Jesus, o leão da tribo de Judá: o que isso significa?
Mundo Cristão | Jesus é o Leão de Judá, mas por quê? Ele é chamado o leão da tribo de Judá porque ele é o rei e sua família era da tribo de Judá. Deus tinha prometido que o salvador viria de Judá. O leão representa a força e o poder.
-
-
Em Apocalipse 5:5, Jesus é descrito como o leão da tribo de Judá. Essa é uma referência a uma profecia de Jacó sobre a descendência de seu filho Judá. Cada um dos filhos de Jacó deu seu nome a uma tribo de Israel. No seu leito de morte, Jacó profetizou que Judá seria como um leão, que reina e tem poder (Gênesis 49:9-10).
O leão é o rei dos animais. Por causa de sua força, o leão domina sobre seu território e todos os animais o temem. Por isso, o leão se tornou símbolo da realeza. Jacó profetizou que de Judá sairia um reinado eterno.
LEIA TAMBÉM:
Pelos seus pais terrenos, Jesus era descendente do rei Davi, que era da tribo de Judá. O reino de Davi terminou mas o reino de Jesus é para sempre! Ele é o verdadeiro leão de Judá, porque todo poder e toda a força pertencem a ele (Filipenses 2:9-11).
Jesus venceu todos os inimigos, até mesmo a morte! Ele é o rei sobre todas as coisas.
-
-
O simbolismo do leão na Bíblia
Na Bíblia, o leão é usado muitas vezes para representar força e poder. O leão não tem medo e enfrenta seus inimigos com coragem (Provérbios 28:1). Ele impõe respeito. O leão é considerado o rei dos animais e o mais imponente da selva.
Mas a figura do leão nem sempre está associada à nobreza e a coisas boas. Também pode representar a ferocidade e a violência. O leão persegue sua presa com astúcia e ataca sem misericórdia. Sua mordida é fatal. É por isso que a Bíblia diz que o diabo é como um leão que quer nos devorar (1 Pedro 5:8). Em algumas passagens, o ataque do leão também representa o castigo de Deus.
Outras respostas para as suas dúvidas:
CN - Conexão Notícia
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas.
-
-
Er e Onã: O que realmente ocorreu com os filhos de Judá?
Judá (louvor) era o quarto filho de Jacó através de Lia. Foi Judá que convenceu seus irmãos a venderem José como escravo, para não serem culpados de sua morte (capítulo 37:26,27). Ele se tornou poderoso entre seus irmãos (1 Crônicas 5:2). Logo depois da venda de José aos ismaelitas, Judá (tendo cerca de 25 anos) saiu da casa paterna e foi residir em Adulam, uma das cidades reais dos cananeus, no vale de Elá (onde séculos mais tarde Davi derrotou o gigante Golias).
No seu canal do YouTube, a cantora tem mais 2,3 bilhões de visualizações e mais de 7,2 milhões de inscritos, sendo considerado o maior canal de um cantor gospel no mundo.
-
-
LEIA TAMBÉM:
Faça o seu comentário aqui!