PIB da China é o maior em 10 anos, enquanto a economia Global “definha.”
Brasil | A economia da China cresceu 8,1% em 2021, à medida que a produção industrial aumentou de forma constante até o final do ano e compensou a queda nas vendas no varejo, de acordo com dados oficiais do Departamento Nacional de Estatísticas da China divulgados na noite de domingo (16).
-
-
O PIB do quarto trimestre subiu 4% em relação ao ano anterior, de acordo com o departamento de estatísticas, superior ao aumento de 3,6% previsto por uma pesquisa da Reuters, mas desacelerando de 4,9% no terceiro trimestre. Para o ano inteiro, os economistas esperavam um crescimento médio de 8% em 2021.
LEIA TAMBÉM:
Em uma base trimestral, o PIB cresceu 1,6% de outubro a dezembro, em comparação com as expectativas de alta de 1,1% e um ganho revisado de 0,7% no trimestre anterior.
A produção industrial aumentou 4,3% em dezembro em relação a um ano atrás, disse a agência, também superando a previsão da Reuters de crescimento de 3,6%. Notavelmente, a produção de automóveis cresceu pela primeira vez desde abril, com alta de 3,4% ano-a-ano em dezembro.
-
-
O investimento em ativos fixos para 2021 cresceu 4,9%, superando as expectativas de crescimento de 4,8%. O investimento imobiliário aumentou 4,4%, enquanto o investimento em infraestrutura aumentou 0,4%.
O investimento em manufatura cresceu 13,5% em 2021 em relação ao ano anterior, com o maior aumento em máquinas para fins especiais, com alta de 24,3% em relação ao ano anterior, de acordo com dados acessados pela Wind.
LEIA TAMBÉM:
No entanto, as vendas no varejo ficaram abaixo das expectativas e cresceram 1,7% em dezembro em relação ao ano anterior. Analistas consultados pela Reuters previam um aumento de 3,7%.
CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
-
-
Medicina - ‘Não há evidências’ de que crianças saudáveis precisam de doses de reforço, afirma principal cientista da OMS
A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Soumya Swaminathan afirmou que não há evidências atualmente disponíveis para apoiar a administração de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 em crianças ou adolescentes saudáveis.
-
-
Covid-19: quase 9 mil brasileiros vacinados morreram em julho de 2021.
Das 38,3 mil mortes relacionadas à covid-19 registradas pelo Ministério da Saúde (MS) em julho no Brasil, 8,8 mil foram de pacientes que haviam recebido ao menos uma dose de imunizante para combater a doença. Ao todo, 4 mil pessoas que morreram já haviam recebido a segunda injeção. Leia a matéria completa, aqui!
LEIA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!