CPI da Covid vota hoje convocação de governadores e prefeitos
CPI da Covid vota hoje convocação de governadores e prefeitos
Brasil | Na manhã desta quarta-feira (26), a CPI da Covid deve votar a convocação de nove governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos para depor sobre suspeitas de desvio de verbas federais para o combate ao novo coronavírus.
Até a noite de terça-feira (25), a lista de gestores que terão a convocação votada ainda não havia sido divulgada, mas deverão ser priorizados os que foram alvos de operação da Polícia Federal (PF).
Entre os mais de 400 requerimentos apresentados por senadores, há pedidos para o comparecimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), chefe de governo de um dos estados mais afetados pela Covid-19 e denunciado por suposto desvio em compra de respiradores.
Situação semelhante à do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que também poderá ser chamado. Há pedidos também para convocação dos governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB), entre outros.
Os senadores devem votar ainda a reconvocação do ex-ministro Eduardo Pazuello, que vem sendo criticado pelos parlamentares após participar sem máscara de ato com o presidente Jair Bolsonaro no domingo (23), no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM:
Os senadores querem ouvir também o empresário Carlos Wizard e o ex-assessor da Presidência Arthur Weintraub, irmão do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub – ambos por suposta participação em “ministério paralelo” de aconselhamento ao presidente durante a pandemia.
Os parlamentares também podem chamar para depor Paulo Barauna, direitor da White Martins, empresa que fornece oxigênio e que poderá esclarecer mais sobre a crise de abastecimento que atingiu o estado do Amazonas.
Os senadores devem votar ainda requerimentos de informações. Deverão ser solicitados dados aos ministérios da Saúde, das Relações Exteriores e das Comunicações, além Secretaria-Geral da Presidência da República. Há ainda requerimentos de informações para Instituto Butantan, Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), CFM (Conselho Federal de Medicina), governos estaduais, prefeituras e as empresas Wuxi Biologicals e Sinovac.
Foto: Agência Senado
Gazeta Brasil
LEIA TAMBÉM:
Com prisão decretada por ir ao Miss Universo, candidata ganha asilo nos EUA
Correndo o risco de ir parar atrás das grades em seu retorno para casa, a modelo, durante o concurso de beleza, protestou contra a junta militar que assumiu o comando da nação e fez um desabafo: “Por favor, ajudem. Estamos desamparados”.
LEIA TAMBÉM:
Criança precisa retirar parte do intestino após fazer desafio do TikTok
Após engolir acidentalmente cinco bolinhas magnéticas, ao usá-las como piercings falsos na língua, em um desafio da rede social TikTok, uma criança de 11 anos foi internada em estado crítico em Birmingham, na Inglaterra. As informações são do IG.
LEIA TAMBÉM:
WhatsApp libera recurso para acelerar áudios
O aplicativo WhatsApp libera o recurso que permite acelerar a velocidade de reprodução de mensagens de áudio. A função, que chegará gradualmente ao app, já estava...
LEIA TAMBÉM:
TV Cultura divulga salários de 5 âncoras do ‘Roda Viva’
Em 2020, a atual apresentadora do ‘Roda Viva’, Vera Magalhães, foi submetida ao doxing (exposição de dados pessoais). Vários perfis em redes sociais, inclusive de políticos, divulgaram que ela receberia R$ 500 mil de salário da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura. Leia a matéria completa, aqui!
Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook
Veja outras formas de doações, aqui!
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Política | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!