Header Ads


Vendedor aposta na honestidade, vende fiado por Pix e aumenta faturamento

  Diego vende fiado e dá o cartão com a chave Pix dele para o motorista pagar depois.  —  Foto: Reprodução.

Vendedor aposta na honestidade, vende fiado por Pix e aumenta faturamento
Publicado no Conexão Notícia em 28.agosto.2021.  

Brasil | Duas notícias boas: um vendedor de frutas, que trabalha em um semáforo de Curitiba, no Paraná, apostou na honestidade do brasileiro e está vendendo fiado por Pix. 

Junto com as caixas de morango, o empreendedor Diego Saldanha, de 35 anos, entrega rapidamente um cartão com o número da chave Pix dele, para os motoristas pagarem depois.

Ele trabalha há anos na esquina da rua Pedro Viriato Parigot de Souza com a Major Heitor Guimarães e conta que teve a ideia porque o semáforo lá abre em apenas 40 segundos:

Nem sempre dá tempo de o cliente pagar no cartão de crédito/débito […] Eu trabalho com maquina de cartão, ela ajuda, mas eu quero sempre inovar. Foi aí que mandei fazer cartões e coloquei minha chave Pix e o QR Code do Pic Pay”, afirmou Diego Saldanha em entrevista ao Só Notícia Boa.

Não leva calote?

A primeira coisa que vem à cabeça é o possível calote, mas Diego diz que a honestidade do brasileiro fala mais alto.

Muita gente me disse que era loucura que as pessoas não iriam pagar, mas eu penso ao contrário: os bons são a maioria e eu acredito na honestidade das pessoas”, afirmou Diego.

“Claro que no meio de 500 vendas que eu faço, uma ou duas eu levo o golpe, mas 99,9% das pessoas pagam certinho. Ela saem daqui, depositam no caminho, às vezes 5 minutos, 10, meia hora depois e o depósito, a transferência do Pix chega”, diz o empreendedor.

As vendas aumentaram

Diego revela que a ideia de vender fiado e dar o cartão dele junto com a caixinha de morangos começou no mês passado.

“Comecei a vender com Pix já no primeiro dia que liberou [a ferramenta de pagamento], mas a ideia de dar o meu cartão com o número da chave é recente. Tem um mês mais ou menos”.

E pode até parecer loucura, mas deu certo. “A iniciativa ainda está no começo, mas posso dizer sem medo de errar que as vendas aumentaram em 50%”, garante.

Diego havia virado notícia em 2018, quando ele lançou a Ecobarreira, uma operação para retirar resíduos do rio Atuba, no Paraná.


E depois que apareceu em matéria, ele disse: ”consegui apoio para estruturar o projeto… Tive a oportunidade de participar de programas nacionais para divulgar a Ecobarreira, como o da Fátima Bernardes e Domingo Espetacular da RecordTV, por exemplo… Ganhei prêmios no RJ e Goiânia e fiz uma palestra no Congresso federal onde foi apresentado um projeto de Lei Federal para que as Ecobarreiras sejam obrigatórias. O projeto segue tramitação”, contou.

E agora, depois da Ecobarreira ele volta a ser notícia com a ideia de apostar na honestidade, vender fiado e deixar que o cliente pague mais tarde via Pix. Que iniciativa!!!

Por Rinaldo de Oliveira
CN - Conexão Notícia. 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!
Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.