Homem encontra pai que não via há 30 anos, após envelhecer foto em app
Homem encontra pai que não via há 30 anos, após envelhecer foto em app
Brasil | Foi a tecnologia que ajudou o construtor civil Everaldo Germano do Nascimento, de 51 anos, a localizar o pai, Geraldo Serafim do Nascimento, hoje com 73, após 30 anos de separação.
Com a ajuda do filho de 13 anos, Everaldo pegou a única foto que tinha do pai e a jogou no aplicativo de envelhecimento. Após ter o resultado, ele fez uma postagem no Facebook pedindo ajuda.
E deu tudo certo! O encontro marcado por muito abraço e emoção, reuniu pai e filho novamente no último sábado, 15, em uma região de mata isolada em Bertioga, litoral de São Paulo.
Separação
Everaldo conta que toda a família é da Paraíba. Quando os pais se separaram, a mãe dele foi morar no Rio de Janeiro e o pai decidiu se mudar para Guarujá, em São Paulo.
Tanto Everaldo quanto os irmãos dele, ficaram na Paraíba e foram educados pelos avós. Nesta época ele tinha 14 anos e foi a última vez que teve contato com o pai.
LEIA TAMBÉM:
Busca pelo pai
Everaldo disse que sentia muita saudade do pai. Já adulto, ele foi morar em São Paulo e decidiu buscar por Geraldo, isso há 24 anos.
Foi Eliana Almeida Nascimento, de 48 anos, esposa de Everaldo, quem o motivou durante todo esse tempo.
Ela sempre publicava nas redes sociais a história do marido, mas não tinha respostas. Foi quando o filho do casal resolveu editar a foto.
O filho consegue reencontrar o pai após envelhecer a foto dele em um aplicativo. - Foto: arquivo pessoal
As imagens circularam as redes sociais até chegarem a Bertioga. Em uma postagem eles conseguiram contato com pessoas que conheciam o idoso e marcaram um encontro surpresa.
Reencontro
Eliana disse que o encontro foi emocionante. “Marcamos em poucos dias, e eu pude presenciar o abraço mais sincero da minha vida”, disse a esposa, emocionada.
LEIA TAMBÉM:
Geraldo vive em um racho muito isolado. A ajuda de conhecidos dele, que viram a foto nas redes sociais, permitiu que Erivaldo encontrasse o pai.
“Para mim, foi muito emocionante, uma coisa que eu nunca tive na minha vida, e consegui graças à minha esposa. As pessoas não tinham esperança de ele estar vivo. Graças a Deus, deu tudo certo, estamos muito contentes, as pessoas gostam muito dele”, comemora o filho.
Agora Everaldo quer levar o pai para mais perto dele.
“Se depender da gente, vamos dar todo o apoio. Não vamos ficar vivendo de passado, vamos viver daqui pra frente, tirar o atraso daquilo que a gente não pôde ter, de convivência, de abraço”, finalizou.
Monique de Carvalho com informações de Yahoo
LEIA TAMBÉM:
Dono do China in Box acorda do coma e comemora: “Estou de volta”
O empreendedor Robinson Shiba, dono do China in Box, reapareceu 2 anos após um grave acidente de moto que sofreu em 2019, em São Paulo e o deixou em coma.
O anuncio foi feito numa foto postada no Instagram neste fim de semana, onde Robinson Shiba disse: “estou de volta”. Leia a matéria completa, aqui!
Nova regra do WhatsApp vale amanhã; entenda os termos de privacidade
O WhatsApp vai atualizar os seus Termos de Uso e Política de Privacidade no sábado (15). Em janeiro, o mensageiro começou a disparar avisos sobre as novas regras do aplicativo, que permitem o envio de dados de interações entre usuários e contas comerciais para empresas do Facebook. Até então, as mudanças estavam previstas para ocorrer 8 de fevereiro, mas o mensageiro adiou... Leia a matéria completa, aqui!
Nigeriano de 10 anos que dormia no chão é campeão de xadrez nos EUA
Um nigeriano de apenas 10 anos é campeão de xadrez nos EUA e se tornou um Mestre Nacional de Xadrez oficial, com uma classificação impressionante.
Tanitoluwa Adewumi – mais conhecido pelo apelido “Tani” estuda na 5ª série e agora é um dos mais jovens a conquistar esse título nos Estados Unidos. Leia a matéria completa, aqui!
Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook
Veja outras formas de doações, aqui!
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Política | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!