Tóquio: Brasil bate México nos pênaltis e vai à final contra Espanha
Tóquio: Brasil bate México nos pênaltis e vai à final contra Espanha
Brasil | O sonho do bicampeonato continua vivo. A seleção brasileira de futebol masculino se classificou na manhã deste terça-feira (3) para a final da Olimpíada de Toquio (Japão) após derrotar o México nos pênaltis por 4 a 1, já que o placar de 0 a 0 permaneceu até o final da prorrogação. O confronto foi realizado no estádio Ibaraki Kashima, na cidade de Kashima. O adversário brasileiro na final será a Espanha que derrotou o Japão na prorrogação por 1 a 0. A briga pelo ouro será no sábado (7), às 8h30 (horário de Brasília).
Os brasileiros Daniel Alves, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier converteram suas batidas, assim como o volante mexicano Carlos Rodrígues. Já Eduardo Aguirre e Vásquez desperdiçaram as finalizações.
Esta é a quinta final olímpica da seleção brasileira de futebol masculino. Em três oportunidades ficou com a prata: em Los Angeles 1984 (contra a França), Seul 1988 (diante da União Soviética) e em Londres 2012 (contra o México). Já na Rio 2016, o Brasil ficou com a medalha de ouro contra a Alemanha, no Maracanã.
LEIA TAMBÉM:
Jogo
O Brasil dominou o jogo em grande parte do primeiro tempo. Mas a primeira oportunidade foi dos mexicanos. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, Henry Martín cabeceou à direita do goleiro Santos. Cinco minutos depois, aos 13, foi a vez da equipe comandada por André Jardine responder em chute cruzado do lateral-esquerdo Guilherme Arana.
Aos 22, o capitão Daniel Alves cobrou falta forte, provocando defesa do goleiro Ochoa. De tanto pressionar, o árbitro Gerogi Kabakov (Bulgária) marcou pênalti aos 27, quando Douglas Luiz foi derrubado por Esquível. Entretanto, o juiz consultou o árbitro de vídeo e voltou atrás na decisão, cancelando a penalidade.
Restando cinco minutos para o intervalo, os mexicanos cresceram na partida e quase abriram o placar. Aos 41, em contra-ataque, Romo recebeu dentro da área e chutou forte, obrigando difícil defesa de Santos.
LEIA TAMBÉM:
No segundo tempo, com menos um minuto de bola rolando, Martín finalizou forte, de longa distância. Uma bola venenosa, mas Santos, atento, conseguiu realizar a defesa. Aos 20, Antony, do Brasil, chutou rasteiro no canto direito de Ochoa, desta vez faltou força para dificultar a vida do goleiro.
O lance mais perigoso do confronto saiu aos 36 em uma cabeçada do atacante Richarlison na trave direita do México. Se a bola entrasse, poderia ter sido o gol do acesso à final dos Jogos Olímpicos.
Prorrogação
Após o placar marcar 0 a 0 durante no tempo normal, a disputa continuou na prorrogação. No primeiro tempo, o lance de maior perigo foi um chute de Arana cruzado, de longa distância, que saiu à esquerda da baliza mexicana.
Após o intervalo, o confronto continuou da mesma maneira, com as duas equipes mais conservadoras. Elas se estudaram até o final do jogo, que terminou em cobrança de pênaltis.
Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
Por G1
CN - Conexão Notícia.
Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!
LEIA TAMBÉM:
Volta às aulas no ensino infantil: 17 capitais retomam atividades presenciais hoje
Maioria das capitais retoma atividades presenciais no ensino infantil com início do segundo semestre; entenda. Leia a matéria completa, aqui!
LEIA TAMBÉM:
Chega de picadas: biossensor indolor mede açúcar de diabéticos
Um teste de diabetes sem dor, inédito no mundo, poderá em breve estar nas mãos dos consumidores, nas prateleiras das farmácias. É um biossensor que mede açúcar de diabéticos pela saliva. Leia a matéria completa, aqui!
LEIA TAMBÉM:
Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook
Conteúdo relacionado:
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Política | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!