Prefeito e Vereadores participam de encerramento do Curso de ACS em Assis Brasil
Prefeito e Vereadores participam de encerramento do Curso de ACS em Assis Brasil
Agentes de Saúde | Na tarde de quarta-feira (12), o Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, participou juntamente com os vereadores Aroldo Batista e Eduardo Marques, do encerramento do curso de capacitação dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde). Também estiveram presentes, a Secretária de Saúde, Ivelina Marques, a Coordenadora da Atenção Básica, Alivandra Araújo, a representante do Conselho Tutelar, Marilene Lourdes e outras autoridades.
Na ocasião o Vereador Eduardo Marques (Peleco), relembrou a época que era Agente de Saúde e como funcionava bem porque fazia palestras e orientações junto às famílias visitadas, “esse é um momento muito importante para os ACS porque certamente vai continuar o bom trabalho que fazíamos antigamente,” disse.
LEIA TAMBÉM:
O Vereador Aroldo destacou que vinha recebendo reclamações sobre alguns ACS, mas agora espera que tudo funcione bem e que a população esteja feliz e bem atendida.
Essa capacitação vem para somar aos ACS, então espero que trabalhem com atenção e amor a comunidade para que a população não reclame, disse.
Aproveitando o momento, a Conselheira Marilene enfatizou que os ACS podem ajudar o conselho tutelar informando quando perceberem abuso ou violência contra criança ou adolescente em alguma família visitada.
O Prefeito, Jerry parabenizou todos os concludentes, destacando que a procura pelo aprofundamento do conhecimento é muito importante e a Prefeitura tem buscado oferecer as condições e meios para o aperfeiçoamento dos profissionais.
Publicado no CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
VEJA TAMBÉM:
Trabalho do Movimento Pela Federalização ecoa no Congresso Nacional
O deputado federal Oderico Monteiro (Ceará) fez um importante pronunciamento no Congresso Nacional, em favor de todos os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Brasil.
A importante bandeira de luta do Movimento Nacional pela Federalização, que é a Desprecarização de todos os agentes de país. Movimento que se fortaleceu em 2019, após a criação da Proposta Legislativa, criada após mais de 20.000 (vinte mil) votos, em algumas semanas, após a adesão dos voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde à articulação em prol da referida causa.
A proposta da Federalização teve o início de sua tramitação no Senado Federal. Leia a matéria completa, aqui.
LEIA TAMBÉM:
Lista dos Deputados que "assinam" o apoio à PEC da Desprecarização e Aposentadoria Especial
Com bastante entusiasmo, diante dos maravilhosos resultados em apoio à PEC da Desprecarização e Aposentadoria Especial e exclusiva dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a Dra. Elane Alves manifestou-se otimista. Segundo a jurista, o trabalho realizado pelos agentes, estabelecendo contato com o deputados federais pelas mídias sociais e internet tem surtido efeito. Segundo a advogada, quando chega nos gabinetes para dialogar sobre a proposta os deputados já estão cientes da importância da proposta. Leia a matéria completa, aqui.
Aprovado pela Câmara, projeto que reconhece ACS/ACE como profissionais de saúde tramita no Senado
Agora os ACS/ACE poderão ser reconhecidos formalmente como profissionais de saúde. A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados já havia aprovado o Projeto de Lei, que altera a Lei 11.350/06, regulamentando as atividades dos agentes. Analisem que essa regulamentação vem sofrendo um desgastes terrível ao longo de vários anos.
O texto do PL 1802/2019 acrescentou um novo parágrafo na lei, visando acabar com os problemas causados pelos maus gestores municipais, acabando com os questionamentos recebidos pelos agentes. Leia a matéria completa, aqui.
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Política | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!