O PIX já é uma das principais formas de pagamentos e transferências de dinheiro no Brasil
O PIX já é uma das principais formas de pagamentos e transferências de dinheiro no Brasil
Tecnologia | Uma pesquisa realizada pelo C6 Bank/Ipec aponta que 83% acreditam que o PIX é melhor do que transferências feitas por meio de DOC ou TED. O levantamento, divulgado na terça-feira (11), mostra que 67% dos entrevistados gostariam de poder utilizar o método de pagamento também no varejo.
O desejo de adoção da modalidade de pagamento em estabelecimentos comerciais é maior entre os jovens entrevistados, com idade entre 16 e 24 anos. Nesse grupo, o número de pessoas que quer usar o PIX é quase seis vezes maior que o que não quer adotar.
A resistência à novidade aumenta à medida que aumenta também a idade analisada: entre os consumidores com mais de 55 anos, por exemplo, essa relação é de dois para um.
LEIA TAMBÉM:
O PIX foi lançado oficialmente em 16 de novembro de 2020. — Foto: Reprodução/Alexandre Tavares Silva/Shutterstock.
Isso significa que para cada duas pessoas questionadas, apenas uma delas deseja pagar contas com PIX no varejo. O índice de aceitação é maior nas regiões Norte e Centro-Oeste, bem como nas cidades com até 500 mil habitantes.
Evolução do PIX
Até o momento, estima-se que mais de 70% dos consumidores no Brasil já tenham realizado alguma transação utilizando o recurso do Banco Central (BC). A tendência é de que transações bancárias tradicionais sejam substituídas cada vez mais.
A ascensão do PIX foi rápida mesmo nos primeiros dias de funcionamento. Lançado em outubro de 2020, já em novembro o sistema ultrapassou 21 milhões de chaves cadastradas.
Em abril deste ano, o PIX colocou o Brasil no ranking de oitavo país com maior número de transações instantâneas, segundo um relatório global da ACI Worldwide e GlobalData.
LEIA TAMBÉM:
No mundo, a somatória de processamentos de pagamentos em tempo real ultrapassa a marca de 70,3 bilhões – ou 41% a mais na comparação com o ano anterior.
No Brasil, segundo dados do BC, o número de transações de Pessoa Física (PF) para Pessoa Jurídica (PJ) cresceu 148% no primeiro trimestre deste ano, passando de 14,1 milhões em janeiro, para 35 milhões em março. Apesar disso, a grande maioria das transações (77%) ainda ocorre entre pessoas.
Enquanto 77% das operações de PIX ocorrem entre pessoas, só 11% envolvem transferências de pessoas para empresas.
A pesquisa C6 Bank/Ipec foi realizada entre os dias 22 e 28 de abril deste ano, com 2 mil brasileiros das classes A, B e C, todos com acesso à internet. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Por Tissiane Vicentin
Bombeiro que resgatou bebê abandonado no lixo recebe homenagem
O bombeiro e sargento da reserva remunerada José Carlos Marques recebeu uma homenagem por ter resgatado um bebê abandonado no lixo.
A criança recém-nascida foi encontrada na semana passada dentro de um contêiner no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal. Leia a matéria completa, aqui!
Filha de ex-ator Gerson Brenner baleado em assalto, consegue comprar carro adaptado para o pai [vídeo]
Vica Brenner gravou um vídeo emocionada para anunciar que conseguiu comprar o sonhado carro adaptado para o pai, o ator Gerson Brenner. (assista abaixo)
Ele está há 23 anos em uma cadeira de rodas, após levar um tiro na cabeça.Agora ele vai poder realizar o sonho de ver a praia novamente! Leia a matéria completa, aqui!
LEIA TAMBÉM:
Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook
Veja outras formas de doações, aqui!
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Política | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!