Prefeitura de Piúma começou a entregar tablets para os Agentes Comunitários de Saúde
Prefeitura de Piúma começou a entregar tablets para os Agentes Comunitários de Saúde
Agentes de Saúde | Na tarde de quarta-feira (07) a Prefeitura Municipal de Piúma, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em curso de capacitação realizado na nova sede da Assistência Social do município.
Atualmente, os agentes comunitários fazem visitas domiciliares e preenchem os formulários de saúde manualmente e depois repassam as informações para os computadores. “Com a entrega dos novos equipamentos atualizaremos o cadastro dos piumenses, além de agilizar o trabalho desses profissionais, utilizando a tecnologia a favor da saúde”, afirmou o Prefeito Paulo Cola.
LEIA TAMBÉM:
Os tablets contêm o Sistema de Gestão e Acompanhamento ao Cidadão pelo Agente Comunitário de Saúde como: Cadastro Individual, Cadastro Domiciliar, Ficha de Visita Individual e Domiciliar e Agendamento de Consultas.
Com os novos equipamentos os agentes registrarão informações precisas e relevantes sobre condições de saúde e de vida das famílias piumenses, o que poderá nos proporcionar, como exemplo, o perfil epidemiológico das mais diversas regiões do município, contribuindo para a criação de políticas públicas na saúde, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Gustavo Meyrellis.
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão sendo capacitados para operacionalizar o Sistema de Gestão e Acompanhamento ao Cidadão.
Prefeitura de Piúma
Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia
LEIA TAMBÉM:
Emenda à PEC 32/2020 que garante estabilidade para todos os servidores recebe 180 assinaturas.
A proposta garante a estabilidade para todos os servidores. Atualmente, a PEC 32 estabelece o benefício apenas para os cargos típicos de Estado. O texto também assegura os direitos para os aprovados em concursos homologados, uma insegurança jurídica da reforma administrativa. Além disso, retira o vínculo de experiência, que tem prevista a criação no texto original. Leia a matéria completa, aqui.
LEIA TAMBÉM:
STF permite exoneração de servidor concursado sem processo disciplinar e abre brecha para demissões injustificadas no serviço público.
“Foi uma nova exceção, que não tem previsão na Constituição. O tratamento é diferente do que é dado aos servidores que possuem regime próprio. O que gera a “vacância no cargo” é a inativação e não a exoneração, mas não encerra a relação jurídica do servidor com o órgão público. É exatamente o que ocorre com os militares que passam da ativa para a reserva, o que preserva alguns direitos e deveres”
* Eduardo Koetz – Especialista em direito previdenciário e tributário, sócio da Koetz Advocacia. Leia a matéria completa, aqui.
LEIA TAMBÉM:
A ostentação do presidente da AASA-Bahia, entidade é apontada como principal responsável pelo julgamento do Piso Nacional pelo STF.
Como é de conhecimento de todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o repassado que é feito aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Na prática, municípios e estados receberão, contudo, repassarão apenas uma parte com bem entender, caso o Supremo se posicione desfavoravelmente aos ACS/ACE. Matéria completa, leia aqui!
LEIA TAMBÉM:
Conteúdo relacionado:
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Política | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!