ACS/ACE conseguem apoio da Prefeitura para participar de mobilização em prol da PEC 22 e 14.
ACS/ACE conseguem apoio da Prefeitura para participar de mobilização em prol da PEC 22 e 14.
Agentes de Saúde | Enquanto ex-diretores da Confederação tentam derrubar a todo custo a única Proposta de Emenda à Constitucional que garante o reajuste do Piso Nacional, Aposentadoria Especial exclusiva, além de outros benefícios aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, os agentes se articulam em prol da aprovação da PEC 22, além de garantir a PEC 14, já que poderá ocorrer o apensamento da mesma.
Chama de união a desunião
Não existe luta que venha unir, quando o objetivo é tentar desarticular o trabalho que tem por finalidade garantir a derrubada do congelamento do Piso Nacional. O discurso tem sido um e a prática outra. Chega dessa confusão contra a luta por melhores condições de trabalho para os ACS/ACE.
LEIA TAMBÉM:
O exemplo que vem de Coelho Neto - MA
Em Coelho Neto - MA, os agentes comunitários e de combate às endemias fizeram uma articulação que terminou por garantir o apoio do prefeito, de secretários municipais, vereadores e do vice-prefeito, Antônio Lustosa.
O Prefeito Bruno Silva esteve nesta quinta-feira 08 de julho, acompanhado da secretária de Saúde Josely Almeida e recebeu em seu gabinete, em audiência, os representantes dos agentes comunitários e de combate às endemias do município de Coelho Neto - MA.
LEIA TAMBÉM:
O Prefeito Bruno, ouviu a reivindicação e recebeu um oficio das mãos do ACS Edilson, ACS Fernanda e da ACE Francinete, representes dos agentes.
Garantimos o apoio necessário para a delegação de 14 servidores que estarão em Brasília para apresentação das principais pautas da categoria ao Governo Federal. Nosso apoio aos servidores está garantido, comentou Bruno Silva.
Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia com informações da Prefeitura Municipal de Coelho Neto.
LEIA TAMBÉM:
A ostentação do presidente da AASA-Bahia, entidade é apontada como principal responsável pelo julgamento do Piso Nacional pelo STF.
Como é de conhecimento de todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o repassado que é feito aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Na prática, municípios e estados receberão, contudo, repassarão apenas uma parte com bem entender, caso o Supremo se posicione desfavoravelmente aos ACS/ACE. Matéria completa, leia aqui!
LEIA TAMBÉM:
Emenda à PEC 32/2020 que garante estabilidade para todos os servidores recebe 180 assinaturas.
A proposta garante a estabilidade para todos os servidores. Atualmente, a PEC 32 estabelece o benefício apenas para os cargos típicos de Estado. O texto também assegura os direitos para os aprovados em concursos homologados, uma insegurança jurídica da reforma administrativa. Além disso, retira o vínculo de experiência, que tem prevista a criação no texto original. Leia a matéria completa, aqui.
LEIA TAMBÉM:
Moto: Agentes comunitários de saúde recebem Motocicletas para atender a população
Motocicletas adquiridas para as equipes das Unidades Básicas de Saúde já estão atendendo a população.
Conforme amplamente divulgado pelas mídias sociais e órgãos de imprensa a Prefeitura adquiriu e entregou motocicletas novas para serem utilizadas nos serviços de atenção básica das unidades de saúde que compõe a rede municipal. Leia a matéria completa, aqui.
Conteúdo relacionado:
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Política | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!