conflito.
O presidente Zelensky instituiu no início da noite de quinta-feira (24), horário de Brasília, o alistamento obrigatório para todos os homens ucranianos com idades entre 18 a 60 anos de idade.
-
-
Veja abaixo o vídeo que está emocionando as redes sociais:
Pai ucraniano se despedindo da filha, enviando ela para uma zona de segurança.
LEIA TAMBÉM:
Além disso, o presidente pediu que voluntários se apresentassem para diversos serviços no país e pediu para os ucranianos doassem sangue para abastecer o estoque do país.
CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
-
-
LEIA TAMBÉM:
Medicina - ‘Não há evidências’ de que crianças saudáveis precisam de doses de reforço, afirma principal cientista da OMS
A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Soumya Swaminathan afirmou que não há evidências atualmente disponíveis para apoiar a administração de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 em crianças ou adolescentes saudáveis.
-
-
Globo é processada por mais de 17 mil ex-funcionários e teme dor de cabeça bilionária
Por causa do Uma Só Globo, que reuniu todas as empresas do grupo, a emissora viu o número de disputas judiciais trabalhistas explodirem. São 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível... Leia a matéria completa, aqui!
LEIA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!