Contrato Precário: Prefeitura de Jardim (MS) abre novo processo seletivo para agentes de saúde
MS - Prefeitura de Jardim abre novo processo seletivo para agentes de saúde
Agentes de Saúde | Segue a sequência de cidade cidades dos mais diversos estados brasileiros que estão fazendo contratações precarizadas, ou seja, esses agentes cobrirão as vagas deixadas por outros, que não conseguiram renovar a contratação. O mesmo deverá ocorrer com os contratados nessa nova abertura de processo seletivo. E assim o prefeito segue usando os cargos dos ACS/ACE com bem deseja.
Confira a matéria sobre o processo seletivo precarizados
Os profissionais admitidos devem exercer atividades em carga horária semanal de 40 horas e serão beneficiados com salário mensal de R$ 1,5 mil. Os candidatos devem ter ensino médio completo.
A Prefeitura de Jardim divulgou a realização de um novo processo seletivo simplificado que tem como objetivo a contratação, por tempo determinado, de profissionais de ensino médio completo.
No total, são ofertadas 27 vagas, além da formação de cadastro reserva, de agente comunitário de saúde (21) e agente de combate as endemias (6), os quais, quando admitidos, deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas, com salário base mensal no valor de R$ 1.550,00.
LEIA TAMBÉM:
De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições a partir de 30 de junho até dia 1º de julho no site da Prefeitura Municipal .
É válido destacar que a classificação dos candidatos inscritos na seleção será feita por meio da apresentação dos documentos relacionados no edital, de acordo com os critérios de pontuação especificados no mesmo. A análise dos documentos está prevista para ocorrer nos dias 12 e 13 de julho.
Os contratos serão válidos pelo período de 12 meses e poderão ser rescindidos a qualquer tempo e/ou prorrogados por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Saúde.
Com informações de PCI Concursos.
CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp ou Telegram.
LEIA TAMBÉM:
Demissões: Associação FNARAS cria Fake News para encobrir fala de Dra. Elane Alves.
Após a assessora jurídica da Associação Fnaras, Dra. Elane Alves, comentar admitir que as Demissões em Massa poderão continuar, mesmo após a aprovação da PEC 14 (que poderá vir a ser Emenda Constitucional), sindicatos associados criaram uma Fake News (mensagem falsa), alertando que o vídeo com a fala da advogada não é verdadeiro. Confira o vídeo baixo e acesse o link do original, no canal da Associação e confira com os seus próprios olhos!
LEIA TAMBÉM:
Maranhão: Estado repassará incentivo PECAPS aos municípios, que pagará aos ACS/ACE
Trata-se da Política Estadual de Cofinanciamento da Atenção Primária em Saúde do Estado do Maranhão (PECAPS).
“O Cofinanciamento é o que o Estado vai repassar para o município. Trata-se da parte financeira do Estado. Então esse repasse será, inicialmente, para os Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, por isso fizemos essa reunião com estes profissionais, porque temos algumas metas para cumprir. Os agentes de Saúde, por exemplo, vão ter que fazer 80% das visitas domiciliares e 80% dos cadastros individuais das pessoas onde eles visitam”, disse a gestora municipal de Saúde. Matéria completa, leia aqui!
.LEIA TAMBÉM:
Agentes comunitários e de combate às endemias receberão recursos do Previne Brasil
Temos recebido diversas mensagem sobre o direito da categoria ao Previne Brasil.
Prefeitos e seus secretários estão negando o direito ao repasse feito pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde, contudo, as lideranças não devem desistir de buscar garantir esse direito. Com a finalidade de ajudar aos colegas que tiveram o direito negado ou não sabem por onde começar a articulação, estamos disponibilizando essa matéria para que sirva de motivação e parâmetro de articulação, sabendo que vários municípios estão repassando aos Agentes Comunitários de Saúde os valores correspondente ao Previne Brasil.
Conteúdo relacionado:
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Política | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!