Secretaria de Saúde do DF vai abrir seleção para 1,5 mil agentes comunitários e de vigilância ambiental
Secretaria de Saúde do DF vai abrir seleção para 1,5 mil agentes comunitários e de vigilância ambiental
Agentes de Saúde | Do total, 1 mil vagas são para início imediato e 500, para cadastro reserva. Edital não foi divulgado, mas governo pretende concluir seleção em 60 dias; para participar, candidato deve ter ensino médio completo.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) anunciou processo seletivo para 1,5 mil profissionais temporários, que vão atuar como agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância ambiental. Do total, 1 mil vagas são para contratação imediata e 500, para cadastro reserva.
O anúncio da seleção foi publicado no Diário Oficial do DF de quarta-feira (14). As vagas para início imediato estão divididas em:
LEIA TAMBÉM:
500 agentes comunitários de saúde;
500 agentes de vigilância ambiental, para atuar no combate à dengue e a febre amarela.
Para participar, o candidato deve ter ensino médio completo. Segundo a Secretaria de Saúde, o edital deve ser publicado dentro de algumas semanas e a expectativa é que o processo seletivo seja concluído em 60 dias.
A seleção vai ser feita por meio de análise do currículo e de documentos. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi contratado por dispensa de licitação e será o responsável pelo processo.
O quadro atual da Secretaria de Saúde (SES-DF) é de 512 profissionais de vigilância ambiental e 974 agentes comunitários.
Veja o Diário Oficial do DF, aqui!
Por G1 DF
Foto: Tony Winston/Agência Brasília
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia
Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!
Tramitação: Mais de 30 deputados solicitam o Apensamento da PEC 14 à PEC 22.
A Proposta de Reajuste do Piso Salarial Nacional que tramita em Brasília, encontra-se na reta final. Trata-se da Proposta de Emenda à Constituição - PEC 22/2011. Com a finalidade de ampliar o acesso a outros direitos, Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, estabeleceu a estratégia de apensamento da recém criada PEC 14/2021.
Segundo a líder da Confederação, a medida irá acelerar a tramitação da proposta criada pela Associação FNARAS. Entidade criada por ex-diretores da CONACS.
LEIA TAMBÉM:
PREVINE BRASIL: Confira as Dicas de Ouro fornecidas pelo Presidente do Sindas-RN.
Dicas de ouro - O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde do Brasil, em 2019, durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta como ministro da saúde. O Previne determinou alterações no financiamento de custeio da atenção primária à saúde no país, dentre outras questões.
Ao tratar sobre o tema, em primeiro lugar, Cosmo Mariz orientou a categoria para que, "quando for reivindicar o Previne Brasil, coloque que é 'uma gratificação com recurso do Previne e não a Gratificação do Previne.' Segundo o sindicalista... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!
LEIA TAMBÉM:
Nota Informativa: Vínculo dos ACS no âmbito do SUS – Transferência dos incentivos financeiros pela União
O Conasems publicou uma Nota Informativa sobre o tipo de vínculo dos Agentes Comunitários de Saúde no âmbito do SUS, para fins de transferência dos incentivos financeiros pela União. A Nota Informativa foi construída com base na Nota Técnica publicada pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) que especifica a legislação regulamentadora do exercício das atividades dos ACS.
LEIA TAMBÉM:
Conteúdo relacionado:
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Política | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!