Header Ads


Em seis capitais, média móvel de mortes por Covid-19 é a menor desde março

   A média móvel é calculada com base nas ocorrências dos últimos sete dias..  —  Foto: Reprodução.

Em seis capitais, média móvel de mortes por Covid-19 é a menor desde março
Publicado no Conexão Notícia em 06.maio.2021.  

Brasil | Seis capitais brasileiras, incluindo São Paulo, atingiram na quarta-feira, dia 5, a menor média móvel de mortes por Covid-19, desde pelo menos março deste ano, segundo levantamento feito por VEJA.

A média móvel é calculada com base nas ocorrências dos últimos sete dias. O uso do indicador para monitorar a evolução da pandemia ajuda a atenuar distorções nos registros em algum dia, principalmente aos finais de semana, ou o atraso no envio de dados pelas secretarias estaduais de Saúde.


O exemplo mais positivo vem de Manaus, que foi um dos epicentros da crise sanitária no país em ao menos dois momentos, em abril de 2020 e em janeiro deste ano: a capital amazonense registrou uma média móvel de 6,7 mortes na quarta-feira, 5, a menor desde 18 de dezembro do ano passado.

Na maior cidade do país, São Paulo, a capital que mais acumulou vítimas da doença em números absolutos desde o início da pandemia, a média de mortes chegou a 113,7, a menor desde 25 de março – já a de casos, com 2.231,9, foi a mais baixa desde 15 de março.


Estável
Nas demais capitais, o indicador de mortes segue com estabilidade, mas há algumas que registram as menores taxas ao menos na última semana, como Rio Branco (menor desde 11 de abril), Recife, Aracaju (ambas desde 27 de abril) e Belo Horizonte (desde 28 de abril).

Brasil
No Brasil, a média móvel de mortes chegou a 2.316,3 na quarta-feira, a menor desde 24 de março – o país registra taxas superiores a 2.000 mortes desde o dia 17 de março. Já a média móvel nacional de casos chegou a 58.413,4 e é a menor desde 28 de abril.

Veja



Cientistas dos EUA avançam em novo tipo de vacina contra gripe

   Pesquisadores afirmam que vacinas por spray nasal são mais eficazes contra vírus respiratórios.  —  Foto: Reprodução/BMJ.

Ideia é criar imunizante com mais capacidade de proteção contra cepas diferentes do vírus influenza, aumentando eficácia.

Um grupo de cientistas da Universidade do Estado da Georgia, nos Estados Unidos, obteve resultados animadores em uma pesquisa de uma vacina que promete ser mais eficiente na prevenção da gripe. Leia a matéria completa, aqui!


 
Idosa de 78 anos é mãe adotiva de bebês há 34 anos: já são 80! [Vídeo]

   Mulher de 78 anos nos Estados Unidos foi mãe adotiva de 80 bebês nos últimos 34 anos. Imagem ilustrativa. (freepik).  —  Foto: Reprodução.

Cuidar de bebês recém-nascidos pode ser um trabalho muito bom… e exaustivo. Mas para uma mulher de 78 anos nos Estados Unidos, que foi mãe adotiva de 80 bebês nos últimos 34 anos, é gratificante.

Linda Owens é uma senhora jovial que mora em Hayward, Califórnia. E embora ela tenha recebido 80 bebês que foram abandonados e estão em situação vulnerável, ela atualmente está cuidando de um bebê de 8 semanas. Leia a matéria completa, aqui!



Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.