Precarização: Prefeitura de Jardim anula processo seletivo para agentes de saúde (ACS/ACE)
Precarização: Prefeitura de Jardim anula processo seletivo para agentes de saúde (ACS/ACE)
Agentes de Saúde | Documento foi publicado por meio do Diário Oficial, do dia 1º de julho de 2021, informando que o edital e todos os seus atos foram anulados para a revisão e readequação dos seus termos.
A Prefeitura de Jardim anunciou nesta quinta-feira (01) a anulação do Processo Seletivo Simplificado para contratação, por tempo determinado, de profissionais de ensino médio completo.
Conforme o documento, o edital e todos os seus atos foram anulados para a revisão e readequação dos seus termos.
LEIA TAMBÉM:
No total, eram ofertadas 27 vagas, além da formação de cadastro reserva, dentre os cargos de agente comunitário de saúde (21) e agente de combate de endemias (6), os quais, quando admitidos, deveriam desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas, com salário base mensal no valor de R$ 1.550,00.
De forma gratuita, os interessados puderam efetuar as inscrições no período de 30 de junho a 1º de julho, via internet, no site da Prefeitura Municipal.
A classificação dos candidatos inscritos na seleção seria feita por meio da apresentação dos documentos relacionados no edital, de acordo com os critérios de pontuação especificados no mesmo.
Os contratos seriam válidos pelo período de 12 meses e poderiam ser rescindidos a qualquer tempo e/ou prorrogados por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Saúde.
CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil Com informações de PCI Concursos - Ketlen da Silva.
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
LEIA TAMBÉM:
JN mostra trabalho dos ACS em campanha lançada por especialistas na prevenção à COVID
Com apoio de frente de prefeitos, cientistas e técnicos em gestão criam material para orientar Agentes Comunitários de Saúde e ajudar municípios na prevenção da covid-19.
Após um ano e meio de pandemia, o Brasil finalmente tem um conjunto de orientações nacionais para profissionais de saúde e para a população geral sobre como prevenir a transmissão da Covid-19. Essas diretrizes, porém, não foram determinados pelo Ministério da Saúde, mas por um grupo de cientistas e especialistas em gestão pública que preencheu um requerimento pelo governo federal. Leia a matéria completa, aqui.
BRASÍLIA: ACS/ACE que irá participar das votações de PEC terá transporte e hospedagem
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto - MA (SINTASP/MCN) emitiu nota informando que irá disponibilizará transporte e hospedagem aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que irão participar das votações das PEC's 22 e 14 em Brasília. A informação foi confirmada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o mais antigo meio de informação da categoria no Brasil. Leia a matéria completa, aqui.
LEIA TAMBÉM:
Te respondo: Como podemos fazer para que a prefeitura pague o Incentivo financeiro (14º)?
Ao longo de mais de 10 anos usamos as Mídias Sociais para informar aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias sobre o direito ao pagamento do Incentivo Financeiro Adicional, conhecido como 14º salário ou parcela extra de final de ano. É graças a esse trabalho que esse Incentivo que deve ser pago em dinheiro, ficou popularizado entre os agentes. A categoria tem se organizado e garantido.
CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp ou Telegram.
Conteúdo relacionado:
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Política | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!