Malafaia aponta três ministros do governo ‘contrários’ a Mendonça no STF e cobra posicionamento
Malafaia aponta três ministros do governo ‘contrários’ a Mendonça no STF e cobra posicionamento
Brasil | Indicação do ex-advogado-geral segue travada na CCJ.
O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), publicou um vídeo em suas redes sociais apontando três ministros do governo Bolsonaro que, segundo ele, estariam “prejudicando” a entrada de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em sua fala, o religioso cobrou uma manifestação pública de Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicações) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) sobre o nome escolhido pelo chefe do Executivo.
André Mendonça foi indicado em 13 julho pelo presidente da República para ocupar a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio de Mello. No entanto, o nome de Mendonça não avançou a primeira fase para ingressar na Corte, uma vez que Alcolumbre não definiu a data da sabatina no Senado.
LEIA TAMBÉM:
Ao comentar sobre o cenário, Malafaia questionou um jantar que o ministro da Casa Civil teria tido com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.
“Como pode, gente? A Folha de São Paulo dizendo que Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, um dos mais importantes cargos políticos, vai jantar com Renan Calheiros, o cara que quer destruir Bolsonaro por interesses políticos”, indagou.
O pastor foi enfático ao cobrar uma resposta de Nogueira em defesa da indicação de Mendonça.
VEJA TAMBÉM:
“Se o senhor Ciro Nogueira não foi jantar com ele [Calheiros] e se o senhor Ciro Nogueira é a favor da indicação de André Mendonça, convoque a imprensa. Não é pra mim, não. O senhor é obrigado a vir a público dar uma satisfação”, disse.
Na sequência, Malafaia cobrou também apoio de Fábio Faria.
“Ministro, o senhor é obrigado emitir uma nota clara de apoio a André Mendonça. Os ministros palacianos são políticos, ele [Faria], o ministro Ciro Nogueira e a ministra Flávia Arruda, que é da Secretaria de Governo, são políticos. Eles são obrigados a emitir nota e [a] trabalhar pela indicação do presidente. Isso é uma vergonha, minha gente”, completou.
Por Raul Holderf Nascimento
CN - Conexão Notícia
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
VEJA TAMBÉM:
Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!
VEJA TAMBÉM:
72 mil trabalhadores da saúde serão demitidos em Nova York por causa do mandado de vacinação
Em Nova York, os mandados de vacinação entraram em vigor. Isso significa que mais de 70 mil funcionários de hospitais serão demitidos esta semana. Veja a matéria completa, aqui!
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!